01/01/24

Cairia como uma luva












Multicampeão no nosso maior rival, o Everton Ribeiro amanheceu nesta terça-feira ainda sem o contrato renovado e já podendo negociar com outros clubes.

No Botafogo, um suposto interesse, mesmo que bastante moderado.

Não sei o que os amigos acham, mas para mim, cairia como uma luva no nosso meio de campo. É técnico, habilidoso, excelente em bolas paradas e acostumado com títulos. E mais: Tem a mesma idade do Eduardo, que já deu mostras que não pode ser titular absoluto no Botafogo.

O Everton é muito mais jogador.

E vou além: Há quanto tempo não reforçamos o nosso time com algum jogador minimamente decente dos principais rivais? Faria um bem até para o ego do torcedor alvinegro. Por mais que o ER saia da Gávea por falta de interesse deles, não importa. O cara foi campeão e capitão de tudo e tem a sua representatividade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Lucas lima disse...

Bom dia Rodrigo e amigos do blog , ando sumido do mundo do Botafogo desde a palhaçada que foi o segundo turno do Brasileirão, sobre o Everton Ribeiro sempre achei um jogador diferenciado vamos ver se a mentalidade do Textor mude nesse 2024 e ele vá atrás de jogadores acostumados a ser campeão , um feliz ano novo atrasado e saudações alvinegras!

Rodrigo Federman disse...

Lucas, pelos nomes especulados e sendo contratados, melhor não esperarmos esse perfil de jogador. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Confesso que tenho uma certa desconfiança sobre E. Ribeiro, pois acredito que está em um acentuado declinio físico.
E caso seja contratado, qual será o tempo acertado?
Se o Botafogo quer marcar território, deve fazê-lo contratando o jogador no ápice de forma ténica e física.
Quanto a parte técnica, um bom jogador que funciona em um bom conjunto, ou seja, não o vejo como aquele que coloca o jogo no bolso.
Mas se for com salarios e tempo de contrato em bom termo, pode colaborar e muito.
SA!!!

Ricardo disse...

O que vejo no mundo do futebol são jogadores muito caros para a realidade brasileira tirando o Flamengo e Palmeiras quem tem dinheiro para grandes contrataçoes eu vejo como espelho o Fluminense dos clubes do Rio que com muito menos dinheiro consegue montar bons times , pois tem uma base muito forte infelizmente o Botafogo esta muito longe de ter uma estrutura de primeiro mundo para todo ano formar craques como era na década de 60/70 o tricolor carioca foi um dos clubes que menos gastou e foi campeão carioca , Libertadores e vice mundial o caminho e esse levaremos um bom tempo para chegarmos a formar jogadores para entrar no time de cima e para piorar a situação o clube mantem o Mazzuco como homem forte do futebol.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas já sabemos que não virão craques no auge. Logo, prefiro um cara que sabemos ter qualidade. E não cola a desculpa de velho, já que tem a mesma idade do vagalume. A diferença é que o ER é muito acostumado a títulos e cobranças de verdade.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o ECTD tem um bom treinador. E os muleques lá da base são bons. Diferentes dessa merda de "base forte" que temos aqui.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, faço uma observação que ao entender o E. Ribeiro em um declinio físico, não se relaciona necessariamente à idade.
Tivemos aqui o Seedorf muito bem condicionado, embora veterano.
E eu sou sempre favoravel ao craque, tanto que sempre cito que o Botafogo precisa de um Cantona, polemico, craque e decisivo.
Um Riquelme...
Aliás, o Botafogo teve o Canhota como craque, lider e capitão, um cara que sempre se posicionou de forma incisiva...
Hoje ver jogadores no Botafogo de comportamento e declarações triviais enche o saco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pode até ser, Marcio. Mas ainda assim, ele deve ter jogado a mesma quantidade de partidas ou mais do que o Eduardo. E é muito mais jogador. Se não for ele, será alguma outra aposta desconhecida. E eu confesso já não ter mais saco para isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Está velho não tem mesmo desempenho de antes seria ele ou Eduardo acho que os 2 num cabem no elenco igual não coube Diego Costa e Tiquinho Soares.
Fábio Lucas

Klaus disse...

Rodrigo, não se iluda. JT não contrata jogador que é disputado por muitos times. É mais fácil ele ir para o Bahia, como dizem por aí. Estou certo que não virá.
Diego Costa foi embora, JT quer um outro atacante por alguma pechincha... e ainda dizem que temos Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo. É blá-blá-blá demais.

Rodrigo Federman disse...

Fábio, claro que seria ele ou Eduardo. E sou muito mais ele.

