04/09/24

Agora sim, um elenco equilibrado














Os reforços de última hora foram positivamente surpreendentes no Botafogo.

Adryelson e Alex Telles chegam e elevam o nível do elenco alvinegro, que agora sim, fica com boas opções em todas as posições.

Considerando todo mundo disponível (inclusive os contundidos), temos time (e banco de reservas) para disputar e conquistar os títulos do Brasileiro e Libertadores. É hora do sprint final, com força máxima e, precisando, usando os suplentes.

Diante desse cenário, vou montar o meu onze titular: Gatito, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon, Savarino, Almada e Luiz Henrique; Igor Jesus. Ou seja, mudança nas laterais e o restante do time que já vem sendo utilizado/escalado.

No banco ainda teremos/teríamos: Gatito, Adryelson, Cuiabano, Alan, Danilo, Tchê, Junior Santos, Tiquinho, Eduardo, Jeffinho, Marçal...
...é ficou bom o negócio.

Agora é com o Artur Jorge e jogadores.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo Alexander
Minha única dúvida é em relação ao Gatito, ele não foi bem nas últimas partidas que entrou. Mas pela experiência e pegar pênaltis, em competições mata-mata....
Sds

JorgeFs disse...

Um elenco de respeito! É só por em prática atuando com vontade união e o AJ não fazer laboratório(invenções), já dá pra sonhar mais alto

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu confio no Gatito como opção!

É isso, Jorge.

Abs e SA!!!

Felippe Gama disse...

É isso meu nobre!
Titulares:
John, Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles. Gregore, Marlon, Savarino, Almada e LH. Igor Jesus>
Reservas:
Gatito, Ponte, Adryelson, Pablo e Cuiabano. Danilo, Allan e Tchê. Junão, MM e Tico Pequeno.
Terceiro time:
Raul, Rafael, Kawan, Halter e Marçal. Eduardo(Fabiano), El Arouch(Kauê) e Romero. Jeffinho, Carlos Alberto e MN.

Se o Textor quer realmente ser campeão pq gostou do clube e quer desbancar o sistema no Brasil ou se quer simplesmente lavar dinheiro: Temos elenco com total condições de fazer uma dobradinha esse ano!

Mateus Babi, Léo Valência, Aguirre, Zé Welison, Zárate, Bill, Escalada e outros que o digam né...

Anônimo disse...

Eduardo??? Deus me livre...que esse cara nunca mais entre em campo vestindo nossa camisa. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Felippe, eu só acho que não dá para contar com o Pablo nem no time reserva. hehehe! Esse aí foi uma bomba que o "co-irmão" nos mandou!

Jorge, eu também não faço questão alguma dele. Mas inegavelmente, como terceira ou quarta opções para um desespero e para completar a temporada, ainda teria essa alternativa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O elenco permite que o Botafogo possa chegar forte nessa reta final de temporada, já que alguns jogadores estão em "inicio de temporada".
Cabe ao A. Jorge saber aproveitar esse fartura no elenco e mandar a campo sempre a melhor equipe e, mais ainda, com variações que possam surpreender os adversários.
Em resumo, as contratações de 2024 estão muito à frente das de 2022 e 2023.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio. Mas mesmo com elenco, como faltam aproximadamente 15 a 20 jogos para terminar a temporada, espero que o AJ vá com força máxima sempre, trocando apenas em casos de suspensão ou contusão.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
"Comissão de clubes inicia debate para implementação do fair play financeiro no Brasil"

https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/09/04/comissao-de-clubes-inicia-debate-para-implementacao-do-fair-play-financeiro-no-brasil.ghtml

Entretanto, lá em 2014:

"Bom Senso define Fair Play financeiro e quer apoio do governo"

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/bom-senso-define-fair-play-financeiro-e-quer-apoio-do-governo,e93767a02e0d4410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html?utm_source=clipboard

Em 2021, disse o ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, ao explicar o seu voto contra ao limite de troca de treinadores:

"Na reunião do Conselho Arbitral de 2020, o Bahia já havia lamentado a lentidão prevista para aplicação das penas no projeto brasileiro. Ainda assim, tínhamos esperança que em 2021 fossem iniciadas as punições aos clubes que colocam em campo times que não podem bancar. Para nossa surpresa, o assunto foi 'esquecido' em 2021. As penas previstas, que já eram brandas, simplesmente foram desconsideradas e a implantação real do projeto seguirá indefinida. 'Podem contratar e não pagar', é a mensagem perpetuada por mais uma temporada.
Ora, se não haverá punição aos clubes que gastam mais do que arrecadam, se todo mundo pode continuar dando calote, se insistiremos em adiar mudanças realmente estruturantes, não venham controlar quantos treinadores eu devo ou não devo contratar em um campeonato",

https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/25393-bellintani-reclama-da-falta-do-fair-play-financeiro-na-serie-a-assunto-foi-esquecido

Ou seja, a questão atual não está em manter os clubes saudáveis financeiramente, manter competitividade no futebol nacional ou qualquer outra preocupação geral.
A questão é evitar que outros mais entrem na brincadeira para vencer.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em se tratando de Brasil, previsível...rs
Abs e SA!!!