22/02/24

Esse é o atual Botafogo














Como foi expulso de maneira burra, irresponsável e descontrolada, o Tiago Nunes não participou da coletiva pós-empate com o Aurora.

No seu lugar, o Evandro Fornari avaliou o jogo:

"- Antes de tudo, é dar os parabéns aos nossos atletas. É sempre muito difícil jogar aqui, campo pesado, altitude, e conseguimos dentro de um plano de jogo cumpri-lo. Nossa ideia era conquistar a vitória, mas o empate deixa a série aberta e temos dentro de casa plenas condições de passar de fase".

Conseguiram atingir o plano de jogo, amigos!

O plano de jogo...
...contra o Aurora era passar sufoco e ser dominado por um time repleto de jogadores limitadíssimos.

Esse é o tamanho do Botafogo atual.

O tamanho que fazemos questão de nos posicionar.

Não adianta reclamar: Enquanto nossos ex-rivais (os que continuam enormes) fazem duelos grandiosos contra Boca ou River, o GLORIOSO enaltece os seus heróis pelo empate em Cochabamba contra o quinto colocado do último campeonato boliviano.

Aí, pergunto: Rolou recepção calorosa pelo bravo empate no aeroporto? Os medíocres planejam homenagem e incentivos de "eu acredito" para a quarta-feira que vem?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Marcio disse...

Como adjetivar uma fala dessas?
A altitude é uma barreira? Sim!
O campo em condições adversas nivelou o jogo em um nível mais baixo? Sim!
Só que isso não impede que o clube mostre uma organização mínima dentro de campo.
Se essas condições obrigaram ao Botafogo fazer uma marcação mais baixa, tudo bem; mas o que não é admissível é a falta de competência em fazer a simples duas linhas de quatro jogadores e neste espaço exercer uma marcação mais forte. O Botafogo foi engolido taticamente.
E não terminou as falas conformadas, tem o Gatito também que afirmou:

"O Aurora se classificou fora de casa (na primeira fase, contra o Melgar), então mais do que nunca devemos estar atentos. Tivemos um bom resultado, mas temos que ter bastante atenção na nossa casa(...)"

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/gatito-pede-ao-botafogo-para-ter-atencao-ao-aurora-no-jogo-da-volta-e-aposta-no-fator-casa,591b660690b2a347abd1ac6128f3634d7x334gts.html

Todas essa falta de ambição contamina o ambiente e obviamente aproxima os resultados negativos.
E tudo isso me faz lembrar pela 9545878ª vez do Seedorf, aquele que desejou mudar as coisas muito rápido e acabou por ser um problema.
Infelizmente a cultura organizacional no Botafogo é de derrotas e parece não haver trabalho algum para mudar tal "definição". Não temos um norte, pois muitos dos que estão nos cargos de comando desconhecem o caminho das vitórias e dos títulos.
Para terminar, um fato no jogo de ontem mostra como estão perdidos.
O M. Ponte foi liberado para disputar o pré-olimpico porque a diretoria entendeu ser importante para o seu crescimento, trabalhar com o Bielsa, técnico do Uruguai.
Deste modo, T. Nunes iniciou a temporada fazendo várias improvisações no setor de defesa, mudando até o esquema tático; uma perda de tempo já que não iria adotar a esquematização testada.
M. ponte retornou e o técnico afirmou que os vídeos dos treinamentos e a conversa que teve com Bielsa deram a confiança para escalá-lo...
E ontem o lateral uruguaio entrou jogando de ponta direita... O cara em 2023 não foi utilizado, precisou trabalhar uns poucos dias com o Bielsa para "evoluir" e agora pode até ser improvisado.
E dizem que não podemos criticar o técnico porque não acompanhamos os treinamentos. Não precisa!

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
E a diretoria, e o JT, e a comissão técnica (que não temos).. Depois dessa é esperar uma derrota aqui e novas desculpas... PQP....

Anônimo disse...

Bizarro. Eu nem tenho mais adjetivos para desqualificar esse bando. Sem forças para acompanhar mais esse nosso Botafogo. Por favor me acordem desse pesadelo. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é uma vergonha sem fim! Na boa, está muito difícil acompanhar o Botafogo. Eu realmente imaginei que, mais do que mudança de qualidade técnica no elenco (e se comparada com a época do amadorismo, houve), teríamos mudança de postura do clube no âmbito esportivo. Mas não, a mediocridade continua imperando e parece que jamais mudará.

