14/05/24

Ordem na casa














Regras existem e devem ser cumpridas.

Aqueles que não cumprirem, que sejam devidamente penalizados.

Até aí, não há discussão.

E como o botafoguense não tem uma única semana de calma, na véspera da "decisão" com o Universitario, fomos pegos de surpresa que o Romero e Hernández não seguiram para o Peru e retornaram para o Rio de Janeiro, onde treinarão para o jogo de domingo, contra o Corinthians.

Foram penalizados por descumprirem as regras. Parece que levaram algumas "meninas de família" para o hotel após o confronto com o Fortaleza.

Ok...certíssimo. O Botafogo não pode ser a casa da mãe Joana. Mas mesmo assim, diante do compromisso decisivo, do elenco limitadíssimo e até mesmo do "motivo" (em minha opinião, não tão grave), eu aplicaria multa forte no bolso e exigiria ainda mais dos dois atletas nos jogos. Principalmente o Romero, que estava atuando bem.

Enfim, não julgo o "afastamento", mas eu sinceramente não abriria mão dos atletas nessa semana decisiva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Com CT’s teve o dedo do AJ na decisão de manter compromisso com o grupo quanto à disciplina. Acho certo com esses riquinhos mimados. Multa pesada mas que não faria diferença na conta bancária dessas amebas. Achei certo até mesmo pra ficar na testa dessas amebas que os Danilos, Bastos, JS’s, Tchês estão se dedicando ao máximo e que esses amebas gastem suas fortunas com as Marias Chuteiras em casa.
De qq forma, baixa mesmo considero mesmo apenas o Romero. Dizer que o Diego é baixa é mesmo que dizer que a boate da bijuteria de barro tá fazendo falta na ausência do Tiquinho.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, eu não penso tanto assim. Existem regras e penalidades. Mas existe também a análise de cenário, motivos, peso da indisciplina + momento...sem contar o elenco limitadíssimo e a importância da partida. E nesse atual elenco extremamente desequilibrado, até o péssimo DH como opção no banco faz falta hoje em dia. Pelo motivo falado, eu penalizaria, daria recado ao grupo, mas não tiraria do jogo de quinta. Acho pior quando existem expulsões burras ou irresponsáveis que prejudicam ainda mais o time (casos de Marçal, Eduardo, Tiquinho, Barboza...).
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Jogadores mimados e sem caráter, essa é a regra entre aqueles que ascendem na carreira. Eles só têm compromisso com eles mesmos. Bando de canalhas. O problema é que o afastamento penaliza mais o time do que a esses imbecis, especialmente com a falta de Romero. Eles não estão nem aí para o clube, seus empresários estão de olho em propostas diversas. Não temos descanso. Isso aí pode custar nossa classificação na libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, exato. Esse é o grande problema: O penalizado maior acaba sendo o Botafogo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É claro que toda e qualquer organização precisa de regras estabelecidas e que estas sejam cumpridas, caso não sejam, aplicar as penalidades cabíveis.
E já que quem tem cargo de comando precisa tomar decisões, volto à temporada anterior e o caso do T. Soares e o problema que passava com a enfermidade do seu pai.
As reportagens da época deram conta de que ele soube do agravamento antes do jogo contra o Vasco e mesmo assim preferiu continuar relacionado, tudo dentro do contexto.
O quanto aquela situação difícil afetou o rendimento do T. Soares e do grupo, já que usam o "família"?
Deveria ter sido afastado para dar uma maior prioridade à família?
Optaram por deixá-lo em campo normalmente e está dentro do contexto também, mas a derrota para o Palmeiras e a penalidade máxima perdida pelo T. Soares...
Voltando ao Romero e Hernandez, vi gente comentando sobre o que as esposas dos outros iriam achar... E desde quando jogador A ou B é responsável por atitudes de C e D?
Então, talvez a decisão tenha sido baseada nessa premissa ridícula de família.
Para terminar, não há nada que possa ser feito, mas eu duvido que tomariam uma decisão que redundasse em muitas críticas a eles dirigentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Falta uma real gestão interna no futebol do Botafogo.
Abs e SA!!!

higor disse...

É sempre bom ouvir outro lado, segundo o Romero, a história não foi bem assim e parece que aconteceu outra coisa, provavelmente uma briga.

Rodrigo Federman disse...

Higor, a comunicação do Botafogo sempre foi e continua sendo uma droga.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa 1/2 comunicação do Botafogo, já que não gostam de esclarecer as ocorrências internas, apenas permite que as especulações ocorram de maneira desenfreada.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Eles alimentam as possíveis especulações.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

LDU perdeu em cada para o Júnior, que foi a 9 pontos. Se não fosse a derrota para o Júnior em casa, estaríamos já garantidos, brigando apenas pela primeira colocação. Uma derrota amanhã será um desastre total.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, pensemos pelo outro lado: Uma vitória na quinta já nos garantirá a vaga.
Abs e SA!!!