24/05/24

Um deles, ok




















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo ainda não procurou Bastos e Eduardo para renovar, mas dupla está feliz no clube e não deve ser problema".

E quem não fica feliz em um clube onde você recebe bem, em dia e não tem tanta pressão ou cobranças internas por grandes façanhas e conquistas?

Os contratos vão até dezembro e a partir de julho podem assinar com outros clubes. Pelas idades, dificilmente teríamos retornos financeiros diferenciados. Logo, analisemos o campo e bola.

Eu proporia uma renovação ao Bastos e só. Hoje é titular, sem dúvidas, mas em um elenco equilibrado, poderia ser uma boa peça suplente. Quanto ao Eduardo, já deu. É chinelinho, sempre está cansado ou machucado e não podemos contar com ele em uma sequência mínima de partidas. Até poderia ser um reserva interessante, mas nem no banco de reservas costuma ficar. Atualmente, é mais frequentador de departamento médico do que outra coisa. Para ficar assim, é caro demais...
... e resolve pouco (pela moral que tem e expectativa gerada) dentro de campo.

Seja feliz em outra praça.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

Creio que o Bastos vale uma renovação, sempre em bom termos, claro, porque é um jogador privilegiado fisicamente e que pode eventualmente atuar também na lateral esquerda.
Além disso, penso que pode contribuir com a experiência de 4 anos jogando no futebol italiano, onde o sistema defensivo é uma forte exigência.
Lembrando que a sua performance em 2023 pode ter sido influenciada pelo tempo de inatividade, de 20 de fevereiro, data do seu último jogo, até 02 de outubro, quando foi relacionado no Botafogo.
Ou seja, a avaliação crítica é nesta temporada.
Sobre o Eduardo, não descarto inicialmente ser possivel a sua presença na composição do elenco, nada de titularidade; entretanto, considerando o que tem apresentado em campo e o provável salário que deve estar entre os mais altos, me parece caminhar para uma situação inviável.

Mudando de assunto, noticias dão conta da recusa do Botafogo em negociar o Jr. Santos com o Cruzeiro.
Quando ele retornou, após passagem pelo Fortaleza, escrevi aqui que era contra, considerando as suas apresentações.
Ele veio e em 2023 foi um dos poucos que não amarelaram e agora em 2024 chegou em um nível muito bom de atuações, inclusive sendo decisivo com muitos gols marcados.
Dito isto, não importa se foi mal nos clubes anteriores e sim que no Botafogo está resolvendo e não pode ser negociado em hipótese alguma; mesmo que contratem outros 300 pontas.
Se erraram no caso do Erison, hoje acertaram.
Futebol é gol!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Com o agravante do Eduardo estar em declínio físico notório a cada mês que passa. Pelo salário, não vale (em minha opinião) nem para compor elenco no ano que vem. Mesmo caso do Gabriel Pires. Fogo de palha...e já passou. Sobre o Jr. Santos, concordo total contigo também. E olha que sempre fui dos maiores críticos ao jogador, que continuo com a mesma opinião de se tratar um cara extremamente voluntarioso que atravessa uma fase ímpar na carreira. Que entregue o melhor possível durante essa fase.
Abs e SA!!!