22/05/24

Superamos mais uma
















Futebol é bola na rede e o Botafogo fez a sua parte ao vencer o Vitória por 2 a 1 e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

A partida do GLORIOSO foi ruim. Sim, foi. Só que o resultado que importa. E esse foi sensacional.

Aos trancos e barrancos, com o já conhecido elenco desequilibrado e mal montado, o Artur Jorge continua tirando leite de pedra e fazendo o time conseguir vitórias mesmo sem merecê-las. 

Um time que segue sem titulares confiáveis e física e tecnicamente aquém do que pode render, porém, um grupo que mentalmente parece estar preparado.

Enquanto os reforços não chegam e os contundidos não voltam, seguimos na luta, esperando que os resultados continuem acontecendo ao nosso favor. 

Agora é focar na Libertadores para, sem pressão, buscar outra vitória e terminar em primeiro lugar do grupo. 

Por hoje, vale (e muito!) a comemoração pelo objetivo do dia alcançado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

higor disse...

Foi só o Hugo entrar que foram 20 minutos de terror absoluto. O Cuiabano pode não ser grandes coisas, mas com ele em campo eu fico menos tenso. E o LH deu sorte, pois aquele gol perdido poderia ter custado caro. E rapaz, como é ruim esse time do Vitória.

Anônimo disse...

E assim vamos avançando na CB Liberta e brasileiro. Certo que não vimos jogando bem mas... vencer é o que importa e avançar até onde der em 3 frentes distintas. Me questiono se o LH vale o que foi pago por ele. Era pra liderar, ser a grande válvula de escape e de preocupação pra defesa adversária mas que decepção (pra wie se falava e se esperava dele).
Enfim, o que importa é que estamos avançando.
Jacob

Marcio disse...

O Botafogo foi para o 1º tempo e pareceu segurar as energias e por isso o adversário esteve mais com a bola e pressionou mais ou menos até os 20 minutos.
Depois começou a adiantar um pouco o posicionamento e aos 31 minutos teve uma grande chance nos pés do LH, que pecou pelo preciosismo e desperdiçou uma oportunidade.
Até que aos 45, em uma bola de cruzada pelo Cuiabano, LH colocou o Botafogo em vantagem.
No 2º tempo o cenário do início do 1º tempo se repetiu mais uma vez e o John fez uma grande defesa; mas aos 16 minutos em um lançamento de Cuiabano, Savarino avançou e deixou Jr. Santos em condições de fazer 2 a zero.
Depois disso, o Botafogo ficou na espera do jogo acabar e poderia até ter aumentado o placar com Jr. Santos.
Aos 32 sofreu um gol onde vários da defesa não foram firmes na bola.
O panorama não se modificou até o final e a classificação veio com mais uma vitória.
Observações:
A defesa esteve bem se compararmos as atuações do início da temporada.
No meio de campo faz falta um jogador que dê velocidade à bola.
O ataque está resolvendo nas poucas chances que surgem.
No geral, me parece que o Botafogo entra nos jogos segurando o ritmo, quase um “amistoso”. Há margem para atuações mais fortes, tecnicamente e fisicamente.
Todavia, também me parece que o time está tranquilo quanto ao que deve ser feito em campo, aquilo que foi planejado pelo A. Jorge.
E se está trazendo resultados, o que importa de fato, não importa se eu gosto do estilo ou não.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Higor, exatamente. O Hugo é o mais irritante. Esse cara precisa se contundir gravemente...pelo bem do Botafogo! hahahaha

Pai, não foi pago um único centavo no LH. A contratação é do Lyon. Tanto que ele já veio pedindo para que o contrato garantisse transferência futura logo. Ou seja, o torcedor precisa parar de cair no conto da carochinha de contratação mais cara do futebol brasileiro. O reforço (contratação) foi do Lyon. Logo, não questiono nem um pouco se o LH vale ou não o valor. Não interfere em nada.

Marcio, e para variar, jogamos péssimos 45 minutos iniciais. Tem sido algo de praxe. E isso precisa mudar.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Uma coisa é certa: Perdemos várias jogadores para este jogo e outros jogos... mas não podemos perder JS... essa cara é a alma do time, é um trator incansável e agora artilheiro.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, sim, tem se destacado e que bom que está aproveitando essa fase (inesperada e inédita) muito bem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essas primeiras etapas dos jogos precisam ser revistas mesmo, principalmente quando enfrentarmos adversários mais capacitados.
Uma outra situação é que me parece que o A. Jorge está buscando uma mudança na forma de jogo, os tais 4 atacantes, com dois fazendo o meio de campo acho que não vai mais rolar, pelo menos com frequência.
SA!!!

Anônimo disse...

E não é de hoje. Na direita, esquerda ou de centro-avante. É "O" cara do time. E não é mascarado. Não faz dancinha, não inventa de usar máscara, é sério e comprometido. Locomotiva e faz gol bonito.
Jacob

Damião disse...

Acho que a estratégia, por sinal inteligente, do AJ garantiu a classificação, deixando o esforçado, porém fraco, time do Vitória propor o jogo até a meação do primeiro tempo; daí pra frente, sem fazer uma grande partida coletiva, o Botafogo se impôs e garantiu a classificação. A conclusão que se chega, é que o plantel do Botafogo é bastante limitado, com os reservas em nível bem inferior aos titulares, apesar dos desfalques.Botafogooooo....

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Está recorrente. Todo jogo, desperdiçamos os 45 minutos iniciais.

Pai, dancinha e imitar bichinho faz também. Isso não faz o Jr. melhor e nem quem faz, pior. A questão é desempenho e hoje ele tem sido mais efetivo que todos os outros. Muito por mérito próprio, superando suas evidentes limitações. Tomara que essa fase perdure mais tempo, pois sabemos que é um momento encantado.

Damião, não sei se foi estratégia para hoje, pois temos começado todos os jogos sempre do mesmo jeito. Quanto ao plantel, mesmo que alguns não gostem, a verdade é essa: É um grupo mal planejado e montado. Isso é fato.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Na análise sobre o elenco, depende de quem for considerado titular, pois Eduardo e Marçal não podem ser considerados como tal.
Em última análise, desfalque mesmo só o T. Soares.
E nesse contexto, naturalmente o banco começa a ser composto por terceiros reservas, o que não não atenua o trabalho ruim feito pelo departamento de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho que desfalques hoje foram Tiquinho e Romero. De resto, concordo total contigo.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Concordo plenamente, jogador comum para a fortuna dispendida para trazê-lo, continua devendo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o Botafogo não gastou nada por isso. A contratação foi do Lyon.
Abs e SA!!!

Sávio disse...

Deixa de ser idiota , imbecil e ridículo será que não faz questão de disfarçar que tu não é botafoguense o time com 10 desfalques e esse capixaba de merda sempre tem uma critica a fazer é por isso que esse seu blog não passa de 20 participantes é só olhar quantas pessoas deixaram de frequentar esse blog .

Sávio

Rodrigo Federman disse...

Sávio, sua mãe escovou os dentes antes de te dar um beijo de bom dia hoje cedo? Espero que sim!
Abs e SA!!!