08/03/24

Tirou o pino da granada


















"- Nos últimos jogos do ano passado, o ódio foi tão forte que foi muito difícil para nós assistirmos. Não pode ser assim. Não vamos ganhar campeonatos assim. E os fãs vão ficar sabendo, nos próximos 30 dias, o que realmente aconteceu no campeonato. Eles sabem o que eu sinto sobre isso, mas eu não vou divulgar isso na imprensa. É irresponsável".

As fortes palavras acima foram do John Textor.

Aqui, na república das bananas corruptivas, é muito bom quando alguém de fora chega e bota o dedo na ferida. 

Particularmente, gosto disso.

Agora, falou, tem que provar. E tomara mesmo que o Textor tenha provas suficientes para garantir a acusação e causar um estardalhaço no futebol brasileiro. 

Certamente, todo mundo esperará a bomba até o dia de abril.

Independente de qualquer coisa (e conhecendo essa merda chamada Brasil), já podemos afirmar: O Botafogo não será campeão brasileiro em 2024. 

Eu só acho...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho que foi desnecessário essa ação pública dessa forma. Já teve o lance ano passado de contratar empresa pra mostrar as mutretas. Deu em nada. Já tem movimento contra campo sintético. Agora mais essa.
É legal colocar o dedo na ferida e mexer com a TV BÔBO, $TJD, CBF...? Sim, desde que aqui fosse a Inglaterra e/ou se o Botafogo fosse o Flalixo ou Curintia que são, exatamente, as franquias dessas instituições ou quadrilhas.
Com isso o mundo cai cair sobre o Botafogo e seremos defenestrado.
Se o JT não denunciar depois do que falou vai cair no descrédito e vai ser motivo de gozação geral.
Poderia ter feito isso na virada do ano antes de iniciar o campeonato ou ao fim desse ano, durante as férias.
Agora desviou o foco das atenções esportivas e trouxe toda a carga das quadrilhas acima sobre nossos ombros.
Fora de hora.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai! Eu também acho. Ele mais uma vez caiu na pilha. E agora, mais do que nunca, vai ter que mostrar as provas que diz ter. E tomara que as tenha mesmo, pois certamente a má vontade com o Botafogo só aumentará.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O boss tinha que apresentar as provas primeiro, antes de abrir o bico. O melhor para a instituição Botafogo FR seria deixar 2023 no passado, enterrado, porque Inês foi morta e sepultada. Já era, já foi, não volta mais! Quem não vai esquecer 23 nunca, jamais e em tempo algum é o torcedor botafoguense. Feliz 2024, Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Chico, pois é! E se ele tem, apresenta logo! Ou então vai buscar ainda mais coisas nesses 30 dias. O fato é que se em 1 mês não mostrar algo concreto, vai ficar muito feio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há um detalhe importantíssimo que não "permite" ao Textor deixar o ocorrido em 2023 lá no mesmo 2023.
O presidente da CBF, segundo as noticias, ajuizou uma queixa-crime contra o americano ainda em novembro e que tramita no 9º Juizado Especial Criminal do Rio de Janeiro.
Ainda segundo as noticias, a ação trata de de calúnia e difamação, artigos 138 e 139 do Código Penal Brasileiro.

https://www.espn.com.br/futebol/botafogo/artigo/_/id/12851047/cbf-ajuiza-queixa-crime-processa-textor-calunia-difamacao-veja-detalhes-acao

Entendo nada de processos judiciais, mas suponho, obviamente, que o Textor já constituiu um defensor e está devidamente orientado e não agiria fora das orientações (será?).
Isso pode terminar em acordo, indenização, pagará umas cestas básicas se for condenado?
Não faço a mínima ideia, mas me parece claro que o Textor dobrou a aposta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio! O Textor realmente se manteve na briga e agora foi além. Certamente não está fazendo isso tudo sem orientação de bons advogados. Mas a hora e forma foram equivocadas novamente. Fizesse tudo isso sem alarde. Ainda mais em momento decisivo para o time.
Abs e SA!!!

higor disse...

Primeiro de tudo, foi deixado claro no post, estamos no Brasil. Então pouco importa se existem provas de algum crime cometido. A lei é estrangulada e serve apenas pra uma parte da população.

Além disso, o problema é que pessoas importantes estão usando rede social e imprensa pra resolver problemas que deveriam estar na justiça. Abre uma denúncia com as provas anexadas e aí sim repercute nos meios.

Ruído desnecessário e que pode causar desastres dentro do clube, caso nada seja provado.

Marcio disse...

Rodrigo, o Textor gosta dos holofotes e é chegado a declarações de impacto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Higor!

Sim, Marcio. Mas ele precisa de um assessor para melhor orientá-lo sobre momento, particularidades, local que ele está, etc.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deixando momentaneamente meu autoexílio (mas já volto para lá, rapidinho).
A se confirmarem os fatos que o John Textor está sugerindo, qualquer um que doravante perca um único segundo diante de um jogo de futebol em Pindorama, estará passando um atestado de rematado idiota (incluo-me no grupo). Sim, até hoje não se confirmou cabalmente que os resultados são manipulados, embora haja fortes indícios para se ter quase que absoluta certeza de que isso ocorre (a paixão imaterial faz com que façamos vistas grossas...) Mas, sério!, há de se ter por idiota aquele que sabe que o resultado do jogo não reflete diretamente as ações dos atletas em campo e mesmo assim permanece ali, "torcendo" para um desfecho que, de antemão, o idiota sabe que não irá acontecer. Vai-se a credibilidade do espetáculo para o fim do universo observável. Pueril? Ingênuo? Tolo?, a essa altura da vida, eu?
Bom, sigamos...
Diante da hipótese de que o americano não consiga provar nada do que lança no ambiente, o Botafogo acaba de vez. Claro, se assim for, Mr. Textor terá a cabeça posta a prêmio e será lançado no oitavo círculo do inferno, dando por encerrada a aventura dele em terras Tapuias, em Terra de Papagaios, em Pindorama.
Nenhum dos dois cenários se faz alvissareiro para os abnegados torcedores do Botafogo.
No que toca ao Brasil, melhor me abster de tecer qualquer comentário, até porque...deixa pra lá.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, grande amigo...é isso! Os dois cenários são preocupantes demais. Pelo visto, teremos cenas fortes nos próximos capítulos.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu considero que ele só deveria falar algo assim quando estivesse entregando as provas ao ministério público. Se ele provar que um árbitro está envolvido nisso, já é suficiente. Creio que ele esteja devidamente orientado por advogados e não apenas falando demais.
O que ele falou é gravíssimo. Todos sabem que isso acontece todos os anos, mas provar é outra coisa.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus. E se ele disse que em até 30 dias apresentará, imagino que esteja por receber mais material. Vai ter que provar. E tomara que prove. Mesmo assim, as consequências para o Botafogo tendem a ser péssimas.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O lapso de tempo entre as falas dele e a entrega de provas deixará o campo aberto para todo tipo de ataque contra ele e contra o Botafogo.
Será que ele apenas blefou com os trinta dias, provocando a turma para depois surpreender apresentando as provas imediatamente?

Rodrigo Federman disse...

Klaus, até porque, agora ele precisa apresentar em 3 dias úteis.
Abs e SA!!!