21/04/24

Goleada sem dificuldade

















O Botafogo fez o seu dever de casa ao enfrentar o fraquíssimo Juventude na noite deste domingo, no Niltão.

A tarefa ficou ainda mais fácil pelos dois primeiros gols antes dos 10 minutos e a expulsão de um adversário na fase inicial. Diante disso, ficou 5 a 1 e poderia ter sido por muito mais, caso alguns atletas levassem mais a sério.

A goleada foi importantíssima para dar moral ao elenco e também para a torcida. Até porque, na quarta-feira teremos uma decisão pela Libertadores. O empate contra o Universitario praticamente nos eliminará da competição e precisaremos buscar a vitória à todo custo.

Só que, calma...
...eu duvido que a equipe peruana seja tão fraca quanto o Juventude. 

A fragilidade dos gaúchos é tão gritante, que até gol de Jacob Montes levaram, meus amigos. Por isso, comemoremos a vitória, mas os pés não podem descolar do chão. Precisaremos jogar com muito mais atenção, vontade, disposição e ímpeto. Principalmente porque no outro domingo, o confronto pelo Brasileirão será contra o grande rival, Flamengo.

Até lá, vamos torcer para o Artur Jorge dar mais força ao sistema defensivo e continuar buscando a melhor formação e maneira de jogar no meio e ataque.

Para hoje, bastou. Mas a partir de amanhã, a tarefa continua sendo evoluir, dia após dia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Na escuta, ouvi o comentarista dizer que o Botafogo não vencia o Juventude há 17 anos. Se atentarmos, o Botafogo venceu seguidamente dois emergentes, sempre uma pedra no sapato do alvinegro no Brasileirão. Vence os grandes e perde para os medianos. O que aconteceu com o tal de Pablo? Largou o campo andando e foi direto para o vestiário deixando o time com dez. Birra? Por fim, ouvi que o Botafogo tem 10 estrangeiros de 10 nacionalidades diferentes e o cara que marcou o quinto gol é da Nicarágua, país sem nenhuma tradição no futebol.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, o Pablo, pelo visto, já veio bichado!
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Falou o senhor da verdade acima do bem e do mal ,vc em breve deverá ser contratado pela Globo pra ser comentarista pq vc entende de mais

Rodrigo Federman disse...

Tiago, já o nobre e intelectualmente limitado amigo, jamais será contratado sequer pela Rede TV, pois a premissa mínima é saber escrever. E depois, interpretar textos. Muito para você.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Impressão minha? Parece que o novo técnico está fazendo essa turma correr, se empenhar. Falando em bichado, ouvi na transmissão que o Botafogo contratou um lateral do Grêmio por R$8 milhões, com histórico de contusões e fraco no combate. Sua qualidade é apoiar, segundo o comentarista. Mais uma draga a peso de ouro?
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, tomara que o AJ tire o couro desses caras.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até eu deixei o meu hoje. Porteira aberta do Juventude. Time bem ruinzinho. Pra treino de aquecimento foi bom. Bastos demonstra aparente melhora. À conferir. Jeffinho bem diminutivo mesmo. Savarino ainda não me convenceu o suficiente pra dizer que tem vaga garantida. Quem não tem mesmo e é um Uruguaio genérico xingling é o Diego. Tiquinho batendo pênalti é sempre o coração na boca. Problema de ele ter batido e feito é yet que bater em jogo decisivo. Enfim, 3 pontos, bom pra não desgarrar. E o JS continua com estrela. 4° feira é decisão.
Jacob

higor disse...

O Gatito conseguiu me fazer raiva nesse jogo, frangueiro de marca maior. E o Jefinho mostrou porque voltou da Europa. Não tem nenhuma competência de jogar coletivamente. Tirando isso, o time hoje conseguiu se impor, jogou de forma mais compacta e dando poucos espaços pro adversário. Talvez a primeira boa partida do ano. Existe um vislumbre de que o treinador conseguiu iniciar uma ideia.

Marcio disse...

Um jogo que o Botafogo não permitiu a possibilidade do adversário especular, pois pressionou e com menos de 10 minutos já vencia por 2 a zero; Jr. Santos e T. Soares.
E não se contentou com a vantagem e continuou pressionando e buscando o gol; por volta dos 36 o Botafogo ficou com um jogador a mais e ainda mais confortável no jogo.
No segundo tempo, por volta dos 6 minutos aumentou para 3 a zero com D. Barbosa e aos 15 fez o 4º com Savarino de falta.
Aos 34 fez o 5º com J. Montes, que havia entrado no jogo aos 26 no lugar do Jr. Santos.
No final sofreu um gol, onde estava com 10 jogadores porque o Pablo que havia entrado no lugar do Bastos, saiu contundido.
Ainda entraram em campo Hernández no lugar do Jeffinho; Suárez no lugar do Ponte; Eduardo no lugar do T. Soares.
Observações:
Na defesa, Bastos fez a sua melhor partida, sempre preciso nas poucas vezes em que o adversário foi ao ataque;
No meio de campo, D. Barbosa fez uma partida em excelente nivel, seguido de perto pelo M. Freitas;
No ataque todos Jr. Santos e T. Soares foram os melhores, depois o Savarino. Jeffinho vem errando muito na tomada de decisão, parece perdido em campo.
Da parte coletiva, ressalto a vontade do time em pressionar o adversário, a solidariedade e as constantes movimentações.
Há muito o que fazer ainda e nem sempre esse esquema com 4 atacantes poderá ser utilizado, mas dos 3 jogos feitos, o 1º foi muito ruim, o 2º apenas o 1º tempo foi em um nível aceitável e agora os 2 tempos foram aceitáveis.
Sem contar que precisamos ainda olhar com carinho a defesa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, o Savarino parece ser quem mais pode trazer alto minimamente técnico ao meio. Eu gostei dele.

