05/02/24

Quase uma nota 10














Palavras do comentarista da Rádio Globo, Francisco Aiello:

"- Dos 11 jogadores que entraram em campo, oito jogaram juntos no ano passado. Quem viu o ataque jogar contra o Nova Iguaçu, parece que os jogadores se conheceram ontem. O que está acontecendo? É falta de treinamento, de entrosamento? Tiago Nunes já comandou o Botafogo em 11 jogos e você olha o time, parece um bando em campo. Time completamente desorganizado, não tem uma jogada, um padrão, você não consegue perceber o trabalho do treinador. Mas não é hora de demitir o treinador".

Me senti na Escolinha do Professor Raimundo, quando o mestre argumenta o personagem Sandoval Quaresma.

O Aiello estava tão bem, no caminho da nota máxima...
...e derrapou na conclusão.

Quanto ao elenco ser basicamente o mesmo do ano passado, a zona tática do time (desde que ele assumiu) e um tempo já considerável para uma avaliação, de pleno acordo. Mas discordo bastante quanto ao momento de pensar em um novo comandante.

Bom, primeiro, que o Tiago Nunes sequer deveria ter sido o escolhido (quais os critérios foram considerados por quem o indicou?). Em segundo, com o absurdo contrato assinado até o final de 2025. E por fim, se não for agora, será quando? Após uma eliminação na Libertadores e/ou no meio de uma situação delicada no Brasileirão?



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

9 comentários:

higor disse...

Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Ano passado o time engrenou magicamente após um trabalho pífio do LC em mais de um ano de comando. Tenho sérias dúvidas se o Tiago Nunes vai conseguir dar um padrão tático pra esse time.

Marcos Antonio disse...

Ah mas o Carioca não vale nada”, dizem alguns. Primeiro que, se o Botafogo entra em uma competição, é para querer ganhar. Mais ainda para um clube que não conquista esse título desde 2018. O São Paulo quebrou seu jejum ganhando um Paulistão, o Palmeiras iniciou a sequência mais vitoriosa de sua história sendo campeão paulista (naquela final do gol de pênalti do Patrick de Paula), o Fluminense se reencontrou a partir do Campeonato Carioca de 2022. Começaram a criar espírito competitivo e vencedor.

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu tenho quase certeza de que não conseguirá! Considero-o fraco!

Marcos Antônio, nem vale mais mesmo, mas a partir do momento que entramos em uma competição, é para vencê-la!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Ele será demitido, isso é 100% certeza, mas... apenas depois de destruir a temporada. Ele já provou que não tem competência para ocupar a posição em que está. Porém, um cérebro de minhoca fez um contrato absurdo, e, com certeza, com uma multa bem generosa para o "profexô". E agora vão querer arrastar o moribundo até caírem na cilada que os mesmos imbecis armaram para si.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pois é! O contrato no desespero do final do ano passado assinado até dezembro de 2025 para um cara que ainda precisara se provar e vindo de vários trabalhos ruins...muito maluco isso!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futebol é o único local onde um contratado, no caso o técnico, precisa de tempo infinito para trabalhar.
O trabalho do T. Nunes não dá um único sinal de que evoluirá e não adianta comparar com o do L. Castro em 2023, quando foi mal no carioca e depois no brasileiro engrenou, pois o técnico português fez apensa 12 jogos dos 38 do campeonato e na Sul-Americana o time foi de uma preguiça gigantesca.
E quanto ao comentário do jornalista, apenas mais um que ao final não se explica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o futebol em clubes grandes é uma mãe.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas para constar.
O V. Roque, 18 anos, fez seu 2º gol em 7 jogos e 127 minutos em campo pelo Barcelona.
E o joia?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a nossa joia, nem contra Sampaio Correia genérico consegue algo. Rs
Abs e SA!!!