Desde 1998 eu torço contra qualquer selecionado que vista a camisa amarelinha.
Não importa se tem ou não jogador do Botafogo, torço contra.
Nos últimos anos, inclusive, tirando Copa do Mundo, eu mal sei os dias e horários em que os amarelinhos entram em campo.
Ontem, obviamente, sabia que teria jogo pelas Eliminatórias. Sabia porque tinha atletas do GLORIOSO.
Não assisti e acordei com a notícia da vitória, "graças" ao Botafogo.
Feliz pelo Igor e Luiz Henrique...
...e só.
Caguei para a vitória. E na próxima partida, a indiferença permanecerá.
Mas, feliz mesmo, fiquei após ver certos jornalistas chiliquentos procurando toda e qualquer justificativa para não citar ou mencionar a vitória da seleção graças aos dois gols botafoguenses.
Voltamos a incomodar demais.
E isso é ótimo.
O futebol brasileiro (nos tempos em que valia a pena) é historicamente dependente e eternamente grato ao Botafogo.
Tradição é para poucos.
E esses poucos, aqui, são apenas dois: Nós e o Santos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
Pelo menos o Luís Roberto, narrador da Globo, fez questão de parabenizar o Glorioso. Roger Flores até disse: graças ao Fogão.
Possa crer, Enéias!
Abs e SA!!!
Não vi o jogo, como sempre. Mas fiquei estarrecido quando ouvi o ridículo urubu recalcado do Mauro Cezar (Jovem Pan) dizer que LH e IJ não jogam no Brasil e que a SAF do Botafogo é uma fantasia. Esse idiota ultrapassa todos os limites e vomita sua dor de cotovelo e sua diarreia mental nos microfones.
Rapaz o que tem gente secando o Botafogo por aí, não é brincadeira. Hoje eu vi um jornalista dizendo que o Botafogo tá pagando o preço por ter montado um grande elenco e outro dizendo que tem mais de 50% de chances de alguém se machucar na data FIFA.
Mário
Klaus, eu vi esse vídeo também. Nada é mais patético que o Maurinho mordido.
Abs e SA!!!
Mário, no final do ano eles morderão ainda mais os cotovelos.
Abs e SA!!!
Se a cbf (com minúsculas) conseguiu 5 títulos, muito se deve ao Botafogo; se hoje muitos jornalistas esportivos ganham seus salários para "analisar" futebol, o Botafogo também tem muita participação... Até 1958 o futebol brasileiro era rigorosamente nada no cenário internacional.
A grande questão é que a maioria aqui nessa terra chamada Brasil acha que futebol começou ontem.
E nessa seleção atual o fato é que muitos dos ditos craques, que bem ou mal se destacam em seus clubes, jogam absolutamente nada quando convocados e recebem uma benevolência gigantesca.
O jogador deve ser convocado pelo que joga no clube e mantido titular pelo que apresenta na seleção, esta é ou deveria ser a lógica.
Eu vejo uma seleção completamente sem carisma e há muito não me identifico mais com ela... Mas respeito quem pensa diferente e entendo o jogador desejar ser convocado, pois, em tese, é a confirmação de sua capacidade futebolistica, o que traz vantagens contratuais futuras.
Que retornem ainda mais motivados e seja decisivos.
SA!!!
Marcio, isso. Que voltem mais motivados e ajudem o Botafogo. A seleção? Quero que exploda.
Abs e SA!!!
E disse o citado jornalista, um trecho:
"(...)Um clube tem dívida colossal, vem um cara, compra, não precisa quitar dívida e sai contratando jogador, tem vários clubes(...)"
Só que...
"(...)Com efeito, o RCE tem por escopo, como o próprio nome diz, centralizar todas as inúmeras execuções existentes contra a associação devedora num único processo, sob um juiz centralizador, a quem compete deferir um plano de pagamentos específico e zelar pelo fiel cumprimento deste.
À Sociedade Anônima do Futebol (SAF), por sua vez, compete destinar regularmente, por força do artigo 10, I, da Lei da SAF, no mínimo, 20% (vinte por cento) de suas receitas mensais à associação civil, a fim de que esta venha a se valer de tal recurso para pagar os credores dentro do RCE. A ordem de preferência dos credores é estabelecida no artigo 17 da Lei da SAF(...)"
https://www.conjur.com.br/2023-mar-01/targino-araujo-saf-regime-centralizado-execucoes/
SA!!!
Marcio, esse dito jornalista é o ser mais desprezível nesse meio.
Abs e SA!!!
Rodrigo, muita gente se esquece que, inicialmente, sem os tais 20% oriundos das receitas mensais da SAF para o RCE, muitos que trabalharam no Botafogo iriam ficar sem receber.
E ao final, qual o sentido de alguém comprar uma empresa sem que possa fazer investimentos e assim obter retorno?
E quanto mais receitas, mais rápido quem tem de receber irá receber.
Agora, se a legislação é boa ou ruim é outro debate.
Mas o certo é que sem a SAF, quem tem a receber do Botafogo não iria receber, ou seja, hoje todos têm a chance de receber.
SA!!!
Marcio, de fato. Voltamos a incomodar muito. Estão todos mordidos.
Abs e SA!!!
Postar um comentário