11/08/24

Uma sucessão de erros















O Botafogo foi até Caxias e perdeu de 2 a 3 para o Juventude.

Depois de levar três gols, ainda conseguiu descontar, mas não empatar. E digo que, mesmo se empatasse, não seria motivo para qualquer comemoração. Isso porque não podemos relativizar uma derrota como a de hoje.

O adversário briga na parte de baixo da tabela, já não tem um bom elenco e ainda jogou sem seis titulares. Mas o técnico Artur Jorge fez questão de equilibrar as coisas em uma sequência enorme de erros.

Antes de citá-los, aviso: Após o terceiro gol, abri mão e desliguei a televisão.

Mas voltando ao Artur Jorge...
...é inadmissível haver tantas trocas e atletas poupados a cada rodada. Já fomos eliminados da Copa do Brasil, colocamos a liderança do Brasileirão em risco e teremos um confronto para lá de difícil na Libertadores.

Somado à babaquice extrema de ficar poupando quem ganha centenas de milhares de reais por mês, ainda somos "agraciados" com Halter de titular, Carlos Alberto no comando do ataque e um trio de meias em que temos dois mais "cerebrais" e outro mais velocista...
...e mesmo assim, o comandante português coloca os dois inteligentes pelos lados e o corredor no meio.

Por fim, se poupar titulares era estratégia, que bancasse sua decisão. Mas não só prova o quão está perdido e/ou fazendo graça, pois se puderam entrar na segunda etapa, poderiam (e deveriam) ter começado o confronto.

O Botafogo outra vez abriu mão de 45 minutos para tentar um milagre quando estava totalmente nas cordas.

Um absurdo injustificável. Exceto pelos "batedores de pratinhos", é claro.

O que era para ser um almoço feliz de Dia dos Pais, se tornou em uma falta de apetite e final de domingo já decretado.

Vai na conta (outra vez) do treinador...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

higor disse...

Nem vi o jogo, confesso que aquela palhaçada do jogo passado feita pela arbitragem me desanimou pro restante da temporada. Mas óbvio que não justifica a costumeira incompetência do clube. Esse técnico erra demais e acho que não vai conseguir montar um time com alguma cara. Escala mal e mexe pior ainda. Enfim, mais um ano sem nada, resta saber se pelo menos vai conseguir uma vaga na Libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Higor, é um somatório de coisas irritantes: Elenco mal montado, desinteressado, treinador que não consegue enxergar o que é simples, planejamento falho, ingerência no futebol...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Como não acredito mais no brasileiro e nem libertadores é melhor curtir o dia dos PAIS..
Saudações aos Pais..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, isso porque pouparam para a CB, levaram goleada do Cruzeiro e foram eliminados lá. Agora, poupa para a Libertadores, leva chumbo e tem risco de mais uma vez ser eliminado nos próximos 14 dias. E tem idiota que fala em planejamento.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Tomei uma decisão radical, após a derrota: nos jogos em que o Lucas Halter for titular, não assistirei ao jogo. Não seria titular em vários times da série B. Ou contratam zagueiros para serem titulares ou revezarem com os limitados Bastos e Barboza, ou estaremos fadados a uma campanha pior que na temporada passada. Perder para o misto do Juventude, basta.

Rodrigo Federman disse...

Damião, o Halter só joga porque alguém o contratou e um outro alguém o escala.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pode colocar o elenco do M. City p jogar no Botafogo, q ele sempre vai perder jogos como d hj. Não tem jeito. São essas putarias q me fazem duvidar se realmente esse time um dia vai voltar a ser campeão. Pode ser rico, pobre, tá na série A, na série B, sempre nesses jogos o time entra d pau mole.

Mário

JOTA disse...

RODRIGO e amigos do CB, não sei o que é mais difícil se aguentar o BORDUEGA 2 com as suas invencionices ou a defesa do nosso time, particularmente a zaga, onde qualquer bola alta é perigo de gol.
Parece que em breve estaremos no meio da tabela e não estaremos em situação pior graças ao baixo nível do atual futebol brasileiro.
Um bom final de semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Mário, parte da torcida se conforma em ser medíocre e por isso, não há cobrança efetiva.

Jota, os erros do AJ estão recorrentes mesmo. Enchendo o saco já.

Abs e SA!!!

Ailton disse...

Confesso que tá realmente difícil entender o AJ… de novo poupou meio time sem motivo, talvez pra entrosar, talvez pq somos líderes e ele acredita que o importante é permanecer no pelotão da frente… mas o que ficou claro nesse jogo é que se mexer 3 ou 4 posições, o time é absolutamente outro. De qualquer forma, errou ao esperar demais pra mexer, subestimou o Juventude e perdeu o jogo. Derrota totalmente na conta do treinador. Tivesse reagido pelo menos após o primeiro gol, podia ter saído fácil com a vitória, já que o adversário foi completamente amassado nos últimos 30 minutos.

Anônimo disse...

