30/11/23

Sonhadores abobados














Geralmente, a primeira publicação do dia seguinte a um jogo do Botafogo, falamos sobre alguma declaração tática ou técnica do comandante ou jogadores. 

Hoje não. Desculpem, mas não tive estômago para procurar nada a respeito do empate de ontem. 

Então, voltemos à reflexão que alguns torcedores levaram a sério e inclusive aplaudiram (e isso explica muita coisa):

"- Respeite os homens que deram a vocês esperança de sonhar de novo".

Nada mais a declarar. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Klaus disse...

É inacreditável a humilhação imposta por esse bando de merdas. Perdemos irreversivelmente todo o respeito.
O pênalti foi marcado aos 50 minutos.. o juiz havia dado 5 minutos de acréscimo... era para terminar o jogo após a cobrança. Mas como ninguém respeita esses merdas amarelões, o juiz ainda acrescentou, de forma injustificada, 3 minutos ao jogo.
Não estou atribuindo culpa ao juiz, pois o justo era ficar 0x0 aquele lixo de jogo, apenas estou dizendo que isso é apenas mais um sintoma de um time que virou chacota mundial, todo mundo quer tirar uma lasquinha para se divertir.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e é humilhante (e revoltante) ainda ver torcedor conformado e aceitando passivamente o discurso de "atingimos o nosso objetivo do início da temporada".
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Depois de liderar o Brasileirão por 31 rodadas, o Botafogo se convence de que não merece ser campeão. A tarefa é árdua, são muitos pontos de vantagem. Ele se esforça, se submete a uma bariátrica radical e perde toda sua gordura.
Ainda assim, a três rodadas do fim, continua contra sua vontade na luta pelo título. E entra em campo contra um Coritiba já rebaixado.
Eduardo, o cérebro do time, pede ao juiz pra expulsá-lo. O Coritiba não aceita, quer jogar de igual pra igual e expulsa um dos seus. Não adianta, o Botafogo não quer fazer gol. O Coritiba contraria o alvinegro e comete um pênalti aos 50 minutos do segundo tempo.
Botafogo tenta desperdiçar e põe Tiquinho pra bater. Tiquinho erra e faz o gol. A vitória parece inevitável.
Mas o Botafogo é duro na queda. Sua força de má vontade é maior que tudo. Na saída de bola, consegue tomar o gol de empate. Ao ver que o Botafogo conseguiu o que queria, o juiz apita o fim da partida.
Pronto. Agora podemos mudar de assunto.
(Texto de Helio de la Peña)

Rodrigo Federman disse...

É bem isso, Chico! O Botafogo é o maior inimigo dele mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu prefiro mil vezes não sonhar do que passar por isso.
A marca de perdedor é tão grande que acho que só seremos campeões dnv quando contratarmos um time de campeão (hj só temos Tchê Tchê e Diego Costa). Ou seja, nunca seremos.
Qualquer jogador que vista essa camisa e não seja um vencedor, está fadado a não ganhar nada. Pq, infelizmente, a nossa camisa perdeu qualquer respeito.

Marco

Rodrigo Federman disse...

Marco, eu já acho que o Botafogo nunca mais será campeão de algo relevante. Está no nosso DNA.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já matou, inclusive, o post de amanhã! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa fala é tão ridícula quanto esse bando que veste a camisa do Botafogo.
Nos campeonatos de pelada, se começar a fraquejar desse jeito a porrada estanca e os frouxos são "convidados" a se retirar.
Uma coisa é certa, esse bando apenas refletiu o topo da pirâmide hierárquica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo!
Abs e SA!!!

Rodrigo Ramalho disse...

O Botafogo está igual a Turma do Chaves: a gente já viu o episódio várias vezes, já sabe o final, tem um monte de trapalhadas e sempre as mesmas, mas mesmo assim a gente ama!

Não tem jeito, jogaram uma zica pesada pra cima do Fogão, magia negra... Coisa da Bruxa do 71! Precisamos de um curandeiro, banho de sal e de ervas mágicas. Mesmo que os jogadores fossem COMPLETAMENTE incompetentes, não é possível crer no que aconteceu esse ano, nos últimos jogos... Principalmente nesse empate com o Coxa, não tem explicação!

Como diria Galvão Bueno: "Hoje sim, hoje sim, hoje sim, ..., hoje nãããooooo".

