Muito se falou sobre o "quarteto mágico" do Botafogo no segundo semestre da temporada: Savarino, Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
De fato, os quatro se entenderam muito rápido e foram importantíssimos nos dois títulos que conquistamos. Tanto é verdade, que todos eles representam suas seleções nacionais.
Só que diferente da maioria, eu sempre disse o seguinte: O Igor é um jogador voluntarioso e que é bastante útil para um elenco. De verdade, eu não o conhecia e confesso que me agradou razoavelmente. Mas também deixei claro (desde o início) que comparado aos outros três, o desnível técnico é muito grande. Logo, ao invés de um quarteto, eu considerei um trio iluminado e um bom assistente.
Tanto é verdade, que como camisa 9, os números no Botafogo não são incríveis: 31 partidas disputadas e 8 gols. Ou seja, média aproximada de um gol a cada quatro jogos.
Isso tudo para discutir com os amigos sobre a saída do ou não IJ em 2025...
Por estar na seleção brasileira, o Igor valorizou bastante. Ao ponto de haver rumores de times ingleses dispostos a uma investida volumosa no atacante botafoguense. Mas o Botafogo informou que não vende o atleta por menos de 35 milhões de euros.
Aí, pergunto: Ele realmente vale isso?
No futebol atual, maluco, pornográfico e completamente aleatório, pode ter maluco disposto a soltar essa grana sim. Porém, em análise racional, todos nós sabemos que é grana demais por um jogador nota 7.
Se fosse pelo Almada (este sim, fará muita falta) e Luiz Henrique, ok, eu entenderia tranquilamente. Mas pelo Igor Jesus?
Eu espero que seja um blefe do GLORIOSO e que se chegar alguém com essa mala recheada, não pensemos duas vezes, afinal, com tanta grana, é possível encontrar e contratar outros dois "Igors".
O que vocês pensam a respeito?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
Há um fato a ser considerado que é a dificuldade em encontrar centroavantes minimamente razoáveis.
Não por acaso o Pedro, Flamengo, ficou fora de combate desde 01 de setembro e mesmo assim o artilheiro do brasileiro fez somente 15 gols; Pedro fez 11.
Talvez essa valorização seja por esse motivo.
Uma coisa é certa também, os valores envolvidos nessas negociações são quase que inacreditáveis.
Eu fico imaginando quanto que valeria hoje o Jairzinho Furacão após fazer o que fez na Copa de 70, um Gerd Müller, um Romário...
SA!!!
Marcio, sim, mas com esse valor dá para achar outros 2 IJs. O que não pode é rejeitar um dinheiro que ele não vale. Hehehe
Abs e SA!!!
Quanto a Igor acredito que com certeza não sei se vale tudo isso é um atacante jovem que tem tudo para melhorar e crescer.
A quantidade de gols marcados depende muito do sistema de jogo do técnico e o Botafogo não prioriza nenhum atacante por isso a variedade de gols
Marcos Antônio, tomara que vendam por esse valor, mas ele não vale esse montante. Rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário