11/02/24

Para o grupo, sim. Titular, jamais














Todo mundo já sabe que o Grêmio tem interesse no Junior Santos. 

E o Botafogo deu o recado: Quer levar? Basta depositar algo na casa dos R$ 20 milhões.

Muito dinheiro e eu sinceramente não acredito que o clube gaúcho tenha essa disposição. Até porque, convenhamos, o JS não vale tudo isso.

Mas independente do desenrolar, darei o meu pitaco...

Mantenho a opinião: Acho o Junior um jogador esforçado...e apenas esforçado. Voluntarioso, humilde, porém, um clube que pretende dar grandes saltos não pode tê-lo como titular absoluto e/ou referência. Isso é fato. Ainda assim, se queremos conquistar algo, precisamos de elenco. E aí, sim...o Junior Santos tem a sua importância.

Para eventuais necessidades ao longo da temporada, vejo o camisa 37 como opção. Infinitamente melhor do que Jandersons, M.Nascimentos e E.Ursos da vida. Logo, sem nenhuma loucura financeira (recusar R$20 milhões, por exemplo), sou favorável à sua permanência no grupo. 

Resta saber se ele também tem consciência do seu papel e magnitude ou se realmente acha que é um cara diferenciado e que merece ser titular indiscutível.

Se estiver disposto a ajudar o Botafogo sem ficar de beicinho, sou do time "Fica, JS" (sem euforia e gritos no estádio, é claro). Caso contrário, segue a vida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

Marcio disse...

Debater a importância do Jr. Santos é a prova que o futebol nacional não é mais o mesmo.
Ele é um jogador que tem como melhor virtude o preparo físico...
De atacante, nada tem em termos técnicos.
O problema não está na possibilidade da sua saida e sim em quem seria o substituto, pois o responsável pelo futebol é o Mazzuco.
Claro que também é fato que há jogadores com boa técnica no elenco e que não demonstram a minima disposição e deveriam ser opções apenas depois do Jr. Santos.
Em última análise, bom ou ruim, o Botafogo, em caso de negociação, não pode facilitar e aceitar qualquer merreca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente o que penso, Marcio! Inegável a vontade e disposição do JS, mas o Botafogo não pode se contentar com ele para ser imprescindível. E o pior é ver muitos torcedores enaltecendo (apenas pela vontade). É a prova de que nosso conformismo está no limite da mediocridade.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Alex Santana de 25 anos foi negociado com o Ludogorets da bulgaria com rafael foster jogador teve a sua contratação pedida pelo técnico Paulo Autuori, o clube búlgaro dará 780 mil euros.
Os caras estão pensando que hoje com a saf é a mesma coisa.
Kanu 10 milhões e caio Alexandre mais 10 milhões e Junior Santos
20 milhões o mercado tá doido.
Mais matheusinho later al limitado seria comprado por mais de 20
Milhões

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcos Antônio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse pensamento sobre o Jr. Santos é consequência do futebol científico, futebol baseados em números...
Fulano percorreu tal distancia durante o jogo...
Beltrano deu Z passes no jogo...
Romário hoje seria reserva do Jr. Santos, mesmo tendo enorme capacidade, conforme afirmou Carles Rexach, aquele que "descobriu" o Messi.


"Romário ia de 0 a 100 km/h em apenas quatro ou cinco metros. Eu nunca havia visto isso em qualquer velocista, nem mesmo em Cruyff. E, claro, depois disso, contratamos Romário"
"Ele tinha total aceleração e velocidade de execução. E fazia tudo 'parado'. Eu ficava emocionado em ver uma coisa inédita: ele se desmarcava caminhando".
"Romário não precisava correr, apenas se preparar para arrancar e fintar os que estivessem à sua frente na zona de definição"
"A chave de tudo era a forma como ele se posicionava. Era muito hábil para se orientar e se colocar em campo, tomar as referências, medir as distâncias... Tinha sempre o gol à sua vista"

https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6974841/braco-direito-rexach-cruyff-barcelona-ajudou-contratar-messi-mas-garante-ninguem-me-assombrou-como-romario

E certa vez ouvi um comentarista em um desses canais afirmar que Romário teria dificuldades no futebol atual.
E gols da Alemanha, Bélgica, Croácia...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. Analisam futebol por mapa de calor e kms corridos por jogo. O futebol perde a graça a cada dia que passa.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nenhum time, seja o melhor do planeta, se constitui só de jogadores altamente técnicos. Muitos times vencedores tinham e tem em seus elencos jogadores medianos apenas, mas encaixados na filosofia de jogo, sendo imprescindíveis para o sucesso de seus clubes. O Botafogo não sairá da sua longeva modorra se não contar com jogadores empenhados em valorizar a camisa do clube. Ficar buscando desculpas para a leniência de alguns considerados imprescindíveis é mais danoso do que depositar esperanças em outros que, mesmo com deficiências técnicas, mostram vontade em defender as cores alvinegras. O pior dos mundos é ter dragas e pretensos craques correndo (ou andando) pra não chegar.
Miguel Silva

Marcio disse...

Pois é Rodrigo.
Apenas como exemplo, o Rolling Stones está até hoje porque tem qualidade e não por que são "insistentes".
Seria o mesmo que afirmar que o Tim Maia nada sabia de musica...A indisciina dele nada tinha com a capacidade.
Mais um vaz afirmo, sou pelo craque por uma temporada e nao pelo mediano em 10.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, mas quem disse que jogador voluntarioso não conta? Eu disse que sou favorável ao JS...no elenco. Porém, é tecnicamente muito fraco e jamais seria titular do meu time.

De acordo, Marcio.

Abs e SA!!!