17/05/24

Ponto de atenção



















Análise do técnico Artur Jorge, após a vitória que garantiu a classificação para a próxima fase da Libertadores:

"- O jogo em si não foi muito bem jogado pelo Botafogo. Foi um jogo mais sofrido do que bem jogado, mas foi um jogo onde a vitória nos assenta muito bem porque não permitimos oportunidades ao adversário e tivemos oportunidades claras para fazer gol. É um rival muito forte porque ainda não tinha perdido em casa em 2024 e nós conseguimos fazê-los".

De fato, se o Botafogo não ofereceu perigo, também não foi claramente ameaçado durante os 90 minutos. A tensão no ar foi mais pela necessidade de um bom resultado do que propriamente com a bola rolando.

E como justiça no futebol é bola na rede, o GLORIOSO foi merecedor da vitória.

Agora, já pensando na "decisão" da próxima final pela Copa do Brasil (também longe do Niltão), é preciso entrar ligado desde o início. O time tem se caracterizado por "estudar" demais nos primeiros tempos. Ok, deu certo, mas nem sempre será assim. 

Seja por mudanças de peças, esquema ou postura, fica esse alerta para o Artur Jorge rever ao longo da semana.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

Além de entrar mais disposto nos jogos, precisa organizar um pouco mais essa defesa, pois a sensação é de que vai cometer alguma falha fatal mais cedo ou mais tarde.
E o ponto de maior desequilíbrio nessa defesa é o péssimo Halter, o sujeito não tem uma única virtude....
A metade da temporada se aproxima, os campeonatos começam a afunilar e com jogos cada vez mais complicados, o que exige que esse departamento de futebol trabalhe com maior precisão, corrigindo as deficiências na formação do elenco..
Mas o Brito deve estar enviando os dados estatísticos para a IBGE avaliar a possibilidade de contratação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. O Halter e Hugo. São duas completas nulidades.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Dizem que na libertadores não se joga, mas se ganha. Ontem isso aconteceu. Mas AJ precisa rever tudo para o jogo contra o Vitória e o Júnior. Temos que jogar mais. E não podemos ter um primeiro tempo tão horroroso, como tem acontecido com frequência.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Klaus!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Hugo ainda faz uns gols e acerta um cruzamento ou outro... Já o Halter faz parecer que o Bastos é o Franco Baresi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para mim, nada alivia a barra do Hugo também. Rs
Abs e SA!!!

Damião disse...

A defesa do Botafogo é uma avenida. A probabilidade de ganhar títulos com esse setor defensivo, é baixa. Porque não contratar, pelo menos, um zagueiro que transmita segurança ao time? Justificativas, tipo se não fosse a SAF, já teriamos fechado as portas de General Severiano, etc, etc... para nós, apaixonados pelo clube, o que interessa são títulos e nada mais....

Rodrigo Federman disse...

Damião, e laterais. Principalmente na esquerda.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Para algun comentarista o Botafogo só se classificava pela IA, é por essas e outras que "tem coisa que só acontecem com o Botafogo" positivamente muitas vezes para desespero dos secadores de plantão

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas depois dos dois primeiros jogos e do que o time não estava jogando, acho absolutamente normal terem duvidado da classificação. Eu também não acreditava mais
Abs e SA!!!