01/06/24

Grande vitória. Enorme resultado
















O Botafogo dormirá o sábado na liderança do Brasileirão e torcerá contra os principais adversários no complemento da rodada  do domingo.

Isso, graças a boa vitória sobre o Corinthians, na capital paulista. Aliás, a primeira no novo estádio do alvinegro de São Paulo.

Excelente resultado em uma partida boa. Não foi exuberante, mas não foi ruim. Exceto os últimos 15 minutos em que passou um sufoco desnecessário, o GLORIOSO soube dominar as ações e controlou quase todo o embate.

Justiça no futebol é isso: Bola na rede. E se tiver jogado melhor do que o adversário, mais justo ainda. Foi o que aconteceu.

Campeonato de pontos corridos é somar pontos fora de casa e vencer dentro dos seus domínios. Hoje recuperamos os três que perdemos para o Bahia no Niltão. Ok, compensamos. Agora, vamos voltar a não dar mole, comemorar o grande triunfo deste sábado e já pensar no ECTD.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Klaus disse...

Poderíamos ter matado o jogo sem sofrimento no final, mas valeu demais. Vencer o Corinthians lá com casa cheia não é fácil. Time está ficando cascudo. AJ é fera!

Marcio disse...

Não consegui assistir ao 1º tempo, mas no 2º tempo entendi que era jogo para 2 ou 3 a zero, já que Jr. Santos e Savarino desperdiçaram duas grandes chances; sem contar uma bola com o Yarlen já no final do jogo.
Faço uma observação, se não estiver enganado, foi do Romero os passes, de primeira, para os gols perdidos pelo Jr. Santos e Savarino.
Essa sempre foi uma jogada forte do paraguaio.
Grande vitória e a sensação de que o rendimento pode ser bem melhor; que cheguem ao ápice na hora que a temporada afunilar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Klaus! Só não podemos deixar de matar os jogos como hoje. O risco foi enorme no final.

Foi sim, Marcio. O Romero que deu as duas boas enfiadas. O Savarino foi mal na dele e o JS enfeitou, achando que é craque. Dois gols perdidos e que poderiam ter custado muito caro. Graças aos Deuses do Futebol, hoje foi o nosso dia.

Abs e SA!!!

Tiago Bernardino disse...

Partida excelente do cuiabano

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, Tiago.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ok, gol do cara do momento no Botafogo, mas acho que ele deveria parar de tentar cavar faltas, definir logo a partida e fazer isso toda hora logo com o bombado apitando?! Vamos que vamos com o Fogão no topo!!!

Marcelo Lopes

Marcio disse...

Apenas para constar:
O Romero deu passe para o gol do Jr. Santos no jogo contra a LDU, o 2º gol;
Encontrou o Eduardo na entrada da área, que tabelou com o Jeffinho e recebeu de volta para marcar o único gol contra o Vitória;
Mais dois passes hoje que deveriam ter sido aproveitados e com isso uma folga no placar.
Entrou em 11 jogos e com 355 minutos em campo, ou 3,94 jogos "completos".
É uma participação considerável.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, eu acho que hoje ele estava naquelas noites em que realmente acha que é craque e esquece que se trata de um jogador extremamente voluntarioso, com muitos méritos pela fase mágica, porém, esquecendo que é cognitivamente (falando de futebol) limitadíssimo. rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e hoje nem foi centralizado. Atuou pela direita. É um cara do toque diferente. Tem vaga nesse meio de campo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem esquecer que quando foi anunciado pelo Botafogo, 20 de março, estava sem jogar desde 17 de janeiro.
Ou seja, ainda pode estar no caminho da melhor forma física.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time jogou bem. Apenas o LH e o Savarino (pra mim) continuam devendo (mto). JS fora de posição faz o que se espera. Gol e 3 pontos.
AJ parece ter domínio sobre o elenco e os resumos demonstram.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, não acho. Hoje, o LH deu dois gols...que os outros perderam. Jogador decisivo (e o Savarino também é desses), só precisa de um lance. Os que não têm tanto talento compensam na correria. E assim se faz um time.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Acho que o LH e Savarino têm como entregar melhores desempenhos, diferente do 21 e do 33.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro que têm, Marcio. Mas vale lembrar que mesmo sem estarem em suas melhores fases, os dois já têm uma boa quantidade de passes decisivos para gols (do próprio JS) e/ou que foram desperdiçados.
Abs e SA!!!

Marcos disse...

Essa vitória serviu para calar a boca dos corneteiros que pediam a saída do Junior Santos , do Bastos , do Marlon Freitas , do Halter que vem se firmando a cada jogo , do Cuiabano , grande parte dessa torcida do Botafogo de corneteiro nunca foi ao Nilton Santos , não é Sócio Torcedor e sequer moram no Rio vão torcer para a Desportiva Ferroviária , Rio Branco , e deixem o Botafogo para os cariocas e para o restante que moram em municípios do Rio e que formam caravanas para apoiar o time na vitória e na derrota.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, você tem esposa/esposo para amar? Não parece! Carente de atenção da porra! O rei dos comentários idiotas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário idiota. Se fosse assim o Botafogo estaria no mesmo nível do Olaria, Portuguesa Carioca, São Cristóvão. O Botafogo tem torcedores em todos os cantos do país e no exterior, que têm o direito de criticar, elogiar, cornetar, exigir. Babacas que acham que só quem vai ao Niltão é o verdadeiro torcedor do Botafogo não conhecem o tamanho do clube e deveriam se envergonhar disso.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, creio que você se refira ao idiota do Marcos, né? Se sim, estou de pleno acordo.
Abs e SA!!!