03/02/24

O rei dos vexames
















Botafogo 2 x 2 Nova Iguaçu.

Parecia clássico.

Um time com linda história e presente medíocre diante de um adversário fraco e esforçado.

O Botafogo continua mestre dos mestres na arte de dar vexame, passar vergonha e irritar a sua torcida. Pelo menos, a parte que não se conforma em ser patética e com pensamento pequeno. Para aqueles que batem palmas por qualquer merda, talvez tenha sido um bom resultado.

Esse é o atual Botafogo.

Campeonato carioca não vale nada? Sim, hoje não vale nada. Ainda assim, é inaceitável não vencer TODOS os jogos que não sejam contra Flamengo, ECTD e Vasco.

E vai ter quem passe pano ainda...

Me recuso a falar sobre o que vi do jogo. Se algum amigo se habilitar, fique à vontade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Horrível! Mora em Brasília, ainda bem que não desperdicei meu tempo e dinheiro indo nessa pelada.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Fez bem, Marcelo. Não gastou dinheiro a toa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O elenco é ruim e boa parte dele de jogadores desinteressados e/ou sem o menor brio.
Isso não se discute.
O que pode ser discutido e muito é o trabalho do técnico.
Nesses jogos, os que assisti, Jr. Santos já foi ala, ponta direita, ponta esquerda e hoje terminou como centroavante;
V. Sá já foi ala, ponta esquerda, ponta direita...
Já testou M. Nascimento no lugar do Tiquinho e também o Janderson... Tchê² já foi ala e meio campo.
Começou a temporada com 3 zagueiros e depois mudou para uma linha defensiva de 4 jogadores no jogo contra a Portuguesa, argumentando que os esquemas são complementares e isso faria os melhores se destacarem.
Ou seja, um laboratório de baixíssimo nível.
O melhor esquema é aquele que privilegia os melhores jogadores, procurando entrosá-los, fazendo as substituições daqueles que não trazem resultados e por último as variações.
O cara não tem um esquema primário e está fazendo muitas variações, de esquema e posicionamento.
O interessante é que quando um jogador acaba "sozinho" com um jogo, esses professores correm por afirmar que não fala de um único jogador e que é o grupo que permitiu o destaque, que o jogo coletivo isso e aquilo e outras baboseiras.
Como vai florescer qualquer talento nessa BAGUNÇA?
O que falta?
Cobrança, cobrança e mais cobrança; depois vergonha na cara, vergonha na cara e mais vergonha na cara.
Mazzuco já vem confirmando há tempos a Lei de Murphy e o T. Nunes "amanhã" confirmará.
SA!!!
Se é o grupo

Salomon disse...

Em 72 anos de vida,nunca senti uma apatia tão grande em relação ao Botafogo.
2023 vai demorar a acabar.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo. Cara, não temos elenco e nem treinador. Não consigo apontar qual dos dois é o pior. Empate técnico em baixo nível.

Salomon, eu tenho um pouco menos mas concordo plenamente com o amigo. Botafogo apático como nunca vi.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Liguei o jogo por apenas 10 minutos. Foi o suficiente para ver dois times de merda jogando em um chiqueiro. Tava 2x1, e um jogador adversário deu um chute antes do meio de campo, e só não foi gol porque Gatito tirou com a "força do pensamento", pois estava totalmente adiantado, desatento e sem chances de evitar a bola cair dentro do gol. Depois dessa eu imaginei que o empate era uma questão de tempo. Desliguei e fui fazer algo melhor.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e por pouco não levamos a virada.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

E parece que Jeffinho teve contusão séria. A coisa tá cada vez pior. E esse técnico é um bosta, é perceptível que o time está perdido em campo, sem qualquer padrão. Se o Flamengo colocar o time titular na quarta, vamos levar goleada. Se colocar o reserva, seremos derrotados também.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ninguém sabe ainda. E como é no Botafogo, jamais saberemos a verdade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Neném Prancha, que nasceu em 1906 e faleceu em 1976, dizia que o "futebol é muito simples", onde "quem tem a bola ataca; quem não tem defende."
Dizia também que "Quem pede tem preferência, quem se desloca recebe."
O que acontece é que com o surgimento desses professores, vieram com linguajar rebuscado, que diz nada sobre nada e explica porra alguma.

