19/02/24

Sem comando




Palavras do péssimo Tiago Nunes, após a acachapante derrota de ontem: 

"- A gente tem uma memória emocional do ano passado. Quando sofre revés como esse, volta tudo à tona. Por mais que a gente tenha mudanças no elenco, o time titular é remanescente do ano passado. Vamos evoluir através da sequência de resultados positivos e também da chegada de jogadores para encorpar o grupo e não só o titular. Porque muitos jogadores estão pedindo para ter uma sequência fora da equipe, para parar de carregar essa carga emocional tão forte. Você tem que ter mais jogadores de um nível compatível para manter o Botafogo competindo em alto nível".

O cara simplesmente abriu o jogo e falou que tem gente fazendo corpo mole e peidando na farofa. 

Isso só acontece em uma empresa sem comando. Exatamente como o Botafogo, que mesmo mudando o regime para a SAF, é exatamente igual (falando apenas da parte esportiva) ao da época do amadorismo. Um clube sem ambição, gerência e onde os jogadores fazem o que bem entendem? 

Essa declaração do TN seria suficiente para demissão em massa.

Seria!

Mas sabemos que nada será feito. O mal não será cortado na raiz. Talvez, uma ou outra decisão paliativa e só.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Salomon disse...

Rodrigo, não sei se tem jogador fazendo corpo mole.Esse treinador não poderia nunca fazer uma declaração dessas numa entrevista. Esse assunto sobre o emocional do grupo me parece mais uma desculpa para o péssimo trabalho realizado.
Saco cheio desse cara já.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, o TN é péssimo! Nem deveria ter sido contratado (e até dezembro de 2025)! Mas eu afirmo com toda certeza que tem muita gente fazendo corpo mole. É notório, nítido, cristalino, cara.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O cara deu uma de Bruno Lage logo no início do ano. Péssimo treinador e pipoqueiro igual aos comandados. Impressionante como essa diretoria não aprende com os erros do passado. Esse sujeito deve ser mandado embora imediatamente. Estão arriscando a principal competição do ano pra nós. Que dureza. Abs e sa Jorge

Marcio disse...

E na entrevista, ainda foi incoerente em certo momento quando disse:

"Estamos indignados com o resultado, com a forma como sofremos os gols, eu falo de toda a equipe, comando técnico, jogadores(...)"

Depois afirmou:

"(...)mas a partir do empate a gente sente emocionalmente, sucumbe emocionalmente. No vestiários realmente estávamos sentindo que os jogadores tinham acusado aquele momento. E aí sofre um revés com 50 segundos que acaba desarticulando nossa equipe."


https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/tiago-nunes-admite-desequilibrio-emocional-do-time-em-derrota-do-botafogo,df60f9f3aac6201116c6d281a79154aa6epvalgy.html?utm_source=clipboard

Como uma equipe que está abatida no intervalo do jogo, com um empate, se coloca indignada com o resultado de derrota ao final do mesmo jogo?
Se havia um momento para chacoalhar era justamente no intervalo.
E onde está todo o aparato cientifico que dizem existir no Botafogo para apoiar os abalados?
Inclusive o clube conta com um psicólogo.

Eu posso entender que todo e qualquer individuo pode desequilibrar-se emocionalmente diante das situações adversas, que cada um, obviamente, reagirá de forma diferente e para alguns um apoio é fundamental.
Entretanto, mesmo não gostando de me referir a salários de profissionais, quais sejam, o combinado jamais estará caro, esses caras deveriam ter um pouco de decência e não alardear a todo momento que são frágeis emocionalmente...
Esses caras ganham muito mais do que muitos outros profissionais do mais alto nível de formação que carregam uma responsabilidade gigantesca e não têm tempo para ficar olhando o passado e se lamentar.
Esses caras deveriam olhar dentro do campeonato carioca, onde muitos profissionais não terão trabalho após o seu término, pois não há calendário que contemple a todos.
Em um contexto geral, em um pais onde hoje, 19 de fevereiro, o salário já terminou há muito tempo.
O que falta é um choque de realidade nessa cambada, pois mal ou bem conseguiram vencer na carreira e não vou tirar-lhes o mérito.
É mais ou menos o que faziam os pais em relação aos filhos quando as notas na escola não estavam satisfatórias por pura falta de empenho:
Tem casa, comida e roupa lavada? Sim
Tem de pagar alguma conta no final do mês? Não!
Então pare de palhaçada, pois na hora de brincar não tem reclamação; vá estudar e não me apareça com notas ruins em casa!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, se não aconteceu nada com o BL naquela, não será nessa agora!

