Apesar de mais uma negativa na tarde de ontem, não dá para negar: O Botafogo está firme no propósito de contar com o Medina, do Boca, na próxima temporada.
Se rolar o negócio, certamente será a contratação mais cara da história do clube.
Eu confesso que só assisti três jogos do rapaz. A final da Libertadores, inclusive. Como pouco vi, não tenho como formar opinião. Entretanto, nessas três oportunidades, não recordo do Medina ter chamado a minha atenção. Mas pelos valores envolvidos, deve ter suas qualidades.
Curioso que sou, enviei mensagem para um grande amigo argentino que o rock me deu (Leandro "En Solitario"), torcedor fanático do Independiente. Perguntei se por lá, o Medina também é visto como um potencial craque.
A resposta não foi muito animadora. Me falou que o Medina tem mais "hype" por ser de um clube midiático (igual vivemos por aqui com um certo adversário!) e que está achando um valor demasiadamente alto pelo futebol do meio campistas.
Bom, por enquanto, é o que tenho de informação. Só resta torcer para que o Textor saiba realmente o que está fazendo e que o Medina não seja apenas o "hype" de ser um jovem formado no Boca.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
8 comentários:
E essa mesmo só é um jovem formado pelo Boca aonde Riquelme esta fazendo leilão, espero que não feche com o Glorioso de velhos tempos. E outra seria muito melhor o Rolheiser tem muito mais futebol do que esse Cristian Medina, e olha que eles aceitariam numa boa 43 milhões já que pedem 48 milhões mais Botafogo só negocia com jogadores errados, contratações até agora nada.
Fábio Lucas
Fábio, ninguém conhece esse outro citado também!
Abs e SA!!!
Do pouco que assisti do Medina, acho um jogador com boa margem de evoluçao.
Entretanto, acho o Barco, do mesmo Boca e também jovem, com um pouco mais de qualidade técnica e deveria ser o "escolhido".
Não custa lembrar que o Boca chegou a final da Libertadores muito mais ba imposição do que pelo futebol praticado.
Alem de não contar com um grande lider em campo.
De qualquer forma, não custa questionar quem seria a referência para o Medina nesse tome do Botafogo...
O Botafogo precisa de gente para jogar e não apenas que gere expectativa.
E ao final, pode ser negociação apenas para jogar pra galera e nada mais.
SA!!!
Pois é, Marcio. Pelo que estão insistindo, esse Medina parece um craque pronto.
Abs e SA!!!
O importante é que contrataram um gerente de futebol para auxiliar ao Mazzuco...
Trata-se de Augusto Moura de Oliveira, que teve passagens por Coritiba, Maringá e A. Paranaense.
Será responsável pela base e liderará o Tiano Gomes, gerente do departamento, e João Paulo Costa, gerente metodológico.
Provavelmente a SAF do Botafogo é a que mais possui burocratas da bola.
Sou amplamente favorável que se conceda oportunidades a novos profissionais, todos precisamos em qualquer profissão; o que é estranho é a SAF não ter em cargos de liderança quem de fato tenha experiência e resultados conquistados na carreira.
Vou citar o Manchester City pela 589714ª vez, que ao desejar mudar de nível na Europa contratou Ferran Soriano para diretor executivo em 2012 e Txiki Begiristain como diretor de futebol em 2012 e por último o técnico Guardiola em 2016.
Todos fizeram parte dos melhores anos do Barcelona.
No Bayern, Kahn foi preparado para ser CEO, assumiu o lugar do Rummenigge em 2021 e agora em 2023 foi demitido, por algumas tomadas de decisões que o conselho entendeu equivocadas.
Talvez se o Botafogo tivesse experientes e vencedores no comando do futebol, o resultado da temporada não tivesse sido esse desastre.
SA!!!
Marcio, incrível como ao invés de ser cobrado é até demitido por serviços de qualidade questionável, o Mazzuco ainda ganha um auxiliar.
Abs e SA!!!
Rodrigo, ele atingiu a meta da temporada, classificação para a Libertadores.
Ou seja, não precisa analisar como se deu a classificação.
Coisas do Botafogo e que jamais irão mudar, parece.
SA!!!
Marcio, aí sim! Então é meritocracia e nós somos apenas uns corneteiros! rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário