Segundo jogo contra o Flamengo na temporada.
Segunda derrota do Botafogo.
Hoje, 0 a 1 no Maracanã.
Novamente, alguns pontos que continuam sendo facilmente destacáveis: O elenco fraquíssimo, o preço da brincadeira do Textor em ficar 60 dias sem treinador, a visível insatisfação de alguns jogadores, etc.
E mesmo com esse cenário, o revés de hoje ainda foi menos pior do que o da final da Supercopa. Naquele dia, fomos humilhados, mas nessa quarta, não.
No primeiro tempo, além de um erro crasso favorável ao rival (não expulsão de um atleta), saímos no lucro, pois não criamos absolutamente nada. Um único chute ao gol e um festival de lançamentos esquizofrênicos para o pobre Igor Jesus se virar sozinho e isolado na frente.
Na volta do intervalo, aí sim, com algumas mexidas e o Flamengo menos interessado, equilibramos. Mas sempre é bom lembrar que o time da Gávea entrou em campo todo mexido. Isso também pesa, pois caso contrário, a tendência era de um domínio muito maior deles.
Perdemos e isso revolta. Ao menos, com a bola rolando, não foi humilhante.
Humilhação mesmo, é o que está sendo feito pelo John Textor com a própria torcida do Botafogo, conseguindo jogar no lixo todo o encanto e brilho conquistados em dois meses.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
4 comentários:
Do time titular, perdeu apenas, não que seja pouco, L. Henrique e Almada; todos os outros são remanescentes.
Deste modo, as dificuldades deveriam iniciar quando da necessidade de substituição e não antes da bola rolar.
Infelizmente o Botafogo tem um comando à beira do campo sem a minima competência, pois não conseguiu aproveitar a organização existente da temporada an terior e, pior, transformou a equipe em um bando e sem a minima tenacidade.
Claro que tudo é consequência da estratégia do Textor em colocar a temporada se iniciando a artir de abril, mas jogar em condições de ganhar a supercopa e recopa e os clássicos era a exigência minima.
Assim, com tudo o que escrevi acima, não posso me colocar surpreso com a derrota; embora tenha visto o erro clamoroso do soprador, não acredito que viria um placar melhor.
Não existe bom projeto que seja conduzido por incompetentes!
SA!!!
Claro, Marcio. Nesse atual cenário devastador de 2025, o culpado (até o presente momento) é apenas um: JT. O que estamos vendo em campo é reflexo do total abandono em que todos eles la estão sofrendo há 60 dias.
Abs e SA!!
Rodrigo e turma
Textor tem saldo mas não é possível sem treinador 60 dias e com aprendiz péssimo no comando..
Eu que avalisei Igor Jesus (conheci no junior do Coxa) e Cuiabano (vi jogando muita bola aqui em Poa), agora vou dizer que o Botafogo tá pra fechar a pior contratação da era Textor, batendo o Patrick de Paula.
Nathan Fernandes por 10 milhões de dólares é uma piada de mau gosto.
Quarta opção de ataque do Grêmio, peladeiro, não volta pra marcar e curte uma noite bastante bem.
O scout do Fogão enlouqueceu ou estamos pagando algum favor para alguém.
Para falar de alguma comparação, diria que estão pagando 10 milhões de dólares por Um Mateus Martins bastante piorado. Quarta opção de ataque do Grêmio...é demais!!!
Lamentável
Paulo de Poa
Paulo, o scouting enlouqueceu ou sempre foi superestimado. Eu sempre falei dessa segunda opção.
Abs e SA!!!
Postar um comentário