E trago a explicação do Textor sobre a demissão do E. Moreira em 2022:

"(...)Bem, você está jogando contra times de divisões inferiores que não têm nem de perto o time certo para competir com o Botafogo. Então como nós competimos com esses times? Qual foi o nosso de jogo? Eu vi a organização certa, o posicionamento, o estlo do time? As responsabilidades dos jogadores... Estava claro o que eles precisavam fazer? Qual é a identidade desse clube? Você pode fracassar no que está tentando fazer, mas você pode ver o que está tentando fazer.
Eu tive dificuldade de ver o estilo do Botafogo. O que nós estamos tentando fazer? Você pode dizer que nós não temos os jogadores para a Série A, é claro. Nós vamos trazer jogadores. Mas essa não pode ser a razão para você explicar um empate ou uma derrota para um time de divisão inferior. Eles também não têm jogadores de Série A... Eu acho que o líder, no caso de Enderson Moreira, não me deu conforto de que iríamos construir esse tipo de organização de futebol completa, com um sistema de jogo reconhecível."

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/9930774/john-textor-detalha-bastidores-revela-por-que-demitiu-enderson-botafogo-estilo-que-nao-desejo-para-o-futuro

Na época escrevi que era um direito do Textor demitir o E. Moreira se entendeu necessário; está no contexto.
Agora, considerando as falas do Textor em relação ao trabalho do E. Moreira, afirmo que o T. Nunes tem ainda mais motivos para ser demitido.
Está perdendo e empatando com times de "divisões inferiores" e hoje tem jogadores de série A...
O Enderson foi demitido com 5 jogos, 9 pontos ganhos e 5 pontos perdidos (empate frente ao Boavista e derrota para o Fluminense); 60% de aproveitamento.
T. Nunes, 6 jogos 11 pontos ganhos e 7 perdidos, 61% de aproveitamento. Só que não disputou um único clássico até o momento.

Será que o Textor é coerente em seus posicionamentos?
Ele consegue enxergar algum sistema de jogo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Textor não entende NADA de futebol. Absolutamente nada. Empresário extremamente bem sucedido nos negócios, mas péssimo no que trata ao futebol. Seus clubes e escolhas evidenciam isso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, mas faço uma observação.
O julgamento que ele fez sobre o trabalho do E. Moreira foi mais fácil, pois não era uma contratação da SAF.
Uma hipotética demissão do T. Nunes é também passar a mensagem de que erraram na escolha e esses caras são muito vaidosos para admitirem que erram.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jamais erram, Marcio. E eles tem boa parte da torcida que lambe bolas do gringo para venderem as pautas positivas com um otimismo mercenário e tóxico.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assisti apenas os vinte minutos finais pra ver um jogo m* e o gol de empate do adversário. Não vi mais em campo o Abalado, mas pelos comentários na rádio na qual acompanhei o pós jogo, foi a porcaria que tem sido desde a metade do campeonato brasileiro do ano passado. A escolha de Junior Santos como o melhor em campo pelo Botafogo já revela o nível rasteiro do time. O comentário de que o tal Victor Sá errou tudo e mais alguma coisa só poderia surpreender um marciano recém-chegado à Terra. Enfim, um bando em campo com um néscio no comando técnico. O clube fadado a ser daqui em diante barriga de aluguel está trazendo a peso de ouro um tal de Luis Henrique que, em comentários de quem o conhece, não é essa coca-cola toda. Vai ser mais um do tipo Patrick de Paula, pelo visto. Vai fazer um faz de conta por aqui e logo vai "reforçar" o Lyon, outro clube do JT, que namora firme com a segunda divisão do campeonato francês.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, eu concordo com 99% do que escreveu. Minha única discordância é sobre o LH, pois no futebol brasileiro, é sim, um ótimo jogador. Mas claro, o reforço é do Lyon.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Hoje estive no estádio, que é próximo a cidade que moro. Parabéns para a torcida, que cantou o tempo inteiro. É só. Preocupante a saída do Jefinho. Tomara que não seja grave. O campo estava um verdadeiro pasto.
Acho que a diretoria deve resolver o quanto antes a chegada de reforços. Sabiam que o Di Placido não ficariam e não fizeram nada.
Não confio que o Tiago Nunes possa fazer este time jogar. Parece perdido nas substituições

Rodrigo Federman disse...

