20/04/25

Cada vez pior
















E foi bem diferente daquele 30 de novembro de 2024...

O Botafogo foi até o Mineirão e perdeu para o Atlético por 0 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão.

Agora, nos últimos três jogos, são duas derrotas (fora) e um empate (em casa). E na tabela, estamos exatamente aonde eu imagino que esse time termine o campeonato. Isso é, se os reforços que chegarem na janela do meio do ano forem do mesmo nível desses que vieram no início da temporada. Ou seja, fracos.

Um elenco fraco e desequilibrado dá nisso: Meio de tabela. 

Um time titular bom, mas sem craque que desequilibra, dá nisso: Chega em um momento do jogo torcendo para pelo menos um empate.

E foi o que vimos hoje, pois em um confronto muito igual, faltou justamente um cara diferente. Tanto que mesmo com um certo domínio e principais chances na primeira etapa, continuamos falhando nas conclusões. Falta-nos qualidade, calma, vontade, treino, técnico...
...enfim, falta quase tudo.

Na volta do intervalo, aquela sensação: Se vier um empate, ok. É o que podemos, se não arrumarmos um gol na base da sorte.

Só que com menos de três minutos, uma falha colossal e gol do Atlético. A partir daí, o Botafogo se perdeu por completo e a zona ficou mais evidente. 

Piorou quando tivemos o David Ricardo expulso. E com isso, o técnico Renato Paiva, que já é fraco, olhou para o banco e viu que não tem peça alguma capaz de mudar cenário ou incrementar em qualidade no time. Resultado: Precisávamos buscar o empate com todo resto de força, mas não tínhamos jogadores capazes disso. Aí foi um horror até o apito final.

O Botafogo, mal a beça, conseguiu dar a primeira vitória do Galo no campeonato. Conseguiu tirar um pouco da crise do rival e também se viu ainda mais afundado em pressão para o confronto da Libertadores na quarta-feira, lá na Argentina.

Se eu já estava preocupado, depois de hoje, estou muito mais.



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Se resgatarem um post meu de um mês e pouco atrás, simplesmente afirmei que o Botafogo iria pra Sulamericana (eliminado na fase de grupos da Libertadores), constaria da segunda página da tabela do Brasileirão (ao final ) e seria eliminado da CBF no primeiro enfrentamento com time de série A.
Disse que Elias Manoel era incapaz até de treinos e que adquirir Nathan Fernandes era um atentado (jogador com histórico monstruoso de lesões como junior e profissional). Rwan Cruz pereba.uma fortuna por um zagueiro comum mediano (Jair), e paro por aí...
Jogadores percebem que clube não dá importância ao ano...porque eles dariam? Três meses sem treinador. Pq eu me esforçaria?
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo! Tudo é reflexo da falta de gestão. É um completo abandono e os jogadores sabem que ninguém está tomando conta de nada por lá em 2025.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

No futebol não existe milagre, ou joga ou não joga e o Botafogo não tá jogando nada, está perdendo o que impulsiona alguém, a confiança! O elenco já sentiu que não há comando, pela cara desconsolada de Igor Jesus da pra ver que deve está se perguntando, que estou fazendo aqui? Isolado na frente perdido entre a zaga adversária e é só

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jorge! Deve estar extremamente arrependido de ter permanecido (se é que recebeu uma proposta mesmo).
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Depois do título brasileiro, JT abandonou o Botafogo completamente. O avião com poltronas de classe econômica e a birra com AJ foram apenas o início do que viria. Depois vieram 3 meses sem técnico, pouco caso com a temporada e a contração de um perdedor que quase rebaixou o Bahia como técnico. Botafogo 2025 = Fluminenses 2024.

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Klaus! Só cego ou quem é Textorcedor antes de torcedor do Botafogo não enxerga tamanha obviedade.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se temos NILTON SANTOS, Garrincha, Didi, Amarildo, Quarentinha e zagallo no mesmo time time, gora outros craques, a última preocupação é o técnico; vou sofrer 3 gols e vou fazer 5.
Esse time do Botafogo não tem craques e assim precisa estar organizado.
O 1º tempo até que foi bem e faltou o craque, mas no 2º, um gol sofrido com 456 dentro da área...
Na boa, o Paiva é fraco e chama derrota, lembro do Chamusca na série B e, 20algumacoisa, até os discursos se parecem.
Com esse cara no comando, vamos brigar contra o rebaixamento.
SA!!!

Marcio disse...

E tem mais, o Paiva transmite sinais claro que vive em outro mundo...
"A equipe mostrou personalidade e esteve muito bem no jogo, na primeira parte. O Atlético-MG em uma ou outra bola parada criou situações de mais ou menos perigo, defesas não muito difíceis do John. Tínhamos o jogo mais ao menos controlado, tirando uma grande oportunidade em que Jair e Vitinho se embrulham. Na segunda parte, até entramos bem, outra vez tentando chegar no gol adversário e depois sofremos um gol. Escanteio na pequena área. Quando isso acontece, já é um gol que não pode sofrer neste nível. Isso obviamente mexe com a equipe, que tentou reagir atrás do resultado. Depois é o lance da expulsão, e acaba sendo muito mais difícil. É apostar no momento de transição, defender bem, controlar o ataque do Atlético-MG. Mesmo assim, conseguimos chegar várias vezes à área adversária. Não conseguimos finalizar. Acabamos por ser penalizados por um lance que eu acho que é um lance mais consentido do que conquistado, mas é o que é. Mérito também para a bola parada do adversário, como é normal, mas temos que defender melhor."

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/renato-paiva-aponta-muita-personalidade-do-botafogo-e-lamenta-gol-do-atletico-mg-nao-se-pode-sofrer-neste-nivel/

O cara acