10/01/25

Família é o cacete















Não vou entrar no mérito de quem está certo ou errado nessa novela de atraso no pagamento de premiação e ameaça de não reapresentação dos atletas enquanto o dinheiro não for depositado.

Penso o seguinte: Se o clube se comprometeu, tem que pagar. E vai pagar.

Mas tudo tem uma margem de tolerância e essa pressão dos jogadores é ridícula, mostrando bem o caráter da maioria deles.

E é nesse ponto que focarei...

O próprio Botafogo emitiu uma nota oficial falando que, além de empresários, alguns atletas que não fazem mais parte do elenco são os responsáveis por esse "motim" e divulgação para a imprensa.

Eu acredito totalmente nisso.

Isso serve para que aprendam a parar com a babaquice de ficar chamando tudo de "família Botafogo". Sempre toquei nesse ponto: Família é o cacete. Isso é uma idiotice criada para engajamento social diante de torcedores abobados que não têm senso crítico e/ou que levam o futebol na base das gracinhas de redes sociais igual uma manada.

Serve para parar com essas postagens vergonhosas de "adeus e valeu por tudo" para jogador A, B ou C. É preciso peneirar, fazer um crivo (considerando muitos pontos) antes de enaltecer os serviços prestados e história de A, B ou C no clube. Mas não, o idiota de rede social agradece Marçal, Rafael (por não ter feito nada) e até Pablo...

Quando que um familiar (de verdade) seria tão sem vergonha assim? Não fode! Paremos de babaquices e tratemos esses caras como merecem: Com elogios e cobranças por seus desempenhos dentro de campo e treinamentos. Nada além disso.

Mas enquanto houver torcedor foquinha para bater prato para toda e qualquer babaquice de rede social, pouca coisa vai mudar. Esses não podem reclamar tanto, afinal, são da mesma "família".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

higor disse...

É isso. Jogador se cobra e se elogia dentro de um contexto. De resto, é tchau e bença. O que tem de torcedor que considera o Tiquinho Soares ídolo é uma amostra do tanto de gente que coloca jogador acima do clube.

Rodrigo Federman disse...

Higor, e vai muito além de Tiquinho. O pior é o clube tratar esses caras (todos, sem exceção) como se tivessem nos fazendo favor. Ficar com essas babaquices de "meu cria", "meu capitão", "meu sei lá qualquer porra", "somos família", "obrigado, Pablo"....tem que se ferrar mesmo!
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Fizeram um ano espetacular pelo Glorioso ( e seus bolsos) não sou mais de me iludir com beijinhos no escudo, pura encenação, também não sou a favor de acordos, que nessa é que vemos quem temoisresponsabilidade, portanto quem deve que pague e se não está devendo estipule valor dos insatisfeitos e faça valer as multas, e parar com idiotice de família, pois em qualquer família acaba a harmonia na hora da divisão da herança

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e família é algo sério. Mas enquanto houver babaca batendo palma para idiotices, sempre será a mesma coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nos tempos em que o Botafogo era apenas participante nos campeonatos, nunca faltou elogios e defesas a técnicos com o argumento de que estes "tiravam leite de pedra", como se estes não tivessem aceitado a empreitada por se julgarem capazes.
Veio a SAF e não faltam verbalizações de "gratidão" a este ou aquele profissional que está de saida... Foi filantropia?
O reconhecimento profissional vêm com bons salários e as premiações correspondentes.
Se o Ancelotti não fosse bom técnico e vencedor, estaria no Real Madrid?
E por último, sou totalmente contra a essa conversa de familia... Serão todos amigos no Real Madrid, com franceses, brasileiros, belga, croata, e outros mais?
O negócio é resolver dentro de campo!
Especificamente sobre o episódio dos "atrasos", não poso afirmar que não haja, mas me parece muito esquisita essa situação...
Se há tantos atrasos, por que na metade da temporada alguns jogadores fizeram pedidos públicos de renovação de companheiros?
Se está ruim, por que vou desejar a renovação com empregador que não cumpre com as obrigações?
É obvio que o combinado deve ser cumprido, mas não posso deixar de mensionar o óbvio, de que todo fato tem uma versão, outra versão e a verdade. Qual a verdade?
E tem jornalistas tomando versões como verdadeiras e como todos sabemos, todos tem o direito de cobrar o que acredita ser correto, só que não necessariamente o individuo faz jus ao pleito.
E familia é o cacete!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o fato é que independente de certos e errados, jogadores ou diretoria, o mais irritante disso tudo é o clube se manifestar com essa babaquice de "família". Isso é só dar mais corda e moral para caras que são muito bem pagos para apenas um objetivo: vencerem jogos. Não é favor e nem sacrifício o que eles fazem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, infelizmente parte da Torcida comprou esse discurso de familia, tanto que nas saídas de alguns jogadores, não faltam discursos que fazem parecer que eles fizeram um voluntariado; essa postura é que eu não concordo.
Esses caras vieram porque entenderam a proposta como boa e nada mais.
Trabalhou, recebeu e vida que segue.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Essa parte da torcida...eu sinto um mix de raiva e pena. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto isso, Quarentinha, goleador que foi, não comemorava os gols e explicava:
“Sou pago pra isso. É a minha obrigação”.
E não ganhou 1/10 do que ganham alguns futebolistas atuais e entendeu perfeitamente que era uma obrigação.
Talvez a ele caiba um agradecimento, bem como a outros daquele futebol de imensas dificuldades.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença é enorme mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Jogador de futebol em sua grande maioria - principalmente os milionários - e mesmo esses outros que ganham super salários acima de R$ 40K/mês, sim 40, afinal quantas pessoas você conhece que ganha R$ 40K/mês (tirando médico)? Enfim, em geral, qdo encontro jogador por acaso pela rua mesmo sendo do Botafogo e já encontrei alguns tantos, nem vou atrás pra bajular.
LH agora mesmo, super milionário, teve puta exposição no Botafogo, e diga-se de passagem por seus próprios méritos, entrou na de “quero sair”. Beleza, vai. Vc não é ídolo. Fez muito bem seu trabalho, foi regiamente bem pago e tchau. Fila anda. Nem todos são o Carli (apenas exemplo).
Família é o bol$o deles. Poucos vão entrar na minha foto ao meu lado.
Jogou, recebeu, ponto. Comércio.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, sim, mas parte desses influencers e torcedores criam esse cenário que fazem os merdas se sentirem santos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só tem um detalhe...
Meu querido Irmão de Camisa e dono deste Blog, Rodrigo, segundo consta, um dia pediu a contratação do Tomas Bastos e parece que tem uma camisa devidamente autografada e conservada em lugar de destaque em sua residência...
Aguardo a Nota Oficial do Rodrigo sobre esta ocorrência.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não só o autógrafo dele como também do Diego Jardel, Carleto e Matheus Babi. rs
Abs e SA!!!