28/05/24

Agora será mata-mata


 








Junior Barranquilla 0 x 0 Botafogo.

E terminamos a fase de grupos na segunda colocação. 

Que venha o adversário das oitavas de final.

Não consegui assistir o jogo e aguardo os comentários e impressões dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

higor disse...

Jogo fácil que poderia ter sido facilmente vencido pelo Botafogo, que não quis isso. Hernandez, Hugo e Mateo Ponte não tem nenhuma capacidade de jogar em alto nível. Acho que nas oitavas já existe uma chance considerável de sermos eliminados.

Marcio disse...

O Botafogo foi a campo no 1º tempo com uma escalação bem alterada; Fernández, Barboza, Tchê², Gregore, Hernández, Romero e Yarlen foram as novidades.
O jogo sem desenvolveu morno e mesmo assim o Botafogo teve totais condições de fazer até 2 gols e sair com a vantagem, mas Romero e Tchê² em finalizações imprecisas acabaram por manter o empate.
No 2º tempo o panorama não se modificou e aos 10 o A. Jorge sacou Tchê² e Yarlen e colocou M. Freitas e Fabiano.
Aos 15, Hernández foi expulso de forma imbecil em uma jogada sem perigo algum e diminuiu as possibilidades do Botafogo vencer.
O Botafogo baixou as linhas, aos 21 sacou o Romero e colocou o LH, e viu o adversário ficar mais com a bola e rondar mais a área e sem muita objetividade.
Aos 32, sacou Hugo e Jr. Santos e colocou Ponte e T. Soares e o panorama não se modificou e o adversário sabedor que o empate lhe era favorável, esperou o tempo passar.
Em resumo, o Botafogo fez um 1º tempo “melhor” do que o 2º e teve no Hernández aquele que eliminou por completo as suas chances de vitória. O uruguaio faz uma força gigantesca para não mais ser utilizado.
Todavia, me pareceu que o Botafogo entrou em campo satisfeito com a 2ª colocação e por isso fez um jogo para cumprir tabela, praticamente desinteressado e agora terá de decidir a vaga fora de casa e periga no sorteio pegar algum inicialmente favorito, mesmo que o futebol não seja matemática.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Higor, principalmente se o sorteio não for generoso.

Marcio, aquela derrota na primeira rodada custou essa primeira posição. Infelizmente.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não perdeu coisa alguma. Deu pra dormir bastante. Jogo de compadres. Insosso, sem graça e, pelo jeito, ambos jogaram por obrigação apenas. Pior pro Botafogo por ter perdido a oportunidade de terminar em 1° frente à um péssimo adversário.
Decididamente o Diego não tem condições alguma de vestir essa camisa. Não houve destaques. Joguinho chato de assistir. Enfim, é ver como se portará agora que é dá ou desce.
Jacob

Marcio disse...

Rodrigo, mas o jogo de hoje era muito possível de ser vencido, o problema é que o Botafogo não colocou aquela vontade necessária de vencer, parece jogar com a certeza de que o gol sairá a qualquer momento e futebol não é assim.
Esse time, mesmo com as conhecidas limitações, pode apresentar um pouco mais; jogar com paciência não é sinônimo de morosidade.
SA!!!

Anônimo disse...

O clube freta voo, gasta e proporciona tudo o que é preciso, mas não houve qq interesse desses guerreiros em ganhar a partida. Gatito fazendo cera como de costume e o tal Hernandez deve ser novamente afastado e enviado a Bélgica. Já deu pra esse moleque. Acho que os jogadores não entenderam que perder ou empatar dava na mesma. Era pra ir pra cima de qq forma. Mas preferiram a mamata e ficar se preservando não sei pra que. Estou muito irritado. Dava pra ganhar e garantir o primeiro lugar, mas cobrança no Botafogo não há. Se bobear o Hernandez ainda comemora a expulsão como da última vez. Brincadeira. Abs e sa Jorge

Marcos Antonio disse...

Sempre gostei do Botafogo em jogo grande.
Venha quem vier acredito e muito no Botafogo.
E não vejo no futebol sul-americano ninguém que não respeite o Botafogo.
Jogo com adversários forte sempre foi a receita do Botafogo.

Klaus disse...

Não fosse o desastre da primeira rodada, seríamos primeiro colocado. Mas valeu, para quem perdeu as duas primeiras rodadas e terminou classificado, foi muito bom. Agora teremos tempo para recuperar jogadores e receber os reforços para a próxima fase. Embora fosse amplamente possível ganhar hoje, estou satisfeito.

Rodrigo Federman disse...

Pai, o pior que o adversário podia fazer jogo de compadre. Nós não.

Marcio, a impressão que dá, é que esses caras escolhem quando querem realmente jogar.

Jorge, não há cobrança. É cultural no Botafogo.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, eu ainda vejo muita gente que não respeita o Botafogo. Até pelo histórico de anos sendo apenas figurante e/ou amarelando em momentos grandes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, que venham reforços de verdade então, pois precisamos de pelo menos 4 ou 5.
Abs e SA!!!

Marcelo disse...

Rodrigo, uma pergunta: Se você não assistiu ao jogo, como que foi feita a escolha do Romero como o melhor jogador do time em campo?

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, além dos amigos que participam do grupo de WhatsApp do CB, leio vários amigos que sigo no antigo Twitter. Vou baseado no que vejo da maioria.
Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

Sim! Como seríamos eliminados logo após as duas derrotas. Para a tristeza de muitos estamos classificados para as oitavas. A única suposta vantagem em ser primeiro do grupo seria a segunda partida em casa. Primeiro ou segundo, só vamos saber se foi bom ou ruim quando soubermos o nosso adversário. CLASSIFICADOS. ABS E SA.

Rodrigo Federman disse...

Luciano, desculpe, mas eu não conheço um único botafoguense "triste" por ter classificado. Conheço quem esteja sim, inconformado com a pasmaceira de ontem, pois por que não poderíamos ter classificado em primeiro do grupo se dependia apenas de nós? Esse discurso conformado é típico dos influencers oba-oba que vivem "do" Botafogo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É essa mentalidade de ficar satisfeito com o segundo lugar que precisa acabar no Botafogo. De novo, o Gatito fazendo cera e com isso favorecendo o adversário foi uma das coisas mais patéticas que já vi. Fica muito difícil acreditar nesses que estão aí. O espírito da pipocada do ano passado está mais vivo do que nunca. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, acabei de escrever a publicação de hoje (vai ao ar por volta das 10h) falando mais ou menos sobre isso. Concordo contigo.
Abs e SA!!!