23/02/24

Os responsáveis
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Após Tiago Nunes ser escolhido por departamento de futebol, John Textor vai centralizar busca por novo treinador no Botafogo".

Destaco o seguinte trecho:

"Tiago Nunes foi o primeiro técnico na era SAF a ser escolhido pelo departamento de futebol. O diretor executivo de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito foram os responsáveis pela indicação",

A culpa é de tudo, de todos...
...mas incrivelmente nada acontece com os dois.

Não é possível que o Textor não perceba que o problema não é só apenas com as comissões técnicas e jogadores. Quem os indica, contrata, administra? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Klauis disse...

Mas a regra é que os erros no Botafogo só são corrigidos depois que a vaca foi para o brejo. O que qualquer pessoa com QI mediano percebe rapidamente, os "doutos" só enxergam quando os cacos começam a cair nas suas cabeças sem miolo.
1) BL pediu "pinico", quis cair fora sem cobrar multa, e os burros o mantiveram até ele destruir o time.
2) LF foi içado a uma posição sem a mínima capacidade, mas só foi tirado depois que a destruição estava se quase irreversível.
3) TN foi achado por uma toupeira bêbada em noite de trovoada densa. Destruiu o resto e foi mantido para incinerar os escombros.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. Nesse ponto, o profissionalismo da SAF é igualzinho a época do amadorismo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Textor centralizará novamente a escolha do técnico, confirmando que o departamento de futebol comandado pelo Mazzuco errou na escolha do T. Nunes, fica claro que o próprio Mazzuco também deveria ser demitido.
Não há motivos aparentes para ter um diretor de futebol se o sócio majoritário precisa escolher e definir os nomes dos contratados para o futebol.
E sem contar que embora não tenha escolhido o B. Lage, Mazzuco foi pego de surpresa com a fatídica entrevista do técnico português após o jogo frente ao Flamengo.
E como não custa questionar... Quais as atribuições do Mazzuco na SAF, além de ser MC nas apresentações dos jogadores?
E o Textor ainda contratou um gerente de futebol para ajudar ao Mazzuco... Por quê?
O fato agora é que não há mais a possibilidade de erros, a cota já foi extrapolada há muito.

Apenas para constar, já que estamos tratando de técnicos, há quem afirme que o Botafogo teve 5 temporada passada para mostrar os erros da SAF, como se o Textor tivesse demitido os 4 até o T. Nunes chegar.
O fato de ter passado 5 nomes no comando não significa que efetivamente as trocas foram por decisões da diretoria.
Nunca houve sinal algum de que o textor demitiria o Castro, que saiu por vontade própria, tanto que o chamava de "sócio", o Caçapa veio e foi anunciado claramente como interino até a chegada do novo técnico, que foi o Lage. Demitidos na temporada foram Lage e L. Flávio, ou seja duas trocas por vontade da diretoria..
Podemos e devemos discutir a qualidade dos escolhidos, mas não se pode enviesar a análise para fazer parecer que é mestre em gestão de futebol.
Criticas apenas onde se entenda fazer por merecer.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Cada vez fica mais claro que a função do Mazzuco é apenas entregar camisa para jogador anunciado como reforço. Se o Textor está ali para executar uma das funções que seria do Diretor, não tem porque mantê-lo. E isso, sem contar que todo o resto dele é péssimo. Currículo horrível, péssimos trabalhos, etc.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Li há pouco sobre o protesto da torcida pedindo a saída de Mazzuco e pichações tipo "Tiquinho pipoqueiro". Tirando o lado humano, não dá mais para aturar esse jogador e seus mimimis. Ao ser substituído no jogo contra o Aurora, mostrou insatisfação como se estivesse jogando o fino da bola. A decadência do futebol brasileiro passa por aí, com figuras como essa se achando essenciais mesmo não jogando nada. Particularmente esse jogador parou de jogar no início do segundo turno do campeonato brasileiro do ano passado. Alegou problemas pessoais para queda drástica de desempenho e, por isso, deveria ser afastado do elenco. Mas, ao contrário, foi mantido no grupo e sendo escalado mesmo não jogando nada e ainda contaminando o grupo com a apatia demonstrada. Impossível admitir no operário do futeboldo tipo, que recebe mensalmente um salário de valor inimaginável para a maioria dos trabalhadores de outras áreas e cuja tarefa, jogar bola, é ainda uma diversão, ficar em interminável mimimi, querendo colinho da "tia" como aluno de pré-escola. Já passou da hora de mandá-lo embora. Que seja feliz em outro lugar.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, não dá para pensar em mandar Tiquinho embora enquanto seus reservas forem Janderson ou MN. Esse erro da diretoria vai nos custar muito caro ainda.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Esse tipo de protesto contra Tiquinho é tiro no pé de babaca. Quase todos os times do Brasil desejam ter ele no elenco. O time está sem comando técnico há mais de 6 meses e quase todos estão jogando uma merda. Precisamos colocar a casa em ordem e certamente ele vai crescer. Temos elenco para ficar no G6. Temos que agir de forma inteligente e não com estupidez.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, não acho nosso elenco tudo isso, mas concordo quanto ao Tiquinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo é o que é porque existe torcedor que arruma desculpa esfarrapada para justificar no elenco jogadores que não querem nada com nada. Vivem na esperança de que um dia qualquer o cara vai despertar do sono profundo e voltar a se empenhar e suar a camisa. O sujeito até pode chegar ao clube com alguma motivação, mas ao ver o ambiente desorganizado e onde reina a complacência, logo se acomoda e passa a exercer sua atividade profissional de modo burocrático, como aqueles empregados de repartição à espera do fim do expediente. Claro que esse jogador deve estar fazendo corpo mole, talvez almejando ir pra outro clube. E se for para um rival carioca de expressão, por exemplo, será cobrado. Nestes, não vejo tamanha complacência com quem não produz ou jogador dando desculpa esfarrapada para desempenho ruim em campo.
Miguel Silva

Marcio disse...

Sobre o T. Soares, acho que é um jogador de composição de elenco; sem o poder de decisão necessário aos que crescem nos grandes jogos.
E isso não significa que deve ser descartado... O problema é que o colocaram em um nivel acima das suas capacidades.
E quando se fala em pressão, equipe alguma do Botafogo passou pela metade da que passou o time de 1989.
A grande questão é que o Botafogo enquanto elenco é composto por coadjuvantes... E coadjuvantes não decidem.
O Botafogo precisa de alguém acostumado aos grandes jogos, às decisões, com participação ativa nos mesmos.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Miguel, o Botafogo é uma zona. Uma casa de permissividade absurda.

Sim, Marcio. Mas hoje, nesse elenco, ele só é absoluto porque porque os reservas são horríveis.

Abs e SA!!!