Dependendo dos próximos resultados, dificilmente conseguiremos G4. Estamos com muita raiva, ódio, vontade de jogar tudo no lixo. Depois de um 1º turno brilhante, porém completamente anormal e inesperado, um 2º turno frustrante igualmente anormal e inesperado. Por um lado, para quem tinha por objetivo conquistar vaga na Libertadores no início do ano, alcançamos. Mas como diria nossa "filósofa" Dilma estabelecemos a meta e quando alcançamos, dobramos a meta. Dobramos a meta e a frustração. Atualmente o Botafogo joga futebol com a bola quadrada do Kiko.

Detesto a Dilma e detesto o Botafogo, este só até passar a raiva. Mas no momento estamos como o Seu Madruga quando tira o chapéu, joga no chão e fica pulando em cima.

O consolo é que agora o sonho acabou, não precisamos mais nos preocupar, nos entristecer, nos angustiar, nos decepcionar, pois esse ano o título não vem. Hora de dar um descanso para o coração, refrescar a cuca. Difícil também é pensar em reformulação tendo em vista que 80% dos jogadores tem contratos longos, pelo menos até o final do ano que vem.

Que tenhamos paciência, inteligência e paz de espírito para romper nosso relacionamento com nosso grande amor, mas reatar nossos laços com o início do próximo ano, pois apesar da montanha russa de sentimentos que vivemos, juntos somos GIGANTES. Somos BOTAFOGO! Dias melhores virão!

JOTA disse...

RODRIGO, e eu acreditei nas historinhas do boi tatá do JT. Lembra quando ele dizia que montaria um time que encantaria o mundo ?
Já que o amigo aceita o BEOCUTAS, rsrs, eu culpo os dirigentes atuais e bem menos os "perebas abestados" que entram em campo. Quando fazem corpo mole, onde está o treinador que não os peita ? Não tenho mais saco para ver a maioria desses jogos patéticos do ex glorioso.
Andei sabendo de umas histórias de mutretas em alguns resultados, mas custo a acreditar que jogadores e dirigentes tenham topado.
Enfim meu amigo, como dizia o sábio SÍLVIO SANTOS: " é tudo por dinheiro e jogava algumas notas para o ar em seus programas".
Pelo menos eu tive uma juventude feliz, pois presenciei os grandes times da selefogo.
Um bom final de semana para os amigos do CB e não se aborreçam muito, pois prejudica a saúde e como dizia meu saudoso pai: " saúde é o que interessa, o resto não tem pressa".

Rodrigo Federman disse...

Rodrigo, eu até concordo, mas confesso que não aguento mais, cara. Esse clube é fadado ao fracasso eterno. Só consigo pensar isso.

Jota, eu culpo todos eles. Do JT ao último jogador do elenco.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Demorou a confirmação de tudo o que comentamos por aqui:

"Apesar da decepcionante reta final de temporada e de um time destruído emocionalmente, o Botafogo não deve promover uma mudança geral no elenco. Segundo “O Globo”, a SAF é contrária à ideia de “terra arrasada” e pretende manter a base do grupo para 2024."

"(...)mas o clube entende que “esse ainda era um time em construção e com o objetivo de conquistar a vaga para a Libertadores”

"Internamente, o clube entende que houve problemas externos, como erros de arbitragem, e internos, como trocar Bruno Lage por Lucio Flavio, atendendo pedido dos jogadores."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/com-ideia-de-time-em-construcao-botafogo-pretende-evitar-terra-arrasada-e-deve-manter-base-do-elenco-para-2024/

Ou seja, a frouxidão foi premiada, pois o objetivo foi atingido.
E sobre problemas internos, sobre a decisão de efetivar o L. Flávio, duas observações:
Se o Textor centraliza as decisões, não faz sentido manter o Mazzuco; melhor transformá-lo em secretário executivo;
Se os jogadores foram direto ao Textor para reclamar do Lage e pedir a efetivação do L. Flávio, não faz sentido a presença do Mazzuco.

"Respeitem os homens que lhes proporcionaram sonhar novamente"

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas nós sempre fomos os pessimistas, chatos e que não sabíamos de nada! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.

Faço uma observação nesse trágico momento.
Todas as críticas às decisões da SAF podem e devem ser feitas, pois cometeram erros de iniciantes.
Entretanto, não podemos jamais esquecer que só houve a necessidade da SAF, no caso como última esperança, por causa das muitas e muitas péssimas gestões que passaram pelo Botafogo anteriormente.
A SAF está proporcionando, talvez, a maior vergonha da história do clube, só que não apagará as muitas outras da época dos imodestos-amadores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo novamente, Marcio!
Abs e SA!!!