Ivan, hoje, quem diria, eu sinto até falta do Di Plácido. Isso só evidencia o quão merda foi e continua sendo a montagem do elenco. Ou melhor, isso aí sequer pode ser chamado de elenco.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Desesperador é saber que Aurora de Cochabamba e Melgar de Arequipa, possíveis adversários na pré da Libertadores, são um centavo melhores que Boavista, Lusa da Ilha do Governador e a laranja mecânica de Nova Iguaçu. Deus livre Tiago Nunes do Massa Bruta da terra da linguiça!

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Chico. E um dos dois jogos ainda será na altitude. Se aqui, no nível do mar, esses molengas não correm, imagina lá?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

T. Nunes:

Paciência curta do torcedor

"O cenário só vai mudar com vitórias. Infelizmente, quando você tem um comportamento que se repete durante muito tempo, é difícil você convencer o torcedor de que estamos trabalhando bem. Quem está de fora acha que todo mundo que está aqui é um bando de incompetente e que não tem discernimento do que está fazendo."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/02/03/tiago-nunes-avalia-novo-empate-do-botafogo-deveria-ter-maturidade-maior.ghtml

O problema não está em convencer que está trabalhando bem e nem que todos acreditam que os profissionais não são incompetentes...
A questão é que podem até ser eficientes, mas estão longe da eficácia e, obviamente, sem a efetividade esperada.
Todos os dias adquirimos produtos e serviços e mesmo assim sabemos se o que foi entregue é bom ou ruim.
O futebol não é diferente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e sim...não são competentes. Os resultados falam por si.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Como um bando perdido em campo e um técnico sei lá onde quem sabe talvez tomando uma roska pra refrescar, no próximo jogo tô fora! Jogando como hoje, pode levar um saco para encher

higor disse...

O Botafogo pode contratar o time do City que com esse treinador aí, esquece. A apatia do sujeito, aliada com o desastre que foi ano passado, não permite qualquer cenário positivo. O Botafogo precisaria de alguém com uma pegada mais motivacional, no mínimo.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, se o rival jogar sério na quarta, a coisa será feia pra gente.

Concordo, Higor.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Se os reforços de qualidade prometidos não chegarem seremos eliminados da Pre Libertadores na Copa do Brasil , lutaremos para não ser rebaixado e no meu entender falta uma lateral direito , um esquerdo , um primeiro volante , um segundo volante , mais um camisa 10 , um centroavante , o Gatito não inspira mais confiança não sai do gol , o Tiquinho apesar de ser útil não pode ser titular absoluto , enfim estamos a dias da Libertadores e o que vejo é muita especulação e demora nas contrataçoes os reforços tem que chegar essa semana .

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, para a quantidade de carências, esquece, não virão os reforços necessários. Talvez mais um ou dois, o que, em minha opinião, não adiantará tanto para o que precisamos.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo eu tenho acompanhado os comentários dos torcedores nos grupos de ZAP e comentários de torcedores diversos nos videos dos diversos canais da mídia independente é unanimidade que ainda existem laranjas podre no elenco a famosa panelinha que são o Marçal , Marlon Freitas e Eduardo são jogadores que tumultuam o já ruim ambiente e segundo os entendidos existem clubes interessados nesses atletas o Marçal é um que se sair de graça estaremos no lucro o cara tem um salário alto e a pelo menos 1 ano faz turismo no Rio de Janeiro.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo. Eu não acho que tumultuam. Discordo disso. Mas sim, são a panelinha e os líderes do elenco.
Abs e SA!!!