12/04/24

Sistema defensivo merda. Parte da torcida, também














Palavras do técnico Artur Jorge, após a derrota de ontem:

"- Procuramos ter condições de ter uma equipe ofensiva, procurar com mais critério a baliza contrária, mas é justamente no critério que falhamos no primeiro tempo. Sofremos muitos erros, sofrer um gol após arremesso lateral nesse nível não é aceitável".

Inaceitável é ver torcedor aplaudindo a contratação de Halter, Pablo, Bastos, Barboza e Damián, acreditando "nos meninos" Ponte e Hugo ou tranquilos com "líderes de grupo" como Rafael e Marçal.

Inaceitável e ver um planejamento tão fraco e conduzido por incompetentes que recebem milhares de reais por mês, têm tempo e dinheiro suficiente para analisar e contratar bem, mas montam um elenco extremamente desequilibrado.

Para completar, com um sistema defensivo que é dos piores da história do Botafogo, ainda trazem (depois de 50 dias) um treinador que adora jogar aberto e buscando o ataque o tempo todo. E que fique registrado: O Artur Jorge não tem culpa alguma. 

No futebol, por enquanto, a única diferença da "gestão profissional" para a antiga amadora, são os milhões de reais disponíveis para reforços e salários em dia. De resto, é tudo igual...
...e isso é preocupante, desestimulante. 

Tanto que, a cada jogo que passa, eu (e muitos outros amigos) passo a acompanhar o Botafogo com mais e mais indiferença.

Ah, mas ainda tem torcedor satisfeito comemorando "a contratação mais cara da história do futebol brasileiro", o mosaico mais bonito, o estúdio mais moderno da TV oficial do clube ou o número de inscritos no canal de You Tube...

E tem gente que ainda acredita em mudança de postura, resultados, mentalidade, etc.

Não fode! 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Acredito até em alguma razão do Textor em relação as polêmicas da arbitragem. Mas ele deveria se preocupar mais com o time, já que a libertadores foi pro brejo, o brasileirão bate a porta.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esquece. Título nunca foi ou será objetivo. Se assim fosse, fariam investimentos pontuais no meio do ano passado quando tínhamos mais de 10 pontos de vantagem.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Você falou o certo: A única diferença para o velho Botafogo é que agora há dinheiro. Sei que temos que ter paciência para a recuperação de nossa estrutura, mas continuamos contratamos de forma estúpida e sem qualquer planejamento inteligente. Foram bizarros os erros cometidos no primeiro trimestre, o resultado não poderia ser diferente. Fizeram tudo errado, agiram como um bando de acéfalos.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim. Paciência é normal e devemos ter. Mas ao menos deveríamos ver que a gestão do futebol está sendo diferente, o que, em minha opinião, não está. E com muito mais recursos, pessoas, etc.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

.as, Rodrigo!
Nos sagramos bicampeões da Taça Rio!
Falando sério agora,como vc bem falou, títulos não são habituais nas bandas de General Severiano.
Basta ver como entregamos o título mais fácil da história ano passado.
Ser botafoguense não é fácil.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, o pior é que 6k ainda pagaram para "comemorar" o bi da Taça Rio! Não a toa, nada muda. Uma ode à mediocridade extrema.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem contar o lado "bom" na derrota para Junior, pois assim o novo técnico, A. Jorge, não teria tanta pressão...

Penso que um dos problemas do Botafogo é que tem muito acadêmico sem qualquer vivência dentro das quatro linhas.
O Manchester City que tem como técnico o Guardiola, tem como diretor esportivo o Txiki Begiristain, que foi jogador e vencedor.
Como o Botafogo não tem um técnico que se garanta sozinho, penso ser extremamente necessário ter no comando do futebol quem entenda do jogo nas quatro linhas, pois a montagem do elenco tem um desequilíbrio assustador.
Esse futebol de planilha não está trazendo resultado algum.
SA!!!

JorgeFs disse...

O meu destempero sempre aconte ceu nos três últimos fim de período quando todo mundo iam atrás de reforços e traziam, o planejumento ( com todo respeito ao quadrúpede)não, esse tem sempre um trunfo na manga para esse pequeno problema, e muitos torcedores achando que viria algo de bom, as contratações mais bizarras acontecendo,não tenho mais saco para ficar repetindo igual um papagaio, mas que o textor tá cagando e andando para títulos é fato, quando o Lage foi embora para o bem de todos o que fizeram? Empurraram o Botafogo para o abismo, nos presenteado com o mosca morta do TN só o liberando quando mais nada podia ser feito, LH tá passando férias aqui só aguardando a hora de voltar para a Europa, o MF tá rolando um vídeo dele andando atrás do atleta da LDU e o cara não fez o segundo gol por o Gatito fez uma grande defesa não foi atoa que o Gatito falou depois do jogo, com esse time não dá coisa que concordo plenamente

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, é isso mesmo. São muitos acadêmicos no comando do futebol e nas redes sociais, enganando torcedores trouxas.

Jorge, o planejamento realmente é horrível e não difere em nada daqueles tempos nada saudosos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E desta vez não haverá um Seedorf para ser culpado por tentar mudar tudo de forma rápida.
O que mais se fala é em médio e longo prazos... Tudo muito lento, naturalmente.
Só que nunca haverá médio e longo prazos se não houver um planejamento adequado para o curto prazo; salvo se os gestores estudaram que o curto prazo não está contido no longo prazo. Vai saber!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, agora a culpa é única da torcida que não aplaude babaquices.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pela enésima vez vou repetir: esses "reforços" foram adquiridos no saldão dos clubes sul-americanos. Eles e mais os chinelinhos impedernidos mais os "craques" pagos a peso de ouro, que descobriram que o Botafogo é um clube de lazer, onde eles podem ganhar supersalários sem fazer esforço, formam essa trupe horrorosa, cuja soma é esse desastre.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

É por aí mesmo, Miguel.
Abs e SA!!!