05/05/24

Resolveu inventar e pagamos caro
















O Botafogo perdeu de 1 a 2 para o Bahia e saiu da liderança do campeonato brasileiro.

Derrota que vai na conta do elenco limitadíssimo, em algumas peças que não têm a menor condição de vestir a camisa alvinegra e, hoje, por culpa do Artur Jorge, que quis fazer uma graça para a torcida, aparecer de maneira indevida e cagou o que já estava difícil.

Amigos, eu ainda estou puto, pois sei que perder faz parte do jogo...
...mas não da forma como aconteceu neste domingo.

O time, aos trancos e barrancos ainda tinha minutos para buscar a virada e o cara resolveu mexer colocando Hernández, Barboza de atacante...?

Ah, porra...tenha dó!

Repito: Derrota do elenco extremamente desequilibrado e do Artur Jorge em noite de Prof. Pardal.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

higor disse...

O Bahia dominou o Botafogo no primeiro tempo. No segundo, o Ceni resolve quebrar o galho e desmonta completamente o time dos caras. Com isso, o Botafogo naturalmente consegue o empate e a virada aconteceria por questão de tempo. Mas aí o português resolveu devolver o favor e desmontar o Botafogo, colocando o inútil do Hernandez, matando assim o Romero, e desmontando completamente a defesa, montando uma linha de 3 e colocando o Barboza, que mal joga bem de zagueiro, no ataque. Inexplicável a atitude do treinador e mostra que o Botafogo nessa temporada não vai brigar por nada grande, pois existem grandes deficiências no elenco.

O Hugo não tem condições, é um jogador que sempre está cometendo os mesmos erros. Não dá pra jogar no Botafogo.

Anônimo disse...

Sim, hj na conta do AJ o resultado. Desnecessárias absolutamente ambas as mexidas. A invenção então...
Definitivamente o Diego não pode entrar em campo. Ao contrário, faz-se necessário colocar o LH em campo pra jogar.
Bom, inicide campeonato. Mta água pra rolar.
Jacob

Damião disse...

Essa derrota deve ser debitada na conta do treinador. Improvisação dessa natureza, nem em jogo de solteiros contra casados. Embora tenha um plantel limitadíssimo na mão, não poderia cometer esse erro absurdo. Imperdoável!!

Klaus disse...

Quando elogiei AJ pelo acerto do time que ele fez contra o Vitória no segundo tempo, você disse que ele fez o óbvio. Mas é exatamente isso que sempre temo desses caras que costumam bancar o "professor Pardal": Não fazer o óbvio. Quando fazem eu fico admirado. Um time com o desastroso Hugo jogando e um técnico fazendo merda só pode ser derrotado.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Treinador quase nunca crítico pq parto do princípio q sempre buscam acertar. E ganhar.
Mas essa escolha do zagueiro de centroavante foi pra lá de exdruxula, pq desarmou a defesa. Mas o Hugo....
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Higor, mas para muito torcedor otário, o Hugo é líder de assistências e um jovem ainda em evolução! Enquanto essa mediocridade continuar ditando o ritmo em GS, nada mudará.

Pai, água por rolar, mas deixando pontos preciosos já para trás e não tendo elenco, depois fica difícil recuperar.

Damião, ele quis fazer graça e pagamos o preço mesmo.

Pois é, Klaus. Como fez na volta do intervalo, corrigindo o erro inicial chamado Hugo. Depois, mexeu bem com as entradas do Romero e até do Gregore...mas cagou tudo quando se empolgou e resolveu inventar.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Quando em postagem anterior falei que não daria para fazer laboratório é que está na cara que esse elenco é limitadíssimo, não aconteceu nada de novo e nem será o último vexame que passaremos esse ano, talvez seja por ser um time "sem" grana que contrata Quando sobra dos outros e mesmo assim contrata mau e com um atraso da p..... é aí fica com essa barangas passando vergonha e vai continuar, porque milagre no futebol não há

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo. Mas quando erram, mesmo que tenham boa intenção, merecem ser criticados como todo e qualquer outro profissional do jogo!

