03/03/24

Reservas fecham com vitória















O Botafogo venceu o ECTD por 4 a 2 em um clássico bem animado. Principalmente quando lembramos que o GLORIOSO entrou com um time reserva e o adversário também.

E por incrível que pareça, a partida do alvinegro foi interessante. Respeito a limitação técnica de muitos jogadores, o time apresentou um futebol aceitável, se impôs durante quase todo o primeiro tempo (tanto que abriu dois a zero rapidamente) e só levou um gol após falha gritante do Halter e Gatito.

Ainda assim, descemos para o vestiário com a vitória parcial e merecida.

Só que o segundo tempo foi um pouco diferente. Até porque, a arbitragem "entrou no jogo" e passou a tomar decisões questionáveis e favoráveis ao tricolor. O empate, aliás, veio justamente em um lance que tivemos parecido minutos antes e não foi marcado ao nosso favor.

Com o 2 a 2, várias mudanças e cansado, eu não acreditava mais sequer no empate. E em um bom lance do Kauê, penalidade máxima bem cobrada pelo Marlon.

E olha que até a fera Emerson Urso marcou, bem no finalzinho do jogo.

A partir de então, foi só segurar o resultado.

Vitória legal, mas que provavelmente não levará o Botafogo para a semifinal (neste momento, o Vasco já está vencendo a Portuguesa). E também não basta para falarmos que temos um bom elenco. Não, amigos...não temos! Nosso grupo é desequilibrado e se quiser brilhar no ano, que venham pelo menos mais uns três bons reforços.

Mas ok, vencer clássico é sempre legal...
...apesar de ser inaceitável e imperdoável ficarmos de fora dos quatro primeiros do fraco campeonato carioca pelo segundo ano consecutivo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

higor disse...

Apesar de não valer nada, vitória importante e jogo com alguns ensinamentos positivos. Primeiro pq foi em cima desse nojento desse Marcelo, segundo que dá confiança pra alguns reservas e terceiro mostra que o Gregore e o Kaue podem ser úteis. Halter e Gatito precisam ir para o banco, são muito horríveis.

Arbitragem escrota demais e mesmo assim o time não se abateu com o empate e foi buscar. Ah Rodrigo, foi 4x2 o jogo, ainda teve gol do Urso, que apanhou do marginal do Marcelo o jogo todo e quem levou o amarelo foi ele.

Rodrigo Federman disse...

Higor, considerando o time reserva (e que eu esperava algo bem ruim), também gostei do futebol apresentado! Putz, esqueci do gol da fera! Corrigir agora! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Assisti parte do segundo tempo. Estava 2x1 para o Botafogo. Aí o apitador achou um pênalti para o adversário. Se tivéssemos um goleiro, a gracinha do do batedor tornaria-se humilhante pra ele mesmo, pois bateu de cavadinha, mas fraco e no meio do gol. Já deu para o Gatito. Mas logo depois o adversário cometeu pênalti. Se o Abalado estivesse em campo seria ele a cobrar. Um alívio já ter saído. Cobrança dentro do manual por Marlon e 3x2. Por fim, Urso fechou o caixão numa cabeçada sensacional. Todo time tem de ter em seu elenco jogadores que, mesmo pouco técnicos, mas tenham vontade e prazer em jogar, em vestir a camisa do seu time.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Sim, Miguel! Mas não podem ser muitos, pois uma hora ou outra precisaremos com frequência desses jogadores.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Pra encarar Libertadores,Copa do Brasil e Brasileirão é urgente a contratação de 2 zagueiros para chegarem como titulares e um goleiro, porque Gatito,com todo o respeito, não tem mais condição de segurar a bronca.
SAN.

Klaus disse...

Foi o desastroso TN sair e o Botafogo ganhou outra face. Não vamos para as semifinais por causa daquele técnico fajuto. Mas ganhamos moral para enfrentar o Bragantino. Temos plenas condições de alcançar o objetivo.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, sim! E mais um meia e um atacante. Cinco reforços.

Klaus, sim. O TN destruiu a reta final do ano passado e destruiria toda a temporada de 2024 se continuasse.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Do jogo de hj dá pra avaliar que o Matias conseguiu fazer uma boa leitura do que o time precisava. A repórter da TV flagrou ele dizendo pros jogadores: "nada de toque lateral ou pra trás, é pra frente". E isso com o time ganhando, ou seja, méritos pra ele por ter tomado a iniciativa de dar uma chacoalhada. Gatito tem estado bem abaixo do que nós acostumamos. O Halter é fraco e o Angolano me parece até mais equilibrado que ele. De qq forma, o miolo de área é o grande problema de momento. O Kauê, não quero criar expectativas mas, no mínimo, merece toda atenção, pois, é voluntarioso e joga sério. Definitivamente, o Diego foi uma bola fora; é ruim de bola. O Marlon, considerando o jogo de hoje é por ser o mais velho e experiente até que se saiu bem. O Gregore não tenho opinião formada. Na frente torço pra que esse tal de Yarlen possa surpreender positivamente mas, decididamente, não vou ficar naquela de "tem pinta" "esse vai dar caldo " etc nem mesmo se jogar 1 partida mais ou menos, haja vista o Jeffinho e a bijouteria de barro.
Fora isso, fora Mazzuco, ficamos de fora em função do entregador de camisa em apresentação.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Pai. E não podemos aceitar esse vexame pelo segundo ano seguido.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e não posso comentar.
Mas a má campanha vai na conta do T. Nunes e principalmente do péssimo Mazzuco.
Vamos em frente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com toda certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Para não perder a viagem... Fora Mazzuco!
Alguém que comanda o futebol de uma equipe que se entende grande não pode ficar fora da semifinal do carioca.
Fora Mazzuco
SA!!!

Tiago almeida disse...

Partida muito boa do Kauê,tem tudo pra ser um excelente meio campista

Junior disse...

Boa noite, Rodrigo
Fora o resultado, fiquei muito insatisfeito com a declaração do Marçal sobre o treinador
Palavras do mesmo sobre a troca Caçapa pelo Lage
"Vou ser bem sincero, acompanho quase nada. Vou saber quando a direção chegar e apresentar o novo treinador. Nesse momento, encaro da mesma maneira que encarei no ano passado, quando o Cláudio Caçapa fez um trabalho e a gente vinha tendo bons resultados, depois chegou outro treinador e aí mudou um pouco. Estou feliz com o treinador que está, o grupo tem a confiança dele. Deixo esse trabalho para quem faz esse trabalho. Espero que eles acertem"
Basicamente jogou nas costas da diretoria o fracasso, sendo culpa primeiro dos arrombados dos jogadores
É um capitão negativo ao meu ver, deveria ser dispensado e não é pelo futebol

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele segue mais firme do que nunca. É incrível.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, hoje foi bem. Mas muita calma antes de pintarem o rapaz como novo craque. Tomara que venha a ser, mas precisa manter o nível nas próximas oportunidades.

Junior, vindo do Marçal, nada me surpreende. Frouxo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É muito precoce dizer que o Botafogo melhorou taticamente, mas o espírito e a vontade de jogar já mudou, salta a vista. Ainda bem que demitiram o Tiago Nunes antes do jogo contra o Bragantino, pois com aquele cara, hoje não teríamos sequer esperança de passar de fase na Libertadores.

Ainda precisamos de zagueiros, Halter está começando a apresentar falhas pontuais, e o Bastos... prefiro não comentar, já conhecemos muito bem a peça.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, já é visível um mínimo de organização tática e de vontade no time. O TN foi um atraso de vida.
Abs e SA!!!