O Artur Jorge novamente quis inventar sem necessidade e não gostou de ser questionado sobre isso, após o empate de ontem:
"- Não faça isso, escolha outra pergunta. Essa não é a melhor. É a mesma questão da opção. Está me fazendo essa pergunta por qual motivo? Escalei o Tchê Tchê porque quis. Não quero ser grosseiro, mas essa é uma questão difícil de aceitar. Por qual motivo jogou o Tchê Tchê: Porque o treinador quis. Ele é o jogador mais preparado para seguir o plano de jogo. Não vamos apontar individualidades. Quem jogou deu tudo o que tinha. Eu falei isso no intervalo: façam o seu melhor. É o que exijo sempre. Temos a obrigação de dar o melhor sempre. Agora, questionar quem poderia jogar é mais fácil. Entrou quem eu achei que tinha de entrar. Não estou arrependido e tampouco insatisfeito com o rendimento de quem entrou em campo".
Pronto, pelo visto, cada vez mais, só poderão estar presentes os "influencernalistas" que puxam saco. Não se pode mais fazer perguntas que façam sair da zona de conforto.
AJ, o seu saldo ainda é positivo, mas isso não o imuniza às críticas e cobranças. Nas últimas rodadas, os resultados "ruins" estão na sua conta. Suas invenções e insistências com determinados jogadores são injustificáveis.
Até ontem, o Tchê nem entrava mais nos jogos. De repente, volta titular e capitão. Ontem o Jeffinho foi primeira opção. Hoje, nem relacionado. Ontem, o Romero ficou fora até do banco. Hoje virou opção, mas entrou só depois do inútil Eduardo. Soma-se isso a: Por que poupar o Marlon nessa reta final? Por que poupar o Telles? Por que o Allan nunca consegue jogar e é preterido por todo mundo? Por que não deixou o Junior Santos na única função que sabe desempenhar algo (ponta direita)?
São muitas perguntas sem respostas. E que pelo visto, não podem ser feitas.
Repito: O saldo do ano ainda é positivo, mas não podemos passar pano, afinal, não conquistamos nada até agora que dê essa "moral".
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
Dizer que escalou o Tchê² porque quis é de uma obviedade absurda; a questão é que ele não é o mais preparado para exercer a função, pois há muito tempo nada joga.
E esse jogador que ele afirma mais preparado, dos últimos 10 jogos foi a campo em 5 e iniciou apenas um... O interessante é que dos 5 que participou, o BOtafogo venceu apenas um jogo, contra o A. Paranaense no Paraná.
Me parece que o A. Jorge, sabedor da ojeriza por parte da torcida aos remanescentes 2023, desejou aproveitar a reta final do campeonato com duas possibilidades de títulos para resgatar a imagem desses caras.
Eu posso entender que todos estão juntos, mas deve jogar quem estiver de fato melhor e que confirme nos jogos; não adianta ser leão de treinos.
E a baixa utilização do Allan, M. Martins e Romero e a preferência por jogadores que nada apresentam em campo é no minimo preocupante.
E para terminar, ainda há tempo para o A. Jorge tentar sair da complicação que se enfiou por causa da falta de percepção das ocorrências nos jogos.
SA!!!
Marcio, e me surpreende ninguém da direção que esteve ano passado, conversar sobre tudo isso com o AJ. Mas não, tem que prevalecer o discurso patético de "família".
Abs e SA!!!
Rodrigo, entendo que na posição acima do técnico precisa ser ocupada por alguém que tenha conhecimento de futebol dentro de campo e não apenas um acadêmico.
Tanto que em 2023 eu lembrei do nome do Gonçalves em algumas oportunidades, já que ele tem formação acadêmica e conhece bem do jogo dentro das 4 linhas.
Quem no departamento de futebol tem condições de contra-argumentar aos argumentos do técnico?
O técnico é responsável por cobrar dos jogadores e quem está acima deve cobra-lo; não pode ter autonomia absoluta.
Entendo que divergências baseadas na boa lógica são importantes na tomada de uma melhor decisão.
SA!!!
É, Marcio. E alguém com vivência suficiente no futebol para não aceitar esse discurso idiota de "família", sabendo bem a hora de proteger e cobrar os jogadores e treinadores.
Abs e SA!!!
Não estou falando de inopino, de “cabeça quente “, mas independentemente dos resultados das próximas semanas, sou pela demissão sumária de TODOS os remanescentes de 2023 (Marlon Freitas incluído) e do AJ. Esse meu compatriota - os indícios são marcantes - não tem liberdade para colocar em campo quem ele realmente quer escalar. Tiquinho e o 33 em campo sustentam minhas suspeitas.
E embora vá contra o que postei antes, contrataria o Vojvoda…
Levi
Levi, eu também. Por mim, ficaria apenas o Bastos. Os demais, todos remanescentes de 2023 fora em 2025.
Abs e SA!!!
Há 10 dias eu dizia a todos que o Botafogo havia deixado o retrovisor cheio. Muitos rechaçaram e disseram que o único perigo era o Palmeiras. Pois bem...o Inter estava a 11 pontos.. agora está a 5 com direito a um confronto direto em casa. Pelo menos estamos matematicamente na fase de grupos da libertadores de 2025, pois, podemos ainda cair até o 5º lugar, exatamente como em 2023.
Klaus, eu continuo certo de que a disputa é apenas entre Palmeiras e Botafogo.
Abs e SA!!!
"Ele é o jogador mais preparado para seguir o plano de jogo". Só se o plano de jogo era jogar muito mal. Afinal de contas, ele saiu no intervalo e o time melhorou.
AC, se o plano de jogo é jogar mal, acho que ninguém barra o Morcego33.
Abs e SA!!!
O certo é que desde o jogo contra o Criciúma, parece que todos descobriram como travar o Botafogo. Todos os adversários praticaram o anti-futebol e AJ está perdido quanto a isso. Temos muita posse e domínio do jogo, mas de forma inútil. E penso que o Atlético vai fazer exatamente isso na final.
Klaus, o AJ teve tempo suficiente e tem material humano para sair dessa encruzilhada. Só não pode insistir nos mesmos erros.
Abs e SA!!!
Postar um comentário