Jorge, mas para alguns torcedores, o elenco é muito bom! Pois é...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Botafogo fez um péssimo 1º tempo; apresentou trocas de passes extremamente lentas, algumas tentativas egoístas no ataque e até uma certa indolência.
Não por acaso, criou muito pouco e viu o adversário passar dominar o jogo, até sair à frente no placar em uma penalidade imbecil cometida pelo Hugo, mais uma mão na bola.
Sem contar uma grande defesa so John.
No 2º tempo, o Botafogo voltou sem substituições, embora o A. Jorge deveria tê-las feito no intervalo, com um pouco mais de disposição.
Aos 10 fez a 1ª mudança e colocou Romero no lugar do L. Henrique e aos 17 empatou o jogo em uma bola que chegou ao Jeffinho após um chute ruim do M. Freitas, aos 22 Cuiabano desperdiçou a chance de colocar o Botafogo à frente.
Aos 26 o A. Jorge fez mais duas substituições, Gregore no lugar do D. Barbosa e Hernandez no lugar do Jeffinho.
Aos 37 colocou o zagueiro Barboza no lugar do D. Suárez, só que colocou o zagueiro no ataque e bagunçou completamente o time.
Aos 40 sofreu o gol da derrota e não poderia ser diferente, frente aos muitos erros cometidos.
Observações:
John fez uma defesa espetacular e esteve de forma geral bem.
A zaga, D. Suárez foi razoavelmente bem, Halter voltou a apresentar o erro de tentar sair para bloquear em uma linha alta, Bastos fez um jogo aceitável e o Hugo foi simplesmente horroroso, marcaou mal e cometeu mais uma penalidade do mesmo modo do jogo frente ao Jr. Barranquilla.
No meio de campo, D. Barbosa esteve longe de seus melhores momentos e M. Freitas segurou demasiadamente a bola, sempre precisa dar uns 3 toques antes de fazer o passe.
No ataque, L. Henrique mal, Jeffinho se salvou apenas pelo gol e foi egoísta em um lance anterior ao não dar a bola para o Savarino. L. Henrique muito disperso e o Jr. Santos a luta de sempre.
Dos que entraram, Cuiabano obviamente foi melhor do que o Hugo e só, mas tem de jogar.
Romero tentou alguns passes para encontrar algum companheiro e não teve sucesso.
Hernández entrou e piorou o que já não era bom e Barboza de atacante foi uma péssima piada.
A. Jorge.
O Time desceu alguns degraus no nível de atuação, até porque os adversários obviamente tentarão anular os tais 4 atacantes e tentar se aproveitar do não costume destes na marcação.
Além disso, a tentativa do Barboza no ataque em um jogo por pontos corridos, que estava empatado e mal ou bem não sofria ameaças, podendo até conseguir o gol da vitória, foi totalmente fora de propósito.
Colocou o Barboza de centroavante, teve de recuar o Gregore para cuidar da lateral direita e desmontou definitivamente toda a organização que eventualmente poderia existir; o time passou a usar somente as bolas jogadas na área...
Para colocar o Barboza no ataque, deixasse Jeffinho, L. Henrique ou colocasse o Yarlen.
Futebol é simplicidade.
Que sirva de lição para as próximas partidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso aí! Em elenco limitado, não se inventa. Faz-se o básico! Derrota na conta do AJ.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais uma situação que precisa da atenção por parte do A. Jorge.
Embora os jogadores do ataque tenham bastante liberdade de movimentação e já apresentaram bons momentos, pode ser que eles estejam se anulando nas melhores capacidades que possuem.
O tipo de passe para o Jr. Santos é diferente do feito para o L. Henrique, já que são jogadores de características diferentes.
O jr. Santos que estava no ápice baixou a produção e os outros não atingiram aquilo que teoricamente podem apresentar de melhor.
SA!!!

Marcio disse...

Jogo ruim à parte, que linha foi aquela traçada pelo VAR no gol anulado?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Marcio. Quanto ao VAR, difícil opinar por um frame apenas. E desfocado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esse é justamente o grande problema, a falta de clareza permite que eles digam que qualquer decisão tomada foi a correta.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas o foda é que alguns torcedores já estão creditando a derrota à isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Voltou ao normal. Perdeu para um emergente em casa. Achei que essa urucubaca tinha acabado quando venceu seguidamente Atlético Goianiense, Juventude e Vitoria no Niltão. Não vamos jogar a culpa só no treinador por ele colocar um zagueiro de centroavante, pois a defesa tem mais buraco que um queijo suíço e o ataque é de baratas. No gol do Ratão, a defesa em linha estava quase no meio do campo de jogo. O Botafogo não merece ter uma toupeira chamada Hugo.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, mas a defesa só ficou assim também porque o time virou uma completa zona tática. E mais do que o Barboza de atacante (desnecessário), foi ter entrado com o sem sangue do Hernandez...e fazer o rapaz terminar o jogo de lateral direita. O AJ teve muita culpa na partida. O grande responsável pela derrota.
Abs e SA!!!

AC disse...

Pois é, uma coisa é o zagueiro ir esporadicamente para a área adversária num escanteio ou cobrança de falta tornando-se mais um jogador a tentar o gol. Outra bem diferente é ele atuar como atacante. Não fez o menor sentido essa alteração.
Quanto ao VAR, claramente a linha vertical foi traçada no lado mais externo do corpo do jogador do Botafogo, ao contrário da traçada no jogador do Bahia, que foi na altura da axila. Incompetência clara.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, e faltava muito tempo. Não era hora para desespero. Aliás, depois das entradas do Romero e Gregore, nem precisava fazer mais medida alguma. A entrada do Hernandez matou o time por completo. O Barboza foi só a cereja no bolo de merda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não compartilho da ideia de que o Botafogo perdeu por causa do gol anulado, pois jogou mal e o A. Jorge ainda piorou o que já estava ruim, mas não se pode admitir, conforme o áudio do tal VAR, ouvir afirmar sobre a linha, "pode subir até o braço dele".
A regra é clara de que braços e mãos à frente não impedem a sequência do lance.
O caso não foi de frame, imagem ruim, nada; foi uma má aplicação da regra que é clara e totalmente objetiva.
Só que não é surpresa ver mais uma vez que por aqui conseguem esculhambar até com o VAR, uma ferramenta que deveria evitar erros.
Repito que isso não serve de atenuante ao péssimo jogo apesentado.

Sobre o Barboza de centroavante, aos 29 anos tem 19 gols em 274 jogos na carreira, a probabilidade dele fazer um gol é baixíssima.
Se fosse o Sergio Ramos, zagueiro espanhol, o absurdo seria um pouco menor, já que tem uma média de 0,14 gols/jogo na carreira e nesta temporada no Sevilla, aos 38 anos, tem 7 gols em 33 jogos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. O fato é que a arbitragem é ruim contra todos! E não adianta reclamar mais desse lance. Passou e não fomos competentes para vencer mesmo assim!
Abs e SA!!!