28/12/24

Mal na foto
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo aguarda pagamento da multa rescisória para anunciar saída de Artur Jorge".

Tudo indica que o treinador já tem tudo acertado com o Al-Rayyan, atual oitavo colocado do campeonato nacional. Ou seja, a desculpa de projeto, time forte...
...tudo mentira para enganar trouxa.

Alguém trocaria o atual campeão do Brasil e América do Sul, prestes a disputar o campeonato mundial por um clube de meio de tabela do Catar?

Claro que sim. Apenas por dinheiro...e nada além disso.

É direito do Artur Jorge querer receber mais, obviamente. Mas a forma como enrolou todos esses dias, mentindo na cara dura, inventando desculpas...isso não se faz. Provou ter um caráter bastante questionável. Seria muito melhor ter falado desde o início que era por questão financeira. Assim ele sairia pela porta da frente.

Preferiu o jeito mais sujo. E, para mim, mesmo com os dois títulos em 2024, se junta ao Luis Castro e sai pela porta do fundo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

SALOMON SALEM disse...

Mais do mesmo. Desrespeitou o clube,torcida,jogadores e Textor.
Tem todo o direito de querer ganhar muito dinheiro,mas podia ter sido mais honesto nessa sua saída pela porta dos fundos.
Foi importante nas conquistas desse ano,mas o Botafogo é muito mais importante. Vá se juntar ao L. Castro...mesmo caráter.
Muito p... ,mas vida que segue.
Salve o Botafogo.

Anônimo disse...

Teve apoio incondicional em termos de estrutura, infraestrutura, apoio, grana e jogadores de nível acima da média, sendo que duas dessas contratações foram as mais caras do Brasil desde sempre. Sem essa equipe, sem aviões fretados, sem apoio logístico pra manter o elenco em condições de conquistas não teria conseguido
Ganhou R$ 17MM combinados em contrato por atingimento dessa meta.
O que foi combinado o Botafogo honrou pontualmente.
Então, ninguém deve a ninguém.

Agora, botar faca no peito do Botafogo desde o dia posterior à final do brasileiro pra fazer leilão é inadmissível.

Contrato válido e em vigor até final de 25 e no meio do contrato querer botar faca no peito? Não mesmo.

Muito bom o Botafogo (JT) ter demonstrado que não jogaria esse jogo sujo. Mostrou que o Botafogo é muito maior que qualquer um que venha pro clube. Todos são muito pequenos.

Como exemplo, o Abel que ganhou tudo pelo VARmeiras jamais fez esse tipo de jogo baixo nos 3 anos em que conquistou tudo.

Somos maiores. Muito bem JT.

Virar a página e vida que segue.

Jacob

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Salomon. Esse cara voltará a ser um Zé Ninguém no mundo do futebol e o Botafogo continuará imenso.

Sim, Pai. Falem o que quiser do Abel, mas é diferente de todos esses portugueses que vieram treinar clubes no Brasil. Mostrou ser um cara de caráter.

Abs e SA!!!

higor disse...

Vou replicar um comentário que li em algum lugar por aí.
Quem não pode ir embora é o Textor. Os demais, tchau e bença. Isso é bom pra aqueles que insistem em botar pessoas acima do clube aprenderem definitivamente.

Rodrigo Federman disse...

Higor, exato. E mostra a diferença de caráter, por exemplo, do Almada, que sempre disse que veio para seis meses e nunca fez cena. Saiu pela portada frente. Bem diferente desse AJ.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Quando eu vi a entrevista dele a dois dias da final da Série A, eu fiquei muito decepcionado com o caráter dele. Foi nojento ver o cara falando de dinheiro naquele momento tão crucial. Poderia ter ficado calado e anunciado sua saída após o título brasileiro. Sairia por cima, com o dever cumprido, teríamos mais tempo para contratar outro técnico etc. Mas ele preferiu fazer essa chacota, sabendo que o contrato impedia o Botafogo de rescindir o contrato. Ou seja, um safado.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e veio gente me falar que essa novela que ele criou não impactará no planejamento. O AJ foi moleque demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pra completar, a decisão do JT de não entrar nesse jogo baixo mostra pra todos treinadores, jogadores e empresários que o buraco agora é bem mais embaixo. Do lado da mesa do Botafogo tem um empresário americano capitalista que sabe negociar e ceder quando for do interesse do Botafogo. Muito boa a decisão do JT.
Querem vir? Negociem bons contratos mas botar faca no peito não mesmo. Podem sair. Porta tá aberta sempre pra saírem ou pela da frente ou dos fundos.
Iacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, que dessa vez, ele (JT) amarre contratos com menor tempo de duração e/ou maior multa rescisória também.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Poucos ou nenhum, segura os quinze minutos de fama sem expô-lo, e AJ não é diferente, ele não fez o Botafogo, sua rápida passagem pelo glorioso foi boa não há dúvida mas ele não é insubstituível como ninguém é, paga-se a multa como reza o contrato e parte-se para outra, depois deste ano que estamos ainda sobre o efeito de dois dos maiores títulos, não será ausência do AJ que vai mudar meu altíssimo astral

Rodrigo Federman disse...

