28/09/24

Poupou e não venceu






















O Botafogo continua na liderança do Brasileirão, porém, agora com apenas um ponto de diferença pro Palmeiras, que tirou dois pontos na rodada.

O empate em 0 a 0 com o Grêmio acabou sendo decepcionante, pois apesar de tradicional, o adversário atravessa um péssimo momento e veio desfalcado do seu principal jogador, além do técnico no banco de reservas.

Mas infelizmente o Artur Jorge resolveu equilibrar, entrando com cinco mudanças sem a menos razão. Quatro delas, do meio para frente, descaracterizando a maneira do time atuar e o entrosamento já existente entre aqueles que vinham formando o onze titular.

Não havia motivos para poupar ninguém, pois teremos uma semana para o próximo compromisso e depois ainda virá a data Fifa. Mas não, o treinador botafoguense mexeu e viu o time fazer um péssimo primeiro tempo.

Na volta do intervalo, uma surpresa ainda pior: Ok pela entrada do Savarino...
...mas não com a saída do Almada.

Para piorar, manteve o Tiquinho pesado e errando tudo por mais de 75 minutos. Alguns desses, ao lado do Igor Jesus, mesmo que os dois juntos já tenham sido testados inúmeras vezes sem resultado algum que mereça destaque.

Nos últimos minutos, um abafa estéril e mais na base do nervosismo do que na inteligência.

Empate com sabor de derrota e que pode nos custar bastante no final do campeonato. 

Agora, não tem jeito, vai ter que buscar algo que não consegue há muito tempo: Vencer o Athletico em Curitiba na próxima rodada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

higor disse...

Por mais que a arbitragem beneficiou e vai beneficiar o Palmeiras, temos que olhar pra dentro. Não dá pra deixar pontos pra esse time horroroso do Grêmio. A impressão que eu tenho é que o Botafogo só joga quando entra os 11 titulares, pois o treinador não tem capacidade de escalar os reservas.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Higor! O AJ definiu o bom 11 titular. E isso é mérito dele. De resto, ele quase nunca consegue melhorar. Hoje, resolveu inventar entrando com 50% de um time todo mexido. Quis ser o protagonista...e foi. Só que negativamente.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
A diferença entre Marlon e Gregore pra abrir o jogo e Danilo e TcheTche é quilométrica. Tiquinho é atualmente um a menos. Ele e Mateus Martins não recompõem. O time perdeu o meio estupidamente. Por incrível que pareça, o empate foi de comemorar, pois o Grêmio podia ter liquidado no primeiro tempo. E o Grêmio não ganha de ninguém. Essa poupada era desnecessária, porque vai haver folga na semana que vem.
Savarino por Almada foi erro. Logo adiante, era Marlon ou Gregore e não Allan. Alex Telles no Marçal foi desnecessário.
Enfim, atuação nota 2 no primeiro tempo e 5,5 no segundo.
Empate justo.
Paulo de Poa
SDS alvinegras

Rodrigo Federman disse...

Paulo, perdeu o meio porque o treinador quis aparecer e veio com a babaquice nojenta de ficar poupando, sendo que o time volta a jogar só no final de semana que vem e depois ainda terá data Fifa. Absurdo e injustificável.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Está comprovado que em hipótese alguma pode mandar a campo um time com.muitos 2023.
Marçal, Tchê2, Danilo e T. Soates... Vou exluir o Bastos, já que foi reserva na outra temporada.
Definitivamente o astral dos caras traz para baixo o time.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu entendo e concordo em boa parte, mas é muito mais do que isso. Não se pode mexer tanto no time titular sem motivo algum. Ele descaracterizou por completo o 11 que vem apresentando bom futebol. E depois, mexe mal a beça logo no intervalo.
Abs e SA!!!

SALOMON SALEM disse...

Com Marçal, Tchê,Danilo e Tiquinho juntos não tem como dar certo.
Palhaçada e dando mole para o Palmeiras,que não dá bobeira.
Frustração da torcida na conta do treineiro.
Abs.