Sim, Klaus. Já falaram que o Botafogo buscará um outro atacante para ser reserva. Ou seja, eles não querem buscar nomes ainda melhores para serem titulares.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O fato, para a nossa tristeza, é que essa SAF do Botafogo não trabalha pela valorização através dos títulos.
Vão ficar nessa conversa de projeto, contando com apoio desses influencialistas, jogando tudo no longo prazo.
Vejam que falaram em ser agressivos no mercado...
Imaginem quando se comportarem como mansos.
É muita garganta por tão pouco.
Salvo algo extraordinário, o Botafogo será mais uma vez um participante na temporada.
E o Textor está preocupado com o presidente da cbf, wuando deveria olhar mais e melhor para esse monte de decisões equivocadas nessa SAF.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, você disse tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo e amigos a nossa torcida não suporta mais ser mero coadjuvante e esse ano deixamos escapar o título mais fácil da historia do basileirão , tem horas que penso que estou vivendo um pesadelo e que essa trágedia não aconteceu sei que está sendo difícil para todo torcedor o maior reforço que poderiamos adiquirir e um Centro de Treinamento de primeiro mundo como o Textor prometeu com 19 campos ai sim todo ano colocariamos 5 jogadores da base no time titular e o restante seria completado com jogadores experientes , não dá para formar um time de medalhoes milionários que não tem qualquer identificação com o clube , temos que ter jogadores formados no clube que chegaram garotos e querem projeção e que irão dar o sangue pelo clube.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o pior é que grande parte ainda suporta sim. Na verdade, acham absolutamente normal o Botafogo ser ou fazer temporadas, no máximo, medíocres.
Abs e SA!!!

Pedro disse...

Everton Ribeiro acaba de assinar contrato com o Bahia e mais um especulado que o Mazzuco não contrata e olha que viria sem custos só os salários eu estou chegando a conclusão que o Mazzuco é um laranja do Textor , ele não tem poder de decisão o Textor já colocou pelas minhas contas a metade dos 400.000.000,00 que foi o valor da SAF e com 200.000.000,00 não se contrata reforços na qtd que o Botafogo precisa , o Bahia foi vendido por 900.000.000,00 só que a dívida do Bahia e de 270.000.000,00 e sobram 630.000.000,00 para investir no futebol o Textor fez o melhor negócio da sua vida se vender 2 jogadores por ano em pouco tempo terá muito lucro esqueçam times competitivos , agressividade no mercado seremos enrolados mais uma vez.

Pedro

Rodrigo Federman disse...

Pedro, mas só acredita que ele busca títulos quem não tem capacidade intelectual para entender isso mesmo. Ele quer fazer dinheiro. E por mais que eu não concorde, repito: É legítimo, já que ele é o dono. Mas só gostaria que ele abrisse o jogo na real e parasse de enganar o torcedor, achando que todo mundo é otário ou vendido igual alguns influencernalistas que vivem de agenda positiva e passando pano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Faço duas observações ao que comentou o Ricardo e não significa que eu discorde de sua opinião.
A primeira é sobre o centro de treinamento...
De nada vai adiantar se os responsáveis pela capacitação nada entenderem de futebol.
A segunda é que um time de renomados pode ter resultados onde as cobranças necessárias sejam feitas.
O maior clube do mundo, Real Madrid, se notabiliza por contratar os melhores.
O problema do Botafogo é de competência e postura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio! A parada é menos romântica do que tentam vender. O futebol é muito mais prático e direto.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O E. Ribeiro diz que não joga em rival (fogãonet) muito bom para ele, concordo plenamente, do esgoto para vir não vejo ninguém, o JT tem que ter algumas aulas da malandragem do futebol brasileiro para saber o que convém ao nosso glorioso ou não, desde o mulanbo Juan, ninguém da estação de tratamento (ET) será aceito pela torcida

Rodrigo Federman disse...

Discordo completamente, Jorge. Eu quero bom jogador e que dentro de campo dê resultado. Não importa da onde venha. Se fosse assim, jamais deveríamos ter permitido Gonçalves e Bebeto, por exemplo.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Respeito totalmente sua opinião, desde que a figura em questão não veja o glorioso como adversário pessoal, de lá o último que veio e mostrou profissionalismo foi Rodrigues Neto, fora disso o Renato gaúcho que foi comemorar o título perdido

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu vi bastante profissionalismo no Gonçalves. No Bebeto também. Eu respeito sua opinião também, mas acho que o próprio torcedor do Botafogo dá muita moral para o Flamengo.
Abs e SA!!!