Jorge, vida que segue, mas inegavelmente preocupa saber que recomeçaremos os trabalhos com novo comandante, elenco incompleto e duas decisões daqui a 30 dias.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 17 de junho escrevi aqui no Blog:

E independente do que ocorra mais à frente na temporada, afirmo que vejo o A. Jorge como o melhor técnico em muito tempo no comando do Botafogo; sem conversa professoral, sem buscar desculpas, ou seja, simples e direto no entendimento das ocorrências nos jogos, mesmo que eventualmente haja uma certa discordância por parte do Torcedor.

Nesta altura da temporada, o Botafogo ainda não contava com Almada, A. Telles e Vitinho, jogadores que acabaram por dar mais opções e Almada e Telles, ainda mais poderio técnico, o que permite afirmar que o A. Jorge também teve o melhor elenco em muitos anos; o que não faz com que retire o que escrevi.
O que é estranho é que o A. Jorge veio "solicitar" aumento salarial apenas com 8 meses de trabalho, chegou em abril, como se tivesse trabalhando uma equipe apenas mediana...
Pode pedir aumento? Pode! Pode sair por uma proposta melhor? Pode!
Mas ele veio sabendo das condições do time e daquilo que seria pretendido; cobrou o que acreditava justo pelos serviços que iria prestar e o Texor aceitou, inclusive com bonificações por eventuais conquistas. Tudo no contexto!
O que é preciso ficar claro é que ele foi contratado para VENCER JOGOS E CAMPEONATOS, pois a sensação que ele deixou transparecer é que fez um verdadeiro milagre.
Alguém imagina Guardiola, Klopp ou Ancelotti exigindo aumento a cada conquista?
No final, mostrou-se mais um no bolo e deveria ter sido mais direto sobre as pretenções diretamente com o clube e não ficar com conversas via imprensa.
E que esteja claro também que fazem muito bem os clubes quando demitem esses caras com 3, 4, 5 jogos, pois só exigem tempo para trabalhar quando estão fazendo um trabalho merda.
Que venha o próximo técnico e fez muito bem o Textor em não embarcar nessa pantomima.
Saiu do Braga para vir ao BOTAFOGO e de fato disputar títulos e agora vai para um time que está em 8º lugar em um campeonato com 12 participantes... Não tem e nunca teve projeto; e é melhor dar um tempo em técnicos portugueses.

E quanto ao Abel Ferreira, não sei como ficou a situação dele com o Al Sadd, sobre um pré assinado que fez o clube do Qatar aciona-lo na fifa...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. O cara foi contratado e teve um time para brigar e conquistar títulos. Logo, ele não nos fez favor algum.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e tem mais uma situação a ser considerada.
Essa conversa de que o Botafogo, no caso o Textor, não negociou um possivel aumento também não garante que o cenário seria modificado.
Basta olharmos a situação ocorrida no Flamengo com o JJ; em 05/06/2020 anunciou a renovação de contrato e em 17/07/2020 anunciou a saida para o Benfica.
Chegando mais à frente, afirmo o seguinte, nada de gratidão ao trabalho feito pelo A. Jorge, pois se aceitou a empreitada remunerada foi por julgar-se competente.
Não foi voluntariado!
Se sempre expressei-me dessa forma quando o Botafogo não tinha time de qualidade e não aceitava o "tirar leite de pedra" em relação ao trabalho do técnico, não será agora.
E volto a repetir, qualquer profissional pode escolher as melhores propostas recebidas, só não aceito conversa fiada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e conversa fiada foi justamente o que o AJ fez.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E tem por aí quem fale em L. Castro...
Com todos os naturais riscos envolvidos, prefiro mil vezes reclamar ou não de um técnico que jamais tenha trabalhado no Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quem fala em LC não tem amor próprio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não entendo toda essa choradeira. Agora o cara é mercenário, é isso e aquilo. Parece que alguns vivem no mundo de Nárnia. Ficaria puto mesmo se algum desses jogadores do elenco e o o AJ declarassem que são botafoguenses desde criancinhas e fizessem selfie beijando o escudo do clube. Saiu? Parte pra outra. Uma penca de jogadores estão dando tchauzinho e não está havendo toda essa celeuma. Todos, queiram ou não, já escreveram seus nomes na história do clube. Até os sanguessugas, vampiros e lesmas. Fazer o quê? No caso do técnico, que não ressuscitem Felipão e Wanderley Luxemburgo ou contratem dragas como Tite ou Renato Gaúcho. Será o fim da picada.
Miguel Silva

Rodrigo Federman disse...

Nada a ver, Miguel. O único titular que saiu foi o Almada, que desde o início sabia-se que ficaria até o final da temporada. Os demais, ninguém está lamentando (acreditando que serão repostos). E bem diferente também da situação do AJ, que ficou fazendo charme por quase 20 dias, atrasando a vida e planejamento do clube.
Abs e SA!!!