Cansei de dizer a mesma coisa. Time descompensado. Não tem elenco numeroso qualificado para fazer tantos rodízios. Mesmo entre os titulares, indivíduos e setores tem desníveis gritantes. A defesa é um queijo suíço. Só buracos. O ataque não conta com atacantes qualificados. Os craques armandinhos são espasmódicos. Aparecem uma vez ou outra. E o técnico é um professor pardal. Vive inventando.

Esse Halter deveria inventar uma pereba e cair fora. Não vai jogar a próxima partida. Já é um alívio.
Miguel Silva

SALOMON SALEM disse...

Mais uma derrota na conta do treineiro.
Se os titulares estão relacionados,tem que jogar.Cansados estamos nós com os sucessivos erros e falta de planejamento.A quem A.Jorge presta contas do trabalho?


Rodrigo Federman disse...

Ailton, tem otário que aplaude essas mexidas em todos os jogos.

Miguel, é um elenco pessimamente montado. Gastam milhões do meio para frente e esquecem por completo do meio para trás.

É isso aí, Salomon.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Eu desisti no 2x0 ..E não vou assistir ao jogo contra o Palmeiras... Eu tenho certeza que será mais um ano sem, peno menos, disputar um título até o último jogo. Parece que há um teto para nós, seja na CB, Libertadores e na Série A. E JT arranjou essa confusão para ainda termos a máfia da CBF contra nós.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas tem gente comemorando mosaico, engajamento em rede social, campanhas de figuração, etc.
Abs e SA!!!

AC disse...

Eu até entendo a necessidade de fazer rodízio entre os jogadores para poupar alguns para jogos mais à frente. Porém, os jogadores que entram devem apresentar rendimento próximo do titular que estão substituindo e o esquema e entrosamento não devem ficar descaracterizados. Não foi o caso desse jogo contra o Juventude. Claramente o 2o e 3o gols do Juventude foram consequência disso.

Rodrigo Federman disse...

AC, eu não só não entendo, como não concordo com essa frescura.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se poupa no 1° tempo pra entrar no 2⁰ tempo no desespero pra tirar resultado é uma opção errada.
Se quer poupar e não concordo, então entra com os titulares, faz o resultado no 1⁰ tempo e entra com os reservas no 2°.
Melhor ter o resultado nas mãos do que correr atrás do prejuízo em poucos minutos.
Esses caras ganham, a maioria, na casa de centenas de milhares de R$/mes. Mto mimo pra esses caras, principalmente, os chinelinhos.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, por isso sou contra poupar. E esse desespero quando a vaca vai pro brejo é a comprovação de que não há planejamento algum. É tudo na base do achismo. Tanto que, quando dá merda, de repente todo mundo pode entrar em campo. Babaquice.
Abs e SA!!!

AC disse...

O AJ provavelmente poupou no 1o tempo achando que o time em campo ia dar conta do recado. Como não deu, a realidade fez ele voltar com alguns titulares no 2o tempo.

Rodrigo Federman disse...

AC, se poupou porque os titulares não deveriam jogar, que mantivesse a sua convicção. Colocar os caras em campo quando já era tarde, só mostra que a convicção desses professores só vai até a página 2.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por certo a fisiologia, que manda mais do que qualquer um no futebol moderno, indicou que os caras não poderiam jogar.
Entretanto, já que é inevitável essa poupação alucinada, porque não fazer de forma gradativa, dois na escalação inicial e outros mais nas substituições, cinco possiveis?
O Botafogo já sabia há muito das competições que iria disputar e a quantidade máxima de jogos, caso chegasse longe nas competições.
Ou seja, era e é possivel controlar as participaçõe dos jogadores nos jogos.
Por fim, que muitos dos titulares estavam no banco de reservas e que muitos do que entraram de inicio, M. Martins, Almada, C. Alberto e Romero, obviamente não possuem o entrosamento necessário para um jogo nessa altura da temporada.
Essa poupação é um exagero.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas é isso que questiono: Sem a fisiologia indicou não poder jogar, sequer deveriam ser relacionados. Mas já que eles podem entrar em campo, então que comecem desde o início e saiam no decorrer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
A questão é que a fisiologia talvez tenha indicado que os caras poderiam jogar metade do tempo e o A. Jorge deve ter pensado que o Time que mandou a campo seria suficiente para vencer e descansar os caras do jogo.
Entretanto, não observou que há diferenças entre o que precisa ser feito e o que pode ser feito.
Como ganhar um jogo com um time que a partir do meio de campo teve 5 jogadores com pouco tempo de trabalho juntos?
Essse no meu entendimento é o fator principal, o erro de avaliação para o jogo por parte do A. Jorge.
E se formos mais severos, podemos questionar o porquê do I. Jesus no banco, se ele fez apenas 4 jogos de 90 minutos... Nos outros 3, jogou 6 minutos, 72 minutos e 24 minutos.
A. Jorge tem se equivocado em algumas tomadas de decisões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e com uma certa frequência, diga-se de passagem.
Abs e SA!!!