20/01/24

Três pontos e só
















O Botafogo venceu o Bangu por 2 a 0 no Niltão absurdamente quente pelo calor do verão brasileiro.

Dentro de campo, porém, apesar da vitória, um jogo sem graça e com pouquíssimas emoções. Mas nada não esperado, afinal, eu aposto que 99,9% da torcida alvinegra se assustou com a qualidade do time que iniciou o confronto.

É a prova mais do que concreta da fragilidade e péssima montagem do elenco.

Vários atletas que nem para composição de grupo servem. Menos mal que no estadual, o nível técnico é ainda pior e aí, o Botafogo conseguiu um gol logo no comecinho e apenas administrou sem sofrer (e nem oferecer) perigo.

Na segunda etapa, com alguns supostos titulares, pouca coisa mudou. Exceto pelo Jeffinho, que ainda fora da sua melhor forma, certamente faz diferença no grupo. E foi ele, o autor do gol que finalizou a partida.

Duas partidas, duas vitórias. Nada que empolgue. Por ora, nada além de obrigação.

Agora é ver se teremos evolução para o próximo final de semana, diante de outro adversário risível.

Nada além disso.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Não assisti ao jogo de um modo que me permita emitir um comentário; quando comecei, o placar já marcava 1 a zero.
O que me chamou a atenção, assisti ao jogo pelo youtube, no GoatTv, foi a fala do comentarista em determinado momento:
Mais ou menos assim: "O Madureira deu mais trabalho ao Botafogo, talvez o calor esteja prejudicando o Bangu..."
Porra, jogador do Bangu estranhando o calor? É isso mesmo?
Brincadeiras à parte, o certo mesmo é ver o jogo com volume zerado; mais certo ainda é que em um jogo de 2 a zero, nem o M. Nascimento e nem o Janderson conseguem fazer gols.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não perdeu nada. E, amigo, os dois atacantes citados são as únicas opções ao Tiquinho para a temporada. Se nem contra Bangu, imagina contra Flamengo, Palmeiras, River, ECTD, Inter, SP...hahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, parece que o Adamo será emprestado ao Unión Española.
Não se trata de defender o Adamo, mas...
O departamento de futebol emprestou o Erison, artilheiro da equipe em 2022, porque 4 centroavantes eram demasiados para qualquer equipe do mundo; tinham no elenco o M. Nascimento e chegavam T. Soares e Jr. Santos.
Depois "descobriram" que o Jr. Santos não "era" centroavante e passaram a elogiar o Janderson.
T. Soares se contundiu e trouxeram às pressas o D. Costa.
D. Costa não permaneceu, disseram que buscarão um atacante apenas se for "oportunidade de mercado" e que apostariam em M. Nascimento e Janderson.
Se for para entender de futebol igual a esses caras, melhor nada saber.
Em qual clube do mundo o artilheiro (Erison) é dispensado porque vai extrapolar a quantidade de centroavantes, onde um dos contratados (Jr. Santos) nada faz como centroavante?
Em qual clube do mundo, quando um dos contratados se contunde (T. Soares), contrata um substituto às pressas (D. Costa) porque aqueles que foram a causa da dispensa do artilheiro no ano anterior (Jr. Santos e M. Nascimento) nada oferecem?
Em qual clube do mundo se dispensa o substituto do artilheiro da temporada anterior(D. Costa) para apostar em quem jamais demonstrou um futebol minimamente aceitável (M. Nascimento e Janderson)?
E o Mazzuco ainda ganhou um auxiliar para fazer essas coisas.
SA!!!

Anônimo disse...

Time horrível. O do 1° tempo então. Me arrisco a dizer q o Segovia é banco mesmo. Diego Hernandez é mto ruim. Janderson ... enfim a lista é enorme do 1° tempo.
Do time do 2° tempo, só mesmo o Jeffinho mesmo assim pq os outros myo mal e o Jr Santos q é aquele cavalo mas é tb o único q parte pra cima.
Em termos táticos ñ esquento a cabeça pq mta coisa vai mudar.
Jacob

JorgeFs disse...

Para a pretensão da direção e comissão técnica uma ótima partida..... longe mais muito longe de trazer alguma esperança, com esses mesmo peladeiros, mas com um técnico quem sabe um Felipão esse time voava, mas com o TN e seus experimentos, se render alguma coisa no carioquinha já é lucro, mas duvido muito

Rodrigo Federman disse...

Marcio, as negociatas continuam muito estranhas. Nesse ponto, desculpe quem é membro da TOJT de maneira cega, mas muitas decisões da tal SAF profissional lembram os amadores praianos.

Pai, não tenho certeza se muita coisa vai mudar, pois o técnico é fraco e o elenco não é tão diferente desse que vimos hoje. Só não jogaram o Sá, Tiquinho e Tchê Tchê (falta o Savarino estrear). De resto, é o que tem. A qualidade é sofrível e o técnico também é fraco.

Jorge, e para grande parte da torcida (os membros da TOJT) também!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto isso, alguns no no Canal Molenbeekense...

"Quem quer cornetar, que compre o Molenbeek do John Textor..."

Outros no canal Crystalpalaciano...

"Em 16589 anos nunca ganhou nada... Confiem no processo!"

E vamos de Crystal Palace e Molenbeek way.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são os mesmos botafoguenses que compram camisas desses clubes e passam a "torcer" por eles, afinal, se é do Boss, o séquito segue cegamente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, protestos no Lyon, Crystal Palace e Molenbeek.
não há como sustentar que aqui quem protesta esta errado... O cara está conseguindo desagradar a maioria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Alguma coisa ele faz errado no futebol. E ninguém está o questionando como empresário muito bem-sucedido nos negócios. Só que o futebol é um negócio um tanto quanto diferente. E ele precisa ter humildade para, pelo menos, refletir.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Admiro a paciência de quem assistiu a esse jogo de bosta. Vi apenas por poucos minutos e fiquei enojado. Mesmo considerando a questão de início de temporada, é notório o futebol sofrível de muitos. Vai ser um ano de agonia. Espero que algo milagroso aconteça.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, foi muito ruim mesmo. E apesar de ser início de temporada, já dá para afirmar que 75% dos que jogaram hoje sequer servem para composição de elenco.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Na coletiva TN rasgou elogios ao "potencial" de MN... e disse que o Botafogo vive uma disputa saudável entre MN, Janderson e Tiquinho. É isso aí... sinistro.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pior é ver torcedor babaca falando que ele falou muito bem e que devemos acreditar na joia MN. Ou menos, no "menino" MN.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E tempo de agregar valores ao elenco
Fábio Lucas

Rodrigo Federman disse...

Só não tem muitos valores para agregar, Fábio!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

M. Nascimento deve ser, entre os jogadores de idade semelhante, aquele que mais tempo tem entre os profissionais.
E até agora nada mostrou, seja com a bola e também na disposição.
Não por acaso, Endrick e V. Roque, mais jovens, o ultrapassaram e se distanciaram.
E essa desculpa de falta de CT adequado explica somente em parte... Não é a regra, mas o B. Henrique, que joga no Flamengo, não passou pela base e foi sempre decisivo.
O departamento de marketing precisará trabalhar muito para emplacar o M. Nascimento com esse futebol que ele joga.
Ele fez menos no profissional do Botafogo do que o L. Henrique (centroavante) em 2015.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não tem mais jeito! É caso perdido e eu darei o meu pitaco sobre isso no post de amanhã, pois o de hoje eu acabei de escrever para publicar em alguns minutos! rs
Abs e SA!!!