O Botafogo encarou o Sampaio Corrêa com o seu time reserva reforçado dos estreantes John e Savarino.
E apesar do resultado de 2 a 0, mais uma vez, só evidenciou o que a gente vem falando (e não é de hoje): O elenco é ruim, torto, mal montado.
Exceção feita aos pontas, temos carências absurdas em todas as demais posições. Tanto é verdade, que ninguém se destacou na partida desse sábado a tarde. Pelo contrário, foi - outra vez - difícil de se assistir, alternando o sono com a raiva. E só.
Um primeiro tempo sem absolutamente nada. E uma segunda etapa com dois gols e nada mais. Sim, futebol é bola na rede, claro. Mas não dá para desconsiderar o adversário antes de ficarmos empolgados, né?
Essa é a minha análise do jogo.
Se alguém conseguiu ver algo relevante ou que mereça uma avaliação razoável, o espaço está aberto!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
14 comentários:
Eu também não sabia que existia um Sampaio Correa no RJ e mesmo assim cometi o autoflagelo de assistir essa merda de jogo. A impressão que dá é que os jogadores do Botafogo nunca vão conseguir acertar o gol, tamanha incompetência das finalizações.
O time achou o gol num raro bom cruzamento do horrível Hugo pro gol de cabeça do destrambelhado porém esforçado Jr Santos. De resto, nada que se aproveite. Eu diria que 70% dos jogadores que jogaram hj não tem nenhuma condição de serem aproveitados, nem como reservas.
O Matheus Nascimento, mesmo sendo preguiçoso, não pode ser preterido pelo péssimo Janderson.
Higor, eu já vou além...mais de 70% desses suplentes não têm a menor condição de jogarem no Botafogo!
Abs e SA!!!
Como não assisti, me arrisco a afirmar que o Botafogo apresentou o futebol moderno em sua excelência.
Brincadeiras à parte, ainda falta muito para ter um time minimamente competitivo, os nomes do elenco permitem tal afirmativa.
SA!!!
Marcio, mesmo você não tendo visto, aposto que você é plenamente capaz de comentar o que foi o jogo. Te dou a dica: Mais do mesmo.
Abs e SA!!!
Neste campeonato talvez eu veja algum clássico, os demais jogos me recuso a perder meu tempo. Com as novas contratações desta semana e perspectivas de outras, mantenho alguma chama de esperança. Estou aguardando.
Klaus, mas as contratações dessa semana foram "apenas" o LH! heheheh! É muito bom jogador, mas com esse time/elenco, coitado, vai ter que fazer milagres.
Abs e SA!!!
O time é mto ruim individualmente. O treinador até agora não apresentou qq motivo que justifique sua contratação. Não há esquema algum de jogo. Amontoado sem qq inspiração ou arrumação tática. Não quero falar em nomes mas os do ano passado que ficaram, até agora, nenhum justificou a permanência. Dos recém contratados, esperar que um Jeffinho seja o ome do time é esperar demais. Praia é o mesmo Jeffinho do ano passado, ou seja, não fiquei chateado qdo foi pra França. Voltou pq é do nivel (baixo) do futebol que se pratica por aqui nesse país que já foi o do futebol. LH pode ser uma ilha de inspiração qdo chegar mas tb não dá pra apostar que vai cantar de galo, haja vista, que nenhum dos grandes da Inglaterra, Espanha, Itália e os periféricos Alemanha, França e Portugal nunca se interessaram por ele. Mas é o que tem e superinflacionado seu preço, então é isso.
O time tá bem pior que o ano passado e sem qq arremedo de arrumação tática à vista.
Cruzar os dedos.
Jacob
Rodrigo, um dos problemas do futebol é que querem jogar o que demanda a globalização.
Só que esquecem as características próprias do futebol brasileiro, que sempre prezou pela audácia e a capacidade de inventar.
Nós não somos europeus e nos tornamos respeitados no futebol justamente por isso.
O futebol evoluiu em varias partes? Sim!
Mas o brasileiro regrediu ao querer jogadores de linha de produção.
Eu sou Botafogo e vou torcer, mas estanos no caminho inverso a nossa própria História.
NILTON SANTOS, Didi, Amarildo, Garrincha, Didi, Gerson Canhota, PC Caju, Jairzinho...
Ou seja, é necessário " retroceder".
SA!!!
Pai, sim! O time é ruim demais. O elenco é uma merda. E para piorar, não temos treinador. O coitado do LH vai ter que surpreender muito, pois a coisa está muito feia. Se bem que, eu já nem sei mais o que esperar do Botafogo ou do seu torcedor, afinal, a alegria agora é comemorar a "contratação mais cara" (dinheiro de banco imobiliário) da história. Isso parece ser título para os medíocres. O campo e bola cada vez mais está fadado ao insucesso.
Marcio, exato! Aí surgem esses "professores" horríveis aqui que querem imitar Guardiola. E nós temos um fraquíssimo!
Abs e SA!!!
Sobre o L. Henrique, por acaso assisti Betis contra o Barcelona, o unico dele na Espanha, pelo que me lembro.
Acho e somente acho que ele é ponta que não pode ter responsabilidades defensivas.
Deu um calor na defesa do Barcelona e pecou na finalização.
Em resumo, Garrincha estaria efe com esses técnicos modernos...
Ponta para ajudar ao leteral que mal marca mal e apoia pior ainda?
E o ponta acaba por não ser ponta e acaba sendo um auxiliar mediocre de latera, é isso?
L. Henrique é ponta e não auxiliar de lateral.
Maldito futebol moderno.
SA!!!
Sim, Marcio! Ele é ponta ofensivo! Mas aposto que, vindo, o professor TN pedirá primeiro para ele auxiliar o lateral...que hoje sequer temos!
Abs e SA!!!
Rodrigo, e o gol?
Apenas um detalhe em um esporte em que fazer gol é o objetivo principal.
SA!!!
Em clube grande e em quem tem vergonha.
Xavi:
"Vou deixar o Barcelona em junho. Chegamos a um ponto sem volta. É hora de mudar. Como culé, acho que é hora de ir embora. Falei com a diretoria e com o clube hoje. Partirei no dia 30 de junho."
E o Xavi, embora seja um técnico que precisa se provar, foi um jogador estupendo e simbolo do Barcelona vencedor.
Se fosse no Botafogo...
SA!!!
Marcio, cada vez mais um simples detalhe para os estudiosos do futebol que preferem ver utilidade em ponta que ajuda a marcar lateral do que atacar o gol adversário.
Abs e SA!!!
Postar um comentário