Muito legal que o "gol do título" tenha sido marcado pelo Gregore.
Pagou a expulsão na final da Libertadores e coroou a incrível temporada do volante, que sem sombra de dúvidas é o pulmão dessa equipe. O cara que está em todas as partes do campo (principalmente do meio para trás) e aquele que mais se entrega.
E após o apito final e título do Brasileirão confirmado, o Gregore falou sobre os dias entre Buenos Aires e ontem, na festa realizada no Niltão:
"- Essa semana vivi uma mistura de sentimentos. Ocorreu aquela fatalidade comigo na final, saímos campeões, fiquei muito feliz, porque o clube e o grupo merecem. Passei uma semana difícil, é normal na cabeça do atleta ficar remoendo o que aconteceu. Tive suporte, queria agradecer a todo grupo, ao Mister, ao Paulo - psicólogo -, sentiu que eu estava um pouco abalado. Ele me olha, sente quando estou um pouco chateado. Essa semana não foi diferente".
Valeu demais, Gregore. Valeu demais!
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
13 comentários:
Estão dizendo que está brotando botafoguense de todo lugar. Eu fiquei impressionado com a torcida na Argentina e no Niltão. Felizmente estou aqui vivendo o melhor ano da nossa história.
Enéias, na Argentina eu me surpreendi (e estava in loco), mas no Niltão não. Deu o público que caberia. E ainda daria mais se a capacidade fosse maior.
Abs e SA!!!
A tendência do torcedor e da mídia vai no sentido de considerar o melhor aquele que mais gols marca, o mais habilidoso e por aí vai.
Na minha visão do futebol, procuro observar os mais eficientes, independentemente da posição em campo.
Nota à margem, alimentei uma prevenção em relação ao Marlon Freitas,
como necessária decorrência dos fatos do ano passado. Como tenho a esquisita prática de criticar ou elogiar conforme as circunstâncias do que ordinariamente acontece no plano objetivo (aplico a práxis em relação a mim mesmo, óbvio, o que me torna sempre alerta…), venho aqui reconhecer que o Marlon Freitas foi fundamental nessas gloriosas conquistas.
Retomando, o Gregore foi simplesmente o coração e os pulmões desse time. Absolutamente nada a criticar em relação ao que ele fez… Por um dever de honestidade para comigo mesmo, admito que se o resultado na Libertadores tivesse sido outro, estaria eu a dizer cobras e lagartos contra ele. Humano que sou (“sou humano e nada do que vem dos homens me surpreende”, Terêncio, romanoo, dois mil anos atrás…), reconheço que Gregore foi “humano” quando meteu as traves da chuteira na cabeça de fulano de tal… Mas o erro do humano Gregore foi compensado pela postura do Arthur Jorge, ao não mexer no time, e pelo comportamento absurdamente disciplinado dos que permaneceram em campo.
Mas estava a falar dos melhores do BOTAFOGO durante ambas as campanhas vitoriosas.
Aplicando o critério do qual me utilizo no concernente a estabelecer os mais eficazes para a equipe, sem desmerecer Luiz Henrique e os que mais se mostram visíveis, meu voto para os melhores iriam para o Gregore, Bastos, John e Savarino, independentemente do que vier a ocorrer a partir de quarta-feira.
Já me faço extremamente feliz pelo que o BOTAFOGO conquistou!
Só quero o meu dinheiro de volta com o que despendi no jogo contra um o Criciúma…
Mentira!
Levi
Levi, para mim, o Gregore foi o coração do time! Inclusive, com ele em campo, todos os outros puderam focar mais nas suas principais características. E aliás, sobre isso, acabei de bolar o tema da publicação de amanhã.
Quanto ao MF, reconheço a melhora absurda de um ano para o outro, mas eu sinceramente não vejo tudo o que falam. Inclusive, a falha no gol de ontem por pura marra e displicência.
Abs e SA!!!
Para mim, Gregore e Savarino, cada um sua função, foram as peças mais importantes do time.
Gregore foi responsável direto por 6 pontos do Botafogo ao recuperar a bola para o gol do L. Henrique contra o Fluminense e pelo gol marcado contra o Bragantino; todos já nos finais dos jogos.
Sem contar que claramente é de um combatente de primera ordem nesse time.
Essas duas conquistas evitaram que ficasse marcado por duas expulsões em momentos criticos, na Copa do Brasil, que julgo exagerada, e na Libertadores.
SA!!!
Valeu, Klaus. Em mais detalhes sobre os demais, falarei na publicação de amanhã. A intenção hoje foi parabenizar o Gregore mesmo. Um monstro.
Marcio, na hora do gol eu lembrei exatamente do jogo contra o ECTD. Ele é o volante que cobre os laterais, que sai de trás ajudando os zagueiros, que combate na porrada e dando carrinhos no lugar do MF, etc.
Abs e SA!!!
Sim, Rodrigo, não vejo nele nada de diferenciado. Foi útil, o que já representa algo de melhor em relação ao ano passado. Falhou sim, no empate dos caras ontem, mas nada que tenha comprometido a utilidade dele ao longo das campanhas.
Levi
É, Levi! Ainda bem que não comprometeu (pela nossa vitória e a derrota do Palmeiras)! Mas que na hora me deu raiva, ah, não nego! rs
Abs e SA!!!
Na CB não foi exagerada. Foi inventada.
Kal, inventada não foi, pois houve toque (fraco e não intencional). Por isso, creio, o Marcio tenha se referido como exagerada.
Abs e SA!!!
Uma homenagem sincera, ainda a tempo: gostei de ver o Joel Carli nas comemorações, tanto na Libertadores como no Brasileirão.
O semblante dele demonstra um amor ao Botafogo…
Levi
Verdade demais, Levi. O Carli, assim como o Gatito, roeram ossos. Mais do que ninguém, eles mereciam. Mais, inclusive, do que o Rafael, bastante festejado internamente.
Abs e SA!!!
Postar um comentário