Ricardo, em desculpa o Botafogo é campeão!

Jorge, está complicado demais. É um desânimo atrás do outro! Putz grila!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

O resultado foi injusto. O Aurora teve muito mais chances reais de gol. Se o Aurora fosse um pouquinho melhor, teria enfiado uma goleada humilhante nesse time de merda.
E o jogo de volta não será fácil, vamos ter um "clássico" medonho que será um retrato da mediocridade em que se transformou o Botafogo. Quem sabe o ex-goleiro em atividade Gatito seja um "herói" nos pênaltis!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o Aurora foi mais incompetente. Justiça no futebol é bola nas redes. Nesse ponto, o Botafogo ao menos conseguiu equilibrar as coisas com o fraquíssimo Aurora! hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, conforme escrevi aqui certa vez, não basta ter dinheiro, é preciso saber como e onde empregá-lo.
O Manchester City foi buscar profissionais de comando que haviam participado da talvez melhor fase do Barcelona.
Adquiriu o City em 2008 e em 2012 contratou Ferran Soriano para diretor executivo e Txiki Begiristain para diretor esportivo. Em 2016 contratou Guardiola. Trabalho de excelência.
Apenas como demonstração que não é somente ter dinheiro, o Manchester City, desde a chegada do Guardiola, investiu 1,24 bilhão de euros em contratações; já o Manchester United investiu 1,17 bilhão de euros. Demonstração até 2023
Essa "merreca" de diferença no investimento não justifica o sucesso de um e o insucesso do outro.
Tanto que o LIverpool, desde a chagada do Klopp em 2015, investiu até 2021 "apenas" 928 milhões de euros em contratações. Um outro caso de extremo sucesso.
Não sou contra a fornecer oportunidades a um jovem profissional, apenas entendo que é preciso que os líderes tenham experiência que não gere desconfiança ou algum tipo de contestação.
O Botafogo não passa confiança aos chamados grupos de interesses.
SA!!!

Anônimo disse...

Saindo da toca e a ela retornando após assinar esta mensagem.
Botafogo atual, Rodrigo?
Este é o Botafogo há exatos 56 (cinquenta e seis anos)...
Neste intervalo, houve, a rigor, uns três ou quatro “espamos”, a saber, os títulos de 89, 93 e 95, bem como a “era” Loco Abreu (o caneludo embusteiro, no dizer do Patinhas), com uma menção honrosa ao Time do Camburão, o campeão sem títulos. Tais episódios refletem palidamente uma espécie de homenagem do cosmos à grandeza que o Botafogo ostentou num período de sua história em um passado já remoto. Nada mais que isso.
O Botafogo atual é “ATUAL”, repito, há 56 (cinquenta e seis anos) e assim há de permanecer para sempre. O Botafogo “ATUAL” chora em público. O Botafogo “ATUAL” se vende por um almoço para o principal inimigo (o co-irmão). É serio! O Botafogo se refere ao inimigo como co-irmão! E ainda se entrega para ele ao preço de uma prostituta barata. Quando teve a maior chance de se reerguer das cinzas, essa Fênix deslumbrada abriu mão do principal campeonato de um modo absurdamente inexplicável. Borrou-se nas calças, com medo da grandeza, o Botafogo “ATUAL”. O CRAQUE do time (o tal de Tiquinho Soares é foda...Argh!) jogou o pênalti na mão do goleiro do time verdadeiramente grande e que, afinal, viria a se tornar o merecido campeão.
O Botafogo acabou. Iluda-se quem quiser.
O Botafogo acabou em 1968/69... O Botafogo acabou com a saída do Gerson...
Voltando ao meu retiro.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Marcio, enquanto o JT quiser se envolver no futebol (sem entender do esporte) e o Mazzuco comandar o setor, nada vai mudar!

Levi, melhor coisa que você fez foi esse retiro do Botafogo! heheheh! É um mal diário acompanhar esse clube nos últimos anos.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Jair ventura não seria um
Bom.nome para assumir
Neste momento.
Já conhecedor da libertadores aonde conseguiu levar quase a final um dos times mais fracos do Botafogo.
Não seria a hora de lhe dar outra oportunidade.

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Marcos Antonio! Por mim, esse jamais voltaria!
Abs e SA!!!