Para a decisão de amanhã, não será possível. Mas penso que a efetivação do Matheus Martins entre os titulares será rápida.
E considerando essa grande possibilidade, eu já imagino o quarteto ofensivo (considerando todos os atletas disponíveis) ideal para o Botafogo: Almada, Luiz Henrique, Matheus e Tiquinho.
Com um detalhe: O camisa 9 não precisando se preocupar em buscar tantas bolas fora da área, pois companheiros talentosos para isso, enfim, teria(á) ao seu lado,
Esses quatro, somados ao Savarino, Junior Santos, Igor Jesus, Jeffinho e Romero como opções...pode dar caldo.
Para mim, é um quarteto que beira a obviedade. Mas o receio existe, afinal, existe a possibilidade do "professor" Artur Jorge optar por alguma "surpresa".
Tomara que não.
Eu gostaria de pelo menos ver esses quatro juntos em uma sequência mínima de entrosamento.
E vocês?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
Uma coisa que me irrita no Tiquinho é que raramente ele está no lugar certo pra finalizar, e nem acho que seja culpa do treinador, é característica dele mesmo. Acredito que o Tiquinho vai acabar perdendo espaço naturalmente para o Igor, não por este ser melhor, mas pela fase do Tiquinho ser ruim mesmo. Atacante vive de gols, coisa que o Tiquinho não tem feito.
Cara, eu ainda acho que o Savarino deve estar entre os titulares, o Artur Jorge tem que arrumar um jeito, ele flui o jogo muito bem, nesse momento eu ainda deixaria o Matheus Martins no banco e deixa o Sava no meio campo, gosto muito do Venezuelano, como o Artur Jorge tem essa idiotice de rodar elenco, acredito que ele vai alternar o Matheus Martins com o Almada e tmb acho que ele vai começar com o Almada no banco amanhã!
André Felipe
Higor, eu já acho que é mais orientação técnica e até mesmo pelo fato do Tiquinho perceber que com alguns dos companheiros, se ele não voltar, a bola não chega. Por isso, penso que com esses outros 3, a tendência é se ele preocupar menos em voltar. Por fim, entre ele e o IJ, eu vejo uma diferença enorme. Até porque, o IJ também só desencantou agora.
Abs e SA!!!
André, eu gosto muito do Savarino. Por mim, pode ser ele ou o Matheus. E acho que a briga deveria ser apenas ali mesmo, pois os outros 3 não possuem substitutos de níveis semelhantes.
Abs e SA!!!
Rodrigo, faço uma observação sobre esses 4 jogadores.
Essa mania do T. Soares sair constantemente da área e se colocar como armador de jogo não ajuda muito.
O I. Jesus, embora possa não ter a técnica com a bola do T. Soares, se faz muito mais presente dentro da pequena área do que o T. Soares.
Contra o Cruzeiro finalizou bastante, contra o Bahia o gol do C. Alberto foi em rebote após o centroavante finalizar, o mesmo ocorreu frente ao A. Goianiense.
A minha sensação é que o T. Soares não faz a mínima questão de ser goleador.
Deste modo, sendo sincero, eu iria com o I. Jesus no comando do ataque; os outros 3 eu concordo com parcialmente coma sua avaliação, pois tenho uma dúvida entre Savarino e M. Martins, por não conhecer de forma mais precisa o seu futebol.
SA!!!
Marcio, eu entendo, mas além de característica do jogador, eu acho que tem muita orientação do técnico. Até porque, ele sabe que mesmo fora da área, ele pode contar com muito mais futebol do Tiquinho do que IJ, que apesar do gol no último jogo, juro, não gostei do que vi até agora. Um reserva ok...e só.
Abs e SA!!!
Rodrigo, honestamente eu tenho muitas dúvidas sobre o rendimento do T. Soares enquanto centroavante e mesmo considerando que o I. Jesus está iniciando a trajetória.
Apenas para uma análise superficial, o Botafogo tem 85 gols marcados em 49 jogos na temporada, média de 1,73 gol/jogo.
T. Soares foi a campo em 32 jogos e 2093 minutos em campo, o que dá uma média de 65 minutos/jogo (ou 23 jogos completos), marcou apenas 8 gols e com 8 das chamadas assistências.
Considerando apenas os números, dá para dizer que o ataque é bastante produtivo e provavelmente está na média das equipes mais goleadoras.
Vou um pouco na linha do que comentou o Higor; o T. Soares não se apresenta na área para finalizar e vou além, não tem a fome de gols que deve caracterizar um centroavante..
SA!!!
Marcio, mas não adianta ter fome e não saber comer também, né? Espero queimar a minha língua, mas não vi no IJ essa "qualidade". E se não temos um "Pedro" da vida, que ao menos jogue aquele que tem mais trato com a esfera, desde que, continuemos marcando gols (mesmo com outros atletas).
Abs e SA!!!
Seria legal desde que o Tiquinho CHINELINHO jogasse. Já deu no saco. Tá bichado. Fica no banco pra "descansar" entra aos 20' do 2° tempo. No jogo segte a mesma coisa. No outro, tadinho, tá dodói. Num ferra. Bons tempos os antigos em que os caras tinham fome de jogar de qq jeito. Nos anos 60 Garrincha jogava sob agulhas de corticoides pra suportar as dores.
Tiquinho depois não reclama de perder a posição pra quem tá com a faca nos dentes.
Pô jogo ultradecisivo e o cara tá dodói? Num ferra.
Jacob
Pai, por isso sou contra essa babaquice e frescura que idiotas concordam em ficar poupando jogadores. Esses caras são muito remunerados para apenas jogar bola duas vezes por semana. São poupados e se machucam mesmo assim? Não fode. Tem que jogar sempre, dentro e fora de casa, valendo título ou não.
Abs e SA!!!
E o Tiquinho não vai para o jogo...
Em resumo, um jogador para ir a campo esporadicamente, somente se for um extraclasse.
Concordo com o Jacob, enche a porra do saco essa do cara nunca se apresentar 100%.
SA!!!
Marcio, sim! Enche o saco. O problema é que no Botafogo, essa frescura é com todos jogadores. Já foi Cuiabano com 21 aninhos, Savarino, Barboza...por isso sou contra poupar esses caras. Tem que jogar sempre até estourar mesmo (se isso acontecer).
Abs e SA!!!
Postar um comentário