07/06/24

Opções que nunca ficam disponíveis









Depois de quatro dias de folga, as atividades retornaram no Botafogo.

O técnico Artur Jorge recebeu atualizações do departamento médico, com uma possibilidade de ter ainda mais opções à sua disposição em breve.

Trecho de reportagem retirada do GE:

"Eduardo, em fase avançada de transição após uma lesão na coxa direita, pode ser cara nova no retorno dos treinos. O caso de Marçal é mais complicado, uma vez que o camisa 21 não entra em campo há praticamente dois meses. Apesar de também estar em estágios finais de recuperação, o Departamento Médico adota cautela para evitar que o problema na panturrilha direita se agrave".

Alguém sabe como o Eduardo machucou essa coxa, depois de ter sido relacionado pelo mesmo DM e viajado com o grupo para o Peru, pela Libertadores? Sério mesmo...foi desespero por falta de opções, avaliação equivocada da equipe médica ou apenas um jogador azarado (para não falar "chinelinho") que se machuca sozinho só ao respirar?

Igual essa panturrilha do Marçal... 
...impressionante como nunca cura e mesmo depois de meses, ninguém fala nada mais detalhado a respeito, né?

Espero que o treinador botafoguense não queime fosfato contando com esses dois atletas. É perder tempo a toa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

Segundo a reportagem, Marçal está em fase final de recuperação, mas o departamento médico adota cautela para que o problema não se agrave...
De 0 a 100, quanto o Marçal percorreu do caminho da plena recuperação?
Com tanta cautela, acho que deve, se muito, estar em 60% do tratamento.
E, na boa, não faz a mínima falta, pois não é um jogador diferenciado e ainda ocupa a vaga de alguém que possa se fazer constantemente presente.
Já o Eduardo, segundo o GE em 11 de maio, o Botafogo não confirmava que tinha uma lesão, mas a apuração apontou que havia sofrido uma pancada no pé em um treinamento e que por isso ficou de fora das partidas frente o Bahia e a LDU.
Lembro que ele antes desses dois confrontos, foi a campo contra o Vitória, 1 jogo pela Copa do Brasil.
Pois bem, voltou a ser relacionado contra o Universitário, fora de casa, pela Libertadores, e não entrou em campo.
Depois não mais foi relacionado e surgiu a noticia de lesão na coxa.
Em 2022, o coordenador médico do Botafogo, Gustavo Dutra, disse o porquê de não revelar o diagnóstico dos jogadores:

"O futebol é o único lugar que você espalha o diagnóstico para todo mundo. Essa postura hoje que temos de não dar o diagnóstico, salvo as cirurgias, é correto, porque você expõe a vida do jogador.(...)"

Ele não expõe a vida do jogador, só que permite que ocorram várias especulações sobre as condições clinicas dos mesmos, o que pode ser até pior.
Entendo que em um bom termo, uma comunicação clara e objetiva sempre é o melhor caminho, pois as ocorrências com o jogador profissional não é de interesse apenas particular.
Deveriam se preocupar em evitar especulações.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2024/05/11/cade-o-eduardo-entenda-a-situacao-do-meia-que-pode-voltar-ao-botafogo-na-libertadores.ghtml

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/coordenador-medico-botafogo-explica-opcao-nao-detalhar-lesoes/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Difícil não achar que esses caras não forçam usar chinelinhos. Uma pancada no pé, viagem com grupo e repentina contusão na coxa sem entrar em campo ou treinar. Estranho demais.
Abs e SA!!!