07/05/24

Bijuterias caras














Bijuteria por bijuteria, era melhor ter ficado com a paraguaia.

Aproximadamente R$21 milhões nessas duas contratações.

Nenhum dos dois vingou, mas inegavelmente o Segovia ainda mostrou (poucos) momentos de mínima vontade e habilidade. Pesa contra ele, o físico de uma criança de 5 anos de idade.

No caso do Hernández, o físico é de uma criança de 10. E tirando essa pequena diferença, jamais deu demonstração de fibra, sangue quentes correndo nas veias ou vontade de correr. E este foi anunciado como "novo Arrascaeta" por alguns "influencernalistas", hein?

E aí, no desespero, precisando escolher apenas um: Uruguai ou Paraguai?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

higor disse...

O Segovinha apesar de ter uma enorme dificuldade de fazer gols, pelo menos produziu alguma coisa e corria o tempo todo. O Hernandez, desde sua entrevista num podcast uruguaio falando que a bola no Brasil corria muito rápido, nunca achei que fosse vingar mesmo. E de fato nunca fez nada, tirando um gol no carioquinha e uma assistência num jogo já vencido. E tem o agravante de jogar com preguiça. Se fosse pra emprestar alguém, com certeza era pra ser o uruguaio.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Higor. O Segovia ao menos demonstrava que estava tentando, se esforçando. O uruguaio não se preocupa sequer em fingir.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pelos valores envolvidos, melhor seria dar oportunidade ao Sapata e ao Yarlen, mesmo que precisassem de um maior tempo.
Aliás, o Textor precisa criar um setor que avalie o setor de análise e desempenho, pois as explicações científicas não coadunam com a prática.
A dificuldade que o Botafogo tem em colocar jogador jovem para jogar de forma razoável é motivo para estudo.
Outro dia, passei pelo jogo do Palmeiras, acho que foi pela copa do Brasil, e vi em campo um jovem de nome Estevão, que andam elogiando muito; fui pesquisar e ele tem 17 anos, 1,70m e 62 kg.
E zero dificuldades de jogar, enfrentando adversários mais fortes fisicamente.
Por aqui, havia quem afirmasse que o M. Segovia, M. Nascimento, não tinham físico para enfrentar o futebol profissional. Será falta de força física ou futebol, embora o M. Segovia não se escondesse nos jogos em que entrou.
Está aí o D. Hernández apresentando continuamente uma falta de sengue constrangedora...
O tal scouting falhou miseravelmente em todas as apostas jovens que fez, até o presente momento não teve um que mostrasse um futebol de bom nível.
Esse setor de scouting comprova o que escrevíamos por aqui na época dos imodestos-amadores, que se dessem o orçamento do Real Madrid, mesmo assim errariam na montagem do elenco.
Melhor dispensar esse monte de analistas e economizar uma grana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas considerando apenas o um ou outro proposto, com quem você ficaria? rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, escolho o M. Segovia em uma análise partindo do defeitos, já que qualidades são escassas.
O paraguaio tem menos defeitos, o que não significa muita coisa, pois pelo menos corre dentro de campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sinceramente, nenhum dos dois. Era muito mais ter deixado o Sauer, que apesar de tudo, ainda conseguia marcar seus gols e dar algumas assistências. Nesse sistema de 4 atacantes, eu acho que teria alguma chance de render, mais que Hernández e Segovia.

Gabriel

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, o Sauer é outra draga. Com agravante: Era muito mais caro e nem era promessa. Deixa ele longe também.
Abs e SA!!!