Anônimo disse...

É bom ver laterais atuando de forma agressiva como o Vitinho, porém, esse movimento está tirando espaço do Luiz Henrique.

Nosso camisa 7 tem como maior qualidade atuar pela direita, mas nos últimos jogos, está criando tendência a se centralizar em campo, pois diferente do Damian Suárez e do Ponte, que subiam de forma mais gradativa, o Vitinho se espeta na frente quando temos a bola, e para não ficar 2 jogadores naquela faixa batendo cabeça, o Luiz Henrique acaba se deslocando para o meio.

Vale a pena sacrificar o principal jogador do plantel, por conta de um lateral que quase sempre não toma a melhor decisão? Com certeza não.

Matheus

Rodrigo Federman disse...

Salomon, mas tudo isso só acontece porque o técnico resolve poupar sem a menor razão.

Matheus, não vejo tanto isso. O segundo tempo do LH foi quase todo bem aberto. Não acho que ele esteja sendo sacrificado. Tanto que, em minha opinião, foi o melhor do time nesse jogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o A. Jorge não pode querer recuperar os 2023.
Veja que em quase todas as vezes que boa parte vai a campo, a atuação é ruim e o resultado fica sob risco.
Esse empate poderia ter vindo na rodada anterior, contra o Fluminense... Só que o Gregore entrou em campo e resolveu o jogo.
Não se trata de poupar ou não e sim que quando poupa entra muitos 2023 que não possuem a necessária tenacidade em jogos enroscados.
É só observar os jogos ruins e aqueles com queda de desempenho, aqueles que estão em campo.
E se o A. Jorge não observar, periga ficar de mãos abanando.
SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas é mais um reflexo da babaquice de "somos uma família" ou de quem se encanta com aqueles vídeos editados de "líderes do elenco" que ficam berrando e xingando falando nada com porra alguma nos vestiários e depois gritam o louvor do Pai Nosso! hahahah
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Tiquinho Danilo Barbosa e tchê tchê são 3 jogadores que não contribuem.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, nem achei o Tche tão mal quanto os outros dois.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quero ver quantos dias de folga o A. Jorge dará na data fifa...
Bastos, Barboza, Gregore e outros até fazem por merecer, mas tem muita gente cansada sem explicação alguma.
SA!!!

Marcos Antonio disse...

Poupamos contra Criciúma juventude Cruzeiro e grêmio hoje.
Ganhamos.1 ponto em 12 jogados e coincidentemente Danilo.barbosa é tche tche e tiquinho na frente.

Damião disse...

Desta vez, acho que o AJ foi longe demais poupando jogadores desnecessariamente, uma vez que o próximo jogo será no sábado, 05 de outubro. Uma semana para descansar, isso já caracteriza mordomia. Entrou, com uma formação, que me fez lembrar do final do segundo turno de 2023 , só melhorando com as entradas de Igor Jesus, Júnior Santos e Alex. Não seria castigo, se o zagueiro do Grêmio, numa arrancada especular, colocasse uma ducha de água fria nas pretensões alvinegras. SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.

Marcos Antônio, o errado é poupar.

Damião, sim. Sem justificativa alguma. Dois pontos perdidos na conta dele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No reino das sanguessugas, estas morreriam de fome se o alimento fosse o sangue do Abalado, do Tchê-Tchê e outras almas penadas da jornada passada. Já deveriam ter sido mandados cantar em outra freguesia.

Não canso de perguntar. Por onde anda o paraguaio irmão do outro que joga no molambo paulista? E Patrick de Paula? E Rafael? Parece que agora esqueceram de vez da "joia" de lata. O novo rico Botafogo agora se dá ao luxo de manter no come-e-dorme essas dragas?

Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Miguel, o Patrick foi para o Criciúma. Romero, no banco. Rafael e MN, pelo amor de Deus, deixemos eles esquecidos, sumidos e sem notícias. rs
Abs e SA!!!