03/01/24

Os mesmos laterais










Eu aposto que se fosse feita uma enquete perguntando quais as posições mais carentes do Botafogo na temporada passada, pelo menos 80% falariam das duas laterais. 

A direita em especial, mas não dá para desconsiderar o outro lado também.

Agora, faltando apenas quatro dias para o ano do Botafogo começar, incrivelmente continuamos com as duas laterais sem reforços.

Na direita, falam em contratar um nome, mas que, pelo visto, será uma outra aposta e nos sobrarão Rafael (por incrível que pareça, é verdade!) e Mateo Ponte como opções. Já na esquerda, nenhuma especulação. Ou seja, a diretoria iniciará um novo ciclo confiando em Marçal e Hugo.

Eu pensei que as pessoas aprendiam com os erros...
...mas acho que nem todos têm essa capacidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Não se esqueça do recém renovado até 2026, o craque JP Galvão. Essa joia teve o vínculo renovado por mais 3 anos e isso certamente é o indicativo de sua qualidade e por isso deveria ser o titular durante todo o ano. Aposto todas as minhas fichas nele pra lateral, inclusive na Libertadores. Imagina a fera jogando solto na altitude? abs e sa Jorge

Marcio disse...

Infelizmente deixarão a bola rolar e ver o que acontece.
Vão apostar nos tais "reforços internos" e no caso das laterais, que os caras "resolvam" jogar futebol de Philipp Lahm.
E ainda falta goleiro, zagueiro, jogadores para o meio de campo...
Depois dirão que reforçarão ao chegar à fase de grupos, depois na janela de meio de ano...
Ou seja, conversa fiada para quem deseja se enganar.
Hoje só se for jogador não disputado, pois não há competência para encontrar e contratar jogador bom em qualquer parte do planeta.
Torcendo para estar enganado, mas vejo o Botafogo apenas como participante nesta temporada, até porque os tais líderes do elenco já se mostraram fracos na hora de decidir e sem contar o Mazzuco, que apenas serviu para apresentar jogadores e nada mais.
Não se trata de dinheiro e sim de vontade de fazer e na verdade, as atitudes não se diferenciam dos imodestos-amadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, nem citei o JP, pois a posição de origem dele é o meio. Só no Botafogo consideram um péssimo meio campista como opção (péssima também) na lateral! rs

Marcio, sim! Já estou vendo que os reforços serão todos "internos" e a crença na redenção de 80% dos pipoqueiros de 2023.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sendo bem sincero, a minha preocupação maior na lateral-direita é pelo fato do Rafael ser de vidro. Antes de se lesionar, estava bem, inclusive nossos problemas na posição começaram pois o titular virou o Di Plácido.

Agora a esquerda é o maior problema. Marçal além de ser um péssimo capitão, teve uma queda de rendimento acentuada (ou será declínio técnico pela idade?) é Hugo que é razoável ofensivamente, tem sérias dificuldades quando o assunto é marcação. Nenhum dos dois serve para ser titular.

Gabriel

Anônimo disse...

Atualizando. O nosso craque até 2026 vai reforçar a poderosa Inter de Limeira no Paulistão. Corremos sérios riscos sem essa fera. A lateral direita e a volância passam a ser prioridade zero. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Gabriel. O Rafael dois ou três bons jogos. No máximo. E vou além: Entre ele (há mais de dois anos sem ter mostrado absolutamente nada) ou o fraco Di Plácido, eu ficaria com o argentino, pois ao menos saberíamos que limitação a parte, seria um cara sempre disponível. Já na esquerda, concordo. Marçal e Hugo são duas amebas. O fato é que precisamos de 4 laterais. 2 Em cada lado.

Jorge, negociatas. O Botafogo se "profissionaliza", mas os casos obscuros continuam rolando.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não eu acho que eles não irão trazer 4 laterais 2 de cada lado tenho quase certeza que irão manter Marçal e Hugo por aquele lado e vai citar a “boa campanha” 5º lugar para eles povoar aquele lugar, Botafogo sempre se saiu bem quando contratou laterais Brasileiros esforçados tipo: Alemão, Alecsandro, Joilson, Tiaguinho, Luciano Almeida, Triguinho, Zé Carlos, Gilson.
Dito isso as laterais do futebol brasileiro estão precárias que qualquer jogador pode se torna um ótimo lateral desde que saiba marcar direito e atacar um pouco devidamente bem, porque não investir em alguém desse porte.
Fabio Lucas.

Rodrigo Federman disse...

Não vão, Fábio! Mas deveriam!
Pelo amor de Deus, você só trouxe péssimas lembranças!
Abs e SA!!!