25/03/24

O quarteto















Notícia retirada do FogãoNet:

"Como escalar ataque do Botafogo? Comentaristas debatem e creem que um titular pode perder sua vaga".

Meu comentário: Todos sabem que não morro de amores pelo Jr. Santos, mas inegavelmente está em um momento mágico e não pode sair. Do mesmo jeito, o Luiz Henrique, contratação mais cara (e inegável talento), que também não pode ser reserva.

Sobraram o Jeffinho, Savarino, Tiquinho e Eduardo para duas vagas.

Eu já testaria o Savarino centralizado e manteria o centroavante. Logo, Eduardo e Jeffinho ficariam como opções. 

E vocês, como montariam o quarteto ofensivo?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Pode até ser. Só fui ouvir o nome do Savarino quando ele veio pro Botafogo. Nunca o vi jogar, portanto, só posso falar sobre as partidas que ele jogou no Botafogo esse ano. Pelo que vi, não me empolgou. Parece ter traços de alguma qualidade mas, ao mesmo tempo, me pareceu mais um vagalume acende-apaga, aparece-esconde. Considerando que o Eduardo de há muito também não corresponde ao que foi no 1° semestre/23 pode até ser dar uma chance pro Savarino. Se corresponder valeu a tentativa. Quanto ao Jeffinho, pra mim, banco em qq situação. Pra entrar qdo algum titular não estiver bem.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, lembrando que jogar centralizado não é a posição do Savarino. Mas como ele tem qualidade, vale o teste. Não dá mais é para continuar insistindo em Eduardo, que há pelo menos 8 meses não joga nada.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Junior Santos só joga na faixa direita do campo, se colocá-lo do outro lado, seu futebol morre por completo. Sacrificar o Luiz Henrique e testá-lo na esquerda? Considero um dilema essa possibilidade, o novo técnico vai ter de quebrar a cabeça para resolver.

Sobre o Eduardo, é questão de tempo para o Savarino acabar ocupando aquela posição.

Apenas para encerrar: me recordei da entrevista onde o Junior Santos disse que o Fábio Matias pediu para ele se preocupar mais em ocupar o último terço do campo, ao invés de acompanhar lateral, e atualmente, ele vive essa fase iluminada. Como o futebol moderno engessa e tira a principal essência do futebol, o gol.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, o LH tem a qualidade ímpar de cortar pro meio e bater. Também não consigo imaginá-lo na direita. E como ele é mais talentoso que o JR, eu deixaria a vontade do JR na esquerda mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, outro dia escrevi aqui que quando do confronto da champions entre Real Madrid e Red Bull Leipzig, comentaram sobre a "ameaça" que poderia ser a equipe alemã...
Traçaram um paralelo sobre a eliminação que o Real sofreu em casa para o Ajax.
E isso por quem deveria saber muito bem o que representa o clube holandês.
SA!!!

Marcio disse...

Pela capacidade técnica, em tese, LH não pode ser reserva.
Pelo futebol que joga no momento, Jr. Santos também não pode ser reserva...
Os dois rendem melhor pelo lado direito.
Jr. Santos, conforme lembrou o Gabriel em seu comentário, afirmou que o F. Matias pediu que ele fosse mais atacante do que auxiliar de lateral...
Nos jogos, observei que em várias oportunidades Savarino e Jr. Santos trocam de lado, o que também comprova que o Matias não quer jogadores presos a um lado.
Deste modo, mesmo sabendo que não ocorrerá tal fato, não descartaria sacar o T. Soares, hoje titular muito mais pela falta de opção do que pelo jogo apresentado.
LH, Jr. Santos e Savarino/Jeffinho com liberdade total.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu não abriria mão do Tiquinho. Pela característica, não acho que tenha substituto e particularmente, não gosto de time sem um camisa 9 de ofício. Teria que ser um Barcelona ou Real Madrid da vida, mas isso é algo inimaginável no futebol brasileiro. rs
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,como o Tiquinho recua bastante para fazer o pivô e também servir outros jogadores, será que não valeria a pena testá-lo no lugar do Eduardo e o Júnior de 9?Pelo menos algumas vezes de acordo com o andamento do jogo?

Rodrigo Federman disse...

Salomon, mas eu acho que aí ele foge totalmente das características. Voltar uma hora ou outra e tal, ok...mas jogar recuado, não sei se ele atenderia.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Essa pergunta só vale para o primeiro jogo. Com a sequência insana de jogos em 3 competições ao mesmo tempo, haverá necessidade de todas as peças.
Se todos estiverem aptos fisicamente, eu iria inicialmente com JS, LH, Jefinho e Tiquinho. Mas Savarino não seria surpresa. Espero que Eduardo recupere o bom desempenho e entre na briga. Mas todos irão jogar, o rodízio será necessário.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, com três pontas, acho que haveria bateção de cabeça.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Necessário lembrar que em jogos onde os adversários se colocarem mais defensivos, L. Henrique e o Jeffinho, creio que também o Savarino, são inicialmente os mais indicados à titularidade, pois são aqueles com melhores condições de dribles em espaços mais curtos.
Claro que acreditando na manutenção do indefectível 4-3-3.
E ainda tem o que o Klaus falou sobre a necessidade de todos jogarem e espero que já tenham tudo muito bem estudado sobre a temporada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, duvido que tenham planejado tudo isso. Hehehe
Abs e SA!!!