Higor, eu acho que ao menos o AJ já conseguiu dar um choque no grupo. Tirar da zona de conforto. Pode ser um alento.

Boa, Marcio. Eu acho que o Jeffinho será o primeiro a perder a vaga. E já na quarta-feira.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um outra situação que precisa ser considerada é que se hoje utilizou M. Freitas e D. Barbosa no meio de campo, no jogo anterior foi Gregore e Tchê²; no ataque, L. Henrique também não foi a campo.
É muito importante ter opções, já que não adianta pedir elenco se o técnico utiliza apenas 14, 15 jogadores.
Os jogadores não podem reclamar de falta de oportunidades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Nesse setor, sobre concorrência. E jogara quem estiver melhor.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

O que me preocupa… as duas únicas vezes que o gatito foi acionado de verdade, tomou. Uma valeu, outra não. Problema seríssimo que precisa ser solucionado. Gatito JÁ ERA! Precisamos de um goleiro urgente.

Marcos Antonio disse...

Sei que é cedo mais cheguei a seguinte conclusão não sei quase nada de futebol.
Junior.santos pagaram 3 milhões mais barato que o esforçado janderson que custou 5 milhões ao vitória.
Eu venderia Junior Santos para qualquer um que aparecesse hoje é um dos melhores atacantes do Brasil o Bastos que jogou mais de.6 anos na lázio da Itália hoje com certeza tá mostrando que é um bom zagueiro pedir a diretoria para se livrar dele.
O técnico Matías eu continuaria.
Estou chegando a conclusão que não sei de quase nada de futebol.
Sou um palpiteiro e tem torcedor do Botafogo que pega no meu pé por isso.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, até concordo, mas antes do goleiro, tem todo o sistema defensivo, que é ainda pior.

Marcos Antônio, ser torcedor é ser palpiteiro. E isso não invalida em nada as nossas opiniões.

Abs e SA!!!

Marcos disse...

Eu discordo completamente daqueles que acham o Juventude um péssimo time os caras empataram com o Criciúma fora , ganharam do Corinthians por 2x0 em casa e perdeu para o Botafogo de goleada , mais não podemos nos esquecer que o Botafogo jogou muito bem o Juventude jogou com menos um a maior parte do jogo , e se o Botafogo joga o que jogou ontem não perderia para o Junior Baranquilha , para a LDU e para o Cruzeiro .

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, bom, eu acho o time do Juventude bem fraco, independente de empate com Criciúma ou vitória sobre um combalido Corinthians.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre opinião no futebol, vejo como algo absolutamente normal.
O caso do hoje artilheiro Jr. Santos é emblemático, pois foi contratado como centroavante em 2022 e depois "descobriram" que essa posição não era, digamos, a ideal.
A declaração do L. Castro quando do empréstimo do Erison confirma que foi contratado como camisa 9..
Ele chegou com 27/28 anos e já tinha obviamente uma boa quantidade de jogos para uma análise mais acurada.
Deste modo, o fato dele hoje ser um dos principais jogadores não invalida a opinião de quem entendeu que não deveria ter retornado; me incluo nessa, já que o passado dele indicava um risco considerável de ser uma aposta ruim.
E o fato dele ser hoje um dos principais jogadores eu também não compro como consequência da análise do setor de inteligência, confiando em um futuro que agora se apresenta.
Até porque, segundo as palavras do próprio jogador, foi o Matias quem encontrou a melhor forma dele atuar, já que o orientou a não descer tanto para acompanhar o lateral e assim ser mais atacante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. É mais simples do que parece, até.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Se com relação a esse rapaz (Cuiabano) cuidarem da parte física (ele também) e tiver sequência, pode ser lateral selecionável..Dribla, tabela e conclui. Passa por cima do adversário no 1 contra 1. Muito forte fisicamente e ofensivo. No Grêmio chegou a ser escalado de meia bem ofensivo. Creio que possa ser usado até junto com outro lateral. Um futebol parecido com Ayrton Lucas do Flamengo. Com menor poder de marcação. A parte física ainda é minha dúvida. Mas deixou gremistas indignados com essa venda
Conheço esse atleta de jogos aqui no sul
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não conheço. Li que o forte dele é o ataque mesmo. Meu receio maior é a parte defensiva, já que o fraco Hugo tem as mesmas características.
Abs e SA!!!