16/03/24

Jamais (nem pintado de ouro)














Notícia retirada do FogãoNet:

"Textor defende Bruno Lage e fala sobre busca por novo técnico para o Botafogo: ‘Quero reiniciar o que começamos com Luís Castro".

Por falar no ex-treinador, parece que a corda está apertando no seu pescoço lá na Arábia. E aí, a gente vê muito "disse-me-disse" a respeito do Luis Castro novamente...

Antes de qualquer coisa, eu acho que uma chance do LC retornar (caso seja demitido no atual clube) é de um em um milhão. Não creio mesmo nessa possibilidade. 

Sobre esse assunto e vários comentários nas redes sociais, jogo o tema para debate aqui no CB: Você aceitaria um retorno do Luis Castro?

Eu respeito toda opinião divergente, mas putz, tem que ser muito "mulher de malandro" para aceitar passivamente. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

Obviamente que não necessariamente um técnico reconhecido como competente se relaciona com títulos; está aí o Marcelo Bielsa, que se não acumula taças, é referência para muitos técnicos importantes, como Pep Guardiola.
Sobre o L. Castro, acho honestamente que tem uma expressão no futebol, pelo menos aqui no Brasil, maior do que de fato fez por merecer.
Além disso, me parece meio avesso às criticas, como ocorreu recentemente no Al Nassr, onde afirmou:

“Querem saber se trabalho bem ou mal? Perguntem aos meus jogadores. Esses é que sabem dizer. Não são as outras pessoas”

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-saudita/noticia/2024/03/12/luis-castro-reage-a-pergunta-sobre-possivel-demissao-no-al-nassr.ghtml

Resposta que escancara uma vaidade gigantesca...
Ele parece esquecer que é um prestador de serviço como outro qualquer e que o resultado entregue é parte do trabalho e será avaliado sim pelo público de interesse no clube.
De maneira bem simplista, será que quando vai a um restaurante ele aceita sem questionar qualquer serviço?
Quem pode avaliar o "Maître e/ou o "Chef"?
E sem contar que afirmou jamais ter deixado um clube no meio do caminho porque jamais foi demitido, como se ser demitido ou pedir demissão alterasse o tempo de trabalho, considerando o contrato firmado.
Sobre o questionamento do Post, sou inicialmente contra ao retorno de qualquer técnico, pois mesmo em bons resultados, repetir ocorrências anteriores é sempre complicado. Felipão é o maior exemplo ocorrido, quando na seleção da cbf.
Deste modo, considerando que o L. Castro fez um trabalho apenas mediano, entendo que não há motivos para cogitar o seu retorno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Resultado no máximo mediano, muita marra e uma saída marcada por vaidade ao ponto de tirar o foco da despedida do Carli, por exemplo.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Sou favorável a contratação do professor Enderson Moreira, que substituiu o Tiago Nunes no Sporting Cristal, do Peru. Vai que, a segunda aposta em um treinador do forte futebol peruano leva o Fogão à final da Libertadores...

Rodrigo Federman disse...

Cruz credo, Chico. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chico e Rodrigo, o que acham de Alberto Valentim?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a vida do botafoguense nunca foi fácil. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por onde andará o Gilson Nunes?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a maioria desses eu deletei por completo. Rs
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Marcio, o calça apertada, de triste memória no Botafogo, foi lanterna do paulistinha com o Ituano e deve receber um chute nos fundilhos brevemente.

Rodrigo Federman disse...

Chico, normal. Rs
Abs e SA!!!