15/12/23

Dinheiro não é o problema


















Muita gente acha que o John Textor objetiva títulos expressivos no Botafogo.

Eu (ainda) não.

O interesse dele, é claro: Como investidor, quer recuperar o capital aplicado e ter lucro depois.

Legítimo, diga-se. Absolutamente normal ter esse objetivo, afinal, ele não gastou milhões de reais a toa, por filantropia ou altruísmo.

E é por isso que, apesar de não ser favorável e ficar puto com a compra do fraco Carlos Alberto, "entendo". Apesar de ruim, o CA é jovem e atua em uma posição onde normalmente o atleta é sempre mais valorizado no mercado. Muito provável que o Textor consiga - em breve - mais do que os R$ 5 milhões que serão pagos.

Agora, se paga R$ 5 milhas em Carlos Alberto, eu creio que exista dinheiro para reforços de verdade também. 

Basta(ria) querer.

Não dá para ficar negociando sempre jogador em final de contrato (à custo zero) e deixando de buscar quem pode fazer diferença dentro de campo. Não, se o discurso for o de buscar títulos relevantes.

Ou então, que abram o jogo de verdade para que o torcedor não fique iludido ou esperançoso a toa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Klaus disse...

Até agora só especulações vazias e impossíveis. Nada de novo no horizonte. Ou JT tem uma carta secreta na manga, ou vamos para a pré-libertadores com o mesmo time que é um espelho da derrota.

Marcio disse...

Nesse contexto, o Carlos Alberto já poderia estar valendo x + 1 (lembrando um dirigente) caso o Botafogo tivesse conquistado o título.
Pensando mais à frente, há o chamado custo de oportunidade, que espero que seja bem avaliado pelo Textor, ainda mais com ocorrido nesta temporada 2023, já que me parece claro que o retorno foi menor do que poderia.
Por último, saber se quem vai avaliar os nomes contratados tem capacidade plena para tal.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, tô mais para a segunda opção.

Marcio, tenho certeza de quem avalia a parte técnica é bem limitado.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Enquanto isso o Fluminense segue trazendo reforços de verdade, não é a toa que sobe de patamar a cada dia. Se JT não formar um grupo vencedor, que batalhe realmente por títulos, ele sentirá a desmobilização total da torcida. Veja como demorou para a torcida acreditar em 2023 e lotar o Nilton Santos.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pois é. Para mim, hoje o ECTD já esta em outro patamar (entre os muito grandes) e o Botafogo ficou ali ao lado de Coritibas e Goiás da vida. E não sinto que vá mudar esse quadro.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Bem colocado Rodrigo, pois, atualmente, o Atlético-PR já estar em patamar muito acima do nosso. Dos chamados grandes de SP, RJ, MG e RS somente o Botafogo não tem libertadores. O Atlético-PR pelo menos foi vice em 2022 e tem ganhado títulos importantes recentemente. Nós não ganhamos nada, a não ser um mísero carioquinha chorado em 2018.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o Athletico já tem dois vices. Há alguns anos ele entrou no eixo RJ/SP/MG/RS e tomou nosso lugar. Nossa rivalidade e briga por respeito é contra os clubes nordestinos, Goiás, Coritiba e América/MG.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Assisti alguns jogos no estádio e todos os outros através dos canais de TV mas após od jogos com palmeiras e grêmio, prefiro preservar minha saúde à crer em quem não acredita em si mesmo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!

Kal disse...

Times vencedores estão investindo.

Fluflu acabou de vencer a Libertadores e já se acertou com Renato Augusto. Apesar da questões físicas, duvido que não renderá com Diniz. E não saiu nenhum titular.
Os Mulas não venceram nada esse ano, mas estão de barriga cheia e ao menos se garantiram na fase de grupos da libertadores, estão pertíssimo de fechar com De La Cruz, titular do River e destaque da seleção uruguaia. E não saiu nenhum titular.

O Botafogo depois do vexame proporcionado, vemos só especulações. Adryelson de saída.

Rodrigo Federman disse...

Kal, mas tem muita gente aplaudindo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo está muito devagar nessa janela de reforços.
Fábio Lucas

Rodrigo Federman disse...

Como sempre, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Posso estar muito enganado, mas apenas no Botafogo que ficam com essa conversa de "acreditar no projeto" e aceitando resultados medianos como se fossem grandes conquistas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza. É a única torcida de um clube, outrora gigante, que aplaude eliminação vexatória no aeroporto.
Abs e SA!!!