18/01/24

Analista de perfil















Alguns dos novos reforços já estrearam na vitória de ontem. Outros, só daqui algumas rodadas.

Sobre a montagem do elenco, o técnico Tiago Nunes falou:

"- Jogadores de alta capacidade física, competitivos, que sejam agressivos na fase defensiva, que sejam agressivos com bom potencial ofensivo, que tenham um bom pé, que sejam comprometidos com a parte tática e com nosso projeto. Basicamente é isso. Temos um processo muito claro dentro do clube, detectamos qual é a função que queremos, o departamento de scouting traz alguns jogadores, eu indico alguns jogadores também e fazemos a análise em conjunto. Tem uma linha de perfil muito clara nos jogadores".

Linha de perfil muito clara...

Para mim, não está tão claro assim. Alguém se habilita a me explicar? Reforços aleatórios, saídas, manutenções contestáveis, elenco com sérias carências e apostas arriscadas.

Ah, Rodrigo...primeiro jogo, vai melhorar.

Porra, isso é óbvio. Ou melhor, deve ser obrigação, afinal, tem como piorar?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Se continuar a dar chance para o novo Vinicius Tanque tem sim manda esse Janderson embora é mais uma enganação do futebol, Botafogo sempre é muito sujeito ao erro.
Fábio Lucas

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fábio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que nem é mais estranho no tal futebol moderno é que não colocam como requisito inegociável a capacidade técnica.
E dentro desse perfil escolhido, quero ver ao final da temporada os resultados coletivos e individuais.
Por isso concordo com o Riquelme que afirmou:

"Não estou muito feliz com o futebol moderno, porque acho que atualmente não poderia jogar com a bola. Não sei onde jogaria nesses 4-3-3, não sei em qual posição jogaria, mas tive sorte de ter nascido 15 ou 20 anos antes, numa altura em que os '10' ainda brincavam por aí".

https://www.record.pt/internacional/detalhe/riquelme-diz-que-nao-jogaria-no-futebol-atual-e-atira-o-culpado-e-o-busquets

Com o Riquelme o Boca ganhou tudo; com os competitivos, em tese, nada mais ganhou.
E nessa de jogadores competitivos, veremos muitas vezes em campo o Jr. Santos... Preparo físico invejável, faz a cobertura do lateral em uma lógica duvidosa:
Não desequilibra enquanto ponta e desce para ajudar o lateral que não consegue dar conta de sua posição original.
E para terminar o tal perfil e a falta de lógica, lembro que rescindiram com o zagueiro Sousa e o mandaram para o Molenbeek e mais 50% dos direitos econômicos; renovaram com o JP e o emprestaram para a Inter de Limeira...
Sousa não recebeu oportunidades e foi rifado, JP recebeu, foi mal e teve contrato renovado.
Em resumo, mais uma daquelas coisas de cientistas da bola no pais do 1 a 7.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, capacidade técnica tá cada vez menos importante para os "professores", que se consideram gestores, managers! É daí para pior. hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Preparei-me para ver o novo Botafogo, mas acabei vendo ainda no time o Marçal, o Janderson, o Júnior Santos e o Segovinha, símbolos do fracasso. Vi também o desinteressado Tiquinho. Ainda abalado? Os novos "reforços", de tão apagados não deu pra memorizar os nomes ou lembrar de alguma jogada de destaque criadas por eles na partida. No geral, o futebol apresentado foi o de costume, aquele das bolinhas de pé em pé para os lados e para trás. O problema maior está no banco, naquele com a responsabilidade de dar uma cara ao time.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, e tem gente que ainda diz que, calma, foi apenas o primeiro jogo....foram apenas 7 dias de trabalho, blá blá blá. Haja pano!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

T. Nunes:

"(...)Especificamente sobre Diego e Valentín. A gente tem que ter um pouco de percepção. Quando cheguei, ele vinha sendo utilizado como extremo. Ele é um jogador mais enganche, que vem do centro de campo. Ele treinou comigo assim. Penso que sim, eles vão ter oportunidades. Mas agora vão ter que conquistar esses espaços. O Adamo ainda tem que evoluir como atleta e não está pronto para jogar. Tem que amadurecer. Se ele merecer no dia a dia, vai ter oportunidade de minutos. Caso contrário, vou optar por outros jogadores."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/01/17/tiago-nunes-ve-atuacao-do-botafogo-como-positiva-pelo-tempo-de-trabalho-e-avalia-margem-de-crescimento-grande.ghtml

Quer dizer que o Hernández é um jogador de posição mais centralizada e vinha sendo utilizado na extrema?
E os técnicos anteriores foram informados sobre isso pelo scout, Mazzuco?
E se o Adamo não está pronto para jogar, o Janderson e o M. Nascimento estão?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o post de amanhã já está escrito e programado para publicação automática. Vai um pouco nessa linha! rs
Abs e SA!!!