09/01/24

Planos W, Y ou Z














A cada dia que passa, mais me surpreendo com a incompetência do senhor André Mazzuco.

O meu filho mais novo (3 anos) seria capaz de identificar que uma das grandes (provavelmente a maior) carências e falhas na montagem do elenco do ano passado estava na lateral direita. Logo, qual deveria ser a prioridade máxima para o início do ano?

Pois é...

Os "influencernalistas" ficaram um mês inteiro falando que o Botafogo disputou um lateral argentino que acabou indo para o Athletico/PR. Depois, tentaram passar pano, alegando que o Botafogo tinha plano B ou C.

Nunca mais se falou sobre a posição. Pelo contrário, esses mesmos "influencernalistas" começaram a afirmar que Rafael pretende encerrar a sua carreira com chave de ouro, que o Ponte voltará do Pré-Olímpico depois de seis meses de adaptação ao clube, etc...

Eis que leio a notícia da negativa do Boca Jrs. à investida do Botafogo no Advíncula. Proposta de três anos de contrato com o dobro do salário...
...por um lateral ok, com 33 anos e que certamente sequer estava no radar, afinal, precisavam esperar um mês inteiro para tentar a sua contratação? E os planos B e C logo que perderam a primeira opção para o Athletico há uns 15 dias?

Bom, o fato é que levamos outro "não" do Boca.

E o que isso quer dizer?

Amigos, nunca teve plano A, B ou C para a lateral. Tudo invenção, cortina de fumaça. Sabem o que vai acontecer? A mesma coisa do ano passado, quando eu disse que meu filho seria capaz de identificar a carência na lateral. Ou seja, no desespero, aparecerão com algum novo Di Plácido da vida.

É muita incompetência para um único Diretor de Futebol.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Laterais:
Dudu ex Inter
Igor Julião
Ian Matheus
Calegari
Tinga do Fortaleza

5 excelentes opções para lateral o que falta é o Mazzucoco trabalhar e ainda tem o Natanael do Coxa que queriam ano passado e não veio.
Fabio Lucas

Rodrigo Federman disse...

Fábio, conheço poucos desses. E os que conheço, não acho nada bons.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não é somente isso!
O planejamento é capenga, muito capenga.
Segundo o GE, o Botafogo entende que precisa mudar o perfil dos jogadores para essa temporada; quer jogadores velozes em todos os setores do time.
E o tal "Botafogo way"?
E assim, entendem que o Cuesta não se enquadra neste perfil, pois mesmo com boa técnica, não tem boa recomposição e erra nas antecipações, além se exceder nos lançamentos longos...
E a decisão pela não permanência do Cuesta partiu do Textor.
Ou seja, a cada dia fica mais latente que o Botafogo não precisa do Mazzuco.
O cara foi pego de surpresa com as declarações do Lage após o jogo frente ao Flamengo;
Segundo as noticias, jogadores o ultrapassaram e foram ao Textor fazer ponderações sobre o comando técnico, saída do Lage e efetivação do L. Flávio.
E ainda ganhou um auxiliar... De quê? Para quê?
Ainda na zaga, na temporada anterior uma das carências era justamente a falta de reservas; emprestaram o L. Segovia, contrataram o Bastos, trouxeram o Sousa de volta e tinha o Sampaio desde sempre. Ou seja, na hora que precisou, não havia o que fazer.
Agora, negociaram o Adryelson, Sampaio e Sousa vão para o Molenbeek e o Cuesta está para ser negociado.
Vão começar a temporada mais uma vez sem reservas.
E a lateral esquerda?
Vamos com o Marçal (se acha o Abidal) e Hugo, que não foi colocado como titular quando deveria ter sido?
E chegando ao tema lateral direita, apenas é uma continuação de fatos que mostram a completa falta de norte.
Contar com Rafael que nada mostrou desde que chegou e Adamo, sendo preparado para o futuro(?), É isso?
Em resumo, não duvido que as tais propostas por esses jogadores os quais receberam negativas, apenas foram para constar e ajudar aos tais passapanistas a venderem essas situações como "agressividade".
E sem contar que o Eduardo está cada vez mais absoluto no meio de campo, já que, mesmo que não resolvessem, L. Fernandes, Sauer e o Pires não mais estão no elenco.
Por enquanto, esse futebol do Botafogo está no ritmo dos imodestos-amadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o tal Botafogo Way foi apenas um termo criado para enganar trouxas e fazer os influencernalistas venderem o que jamais existiu! É uma sequência absurda de erros, falhas e incompetência. O Textor até pode ser muito bem intencionado, mas está pessimamente assessorado no Botafogo.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O ano passado se repetindo, só espero que a vergonha que passamos seja menor este ano, o sonho dessa direção é ver a janela fechada, deve ser questão de segurança para evitar o mosquito da dengue

Marcio disse...

Rodrigo, o pior é que há quem releve os erros que são cometidos porque não fosse o Textor o Botafogo teria fechado as portas.
Não pode cair no mesmo anterior, onde tinha quem comprasse bolas, uniformes, pagasse despesas de água e luz porque o Botafogo não tinha condições...
Apontar eventuais erros neste momento não se relaciona com "desejo" de retornar ao triste passado.
Afirmar que tem de confiar no processo, desde que esteja claro qual o processo está sendo implementado.
SA!!!

Anônimo disse...

Me parece que a tal agressividade de mercado é na venda e no empréstimo de jogadores nossos para outros clubes. Até agora nada de laterais, estão saindo 4 zagueiros e trouxemos só 2, temos somente o TS no ataque e por aí vai. É muita incompetência meus amigos. Sério mesmo. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, os anos passados...desde o amadorismo até esse "profissionalismo Mazzuquiano".

Marcio, quem fala isso é torcedor de dirigente ou uma pessoa completamente abobalhada desprendida da realidade e sem senso crítico algum.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Mazzuco apareceu...

"Lucas Halter a gente sempre brincava que aquele contra o Goiás ia dar um caldo, fez um gol contra nós, é um cara que acompanhamos há muito tempo(...)"

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, você acha que eu já não peguei essa para amanhã? Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o que sempre falamos por aqui sobre contratações começa a se realizar:

Diego Costa não renovou contrato e está definitivamente fora do Botafogo; e para completar...

"Inicialmente, o Botafogo não pretende contratar para o setor e vai avaliar o trio na pré-temporada e começo do Campeonato Carioca - a não ser que, neste período, surja uma oportunidade de mercado "fora da curva". Caso o prognóstico seja de que o trio não dá conta, a diretoria buscará um novo nome para ser o reserva de Tiquinho Soares."

O trio é Adamo, Janderson e M. Nascimento:

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/01/10/diego-costa-nao-renova-com-o-botafogo-vejas-as-opcoes-para-o-ataque-em-2024.ghtml

As mentiras se acumulam:
Em 2022 prometeram jogadores mais qualificados na 2ª janela se houvesse chances de títulos ou algo melhor; em 2023 a chance veio e só contrataram apostas.
Prometeram após a derrocada de 2023 serem agressivos na nas contratações... Algumas contratações feitas que não confirmam tal agressividade e deixando algumas outras lacunas no elenco, apostando pela 100ª vez na pré-temporada e carioca em nomes como M. Nascimento. Ainda tem Adamo e Janderson.
Sem contar "anúncios" de propostas feitas a jogadores mais conhecidos e a já conhecida resposta negativa recebida.
Tudo contando com o trabalho incansável dos passapanistas.
São uns brincalhões!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu até colocaria sobre isso no post de agora pela manhã, mas mantive as apresentações dos reforços e a frase do Mazzuco. Vou deixar essa para amanhã. Mas é bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, as chances recebermos até amanhã mais uma noticia desse tipo, negativa, são bem consideráveis.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tenho dúvidas disso.
Abs e SA!!!