É isso, Marcio! Tudo reflexo da total ingerência do futebol no clube. Cada um faz o que quer, pois sabe que não existe pressão, cobrança, etc.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Há pouco, no GE da Globo, apareceu esse treinador bunda mole se desdizendo quanto a ter declarado o desejo de alguns jogadores de sair da equipe. Declarou ser um grupo de homens. A realidade em campo é diferente, Tiago Nunes. Homens nem aqui nem na Polinésia. Time sem padrão de jogo e vários jogadores de chinelinho. E vamos ser sinceros: chega de contratar jogadores no tabuleiro da ponta de estoque de times de quinta categoria da América do Sul. Pura enganação travestida de reforços.
Miguel Silva

Marcio disse...

E volto a questionar:

Textor, foi mais fácil demitir o E. Moreira porque ele não era uma contratação da SAF?
Textor, não demitir o T. Nunes, com um aproveitamento pior do que o do E. Moreira, é para não assumir que errou?

E deixo claro que não retiro o que afirmei à época da demissão do E. Moreira, que não havia nada de errado na decisão do Textor. É um direito do empregador demitir qualquer contratado se assim entender, claro que cumprindo as obrigações rescisórias.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, é o que eu disse: Uma zona! Falta comando...falta tudo no departamento de futebol do Botafogo.

Marcio, o JT pode ter inúmeras virtudes e qualidades, mas tem um grande defeito: É extremamente vaidoso. Difícil acreditar que assumiria um erro.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

T. Nunes:

"(...)Os que querem tumultuar o ambiente interno não vão conseguir. Sou o máximo responsável por tudo que acontece e jamais vou passar a um jogador(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/02/19/tiago-nunes-se-manifesta-e-diz-que-jogadores-do-botafogo-nao-pediram-para-sair.ghtml

Eu pensando que o responsável é quem cuida do acesso ao CT., talvez o motorista do ônibus...
Fala sério!
O responsável não consegue organizar e aparece para dizer que é o responsável.
Tudo na melhor linha do Chacrinha e o seu "Eu vim para confundir e não para explicar".

SA!!!


SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Marcio, esse cara é mais um brincalhão!! Só isso explica!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu já sabia que ele iria alegar que foi mal interpretado. Eu estou farto de ouvir coisas do Botafogo. Todo dia se renovam as merdas de todo o tipo. Desde BL perdemos o rumo e estamos atolados em uma areia movediça. Estamos sem direção no futebol, sem técnico e o elenco cheio de buracos absurdos.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim...é uma perda de tempo! Eles falam/fazem as merdas e depois aparecem com desculpas vagabundas. O Botafogo enche o saco!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Inscreveram até o Luís Segovia na Libertadores. O cara nem no time está mais…Pode isso? Que zorra. Não somos mais Botafogo…abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, ele retornou do empréstimo. Está se recuperando da cirurgia.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu creio que TN começou a fazer a mesma coisa que BL: Percebendo que a situação está ficando insustentável e que sua saída é uma questão de tempo, passou a tumultuar o ambiente. Os imbecis devem ter acordado uma generosa multa contratual para tirar o cara do "poderoso" futebol peruano.

Klaus disse...

O que TN falou nós sabemos que é verdade. O time está cheio de pipoqueiros. Mas ele não poderia jogar a merda no ventilador. Ele agora vai ser boicotado pela panelinha. E não adianta ele dizer que não quis dizer o que quis dizer.

Marcio disse...

E o Mazzuco mais uma vez parece estar completamente alheio aos acontecimentos, pois o T. Nunes vai para a entrevista após o jogo, faz uma afirmação sobre os jogadores, e no dia seguinte tenta contornar o que afirmou.
Dois anos à frente do futebol e o trabalho do Mazzuco é simplesmente inexistente, só aparece para apresentar jogadores e nada mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Klaus. Por mais razão que ele possa ter, fez merda e a tendência é a situação ainda piorar.

Marcio, o Mazzuco só serve para apresentar reforço. É a função dele. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que a derrota foi para o Vasco, lembro que em 1982 o Antônio Lopes barrou metade do time no triangular final do campeonato carioca e acabou campeão.
E o Lopes tinha na época por volta dos 40 anos de idade e iniciava a carreira de técnico.
Seja lá o que T. Nunes desejou dizer ou não, o maior problema é que quem comanda não tem cacife e/ou coragem para colocar ordem na casa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, bem lembrado. Isso mostra quem tem e não tem liderança nata.
Abs e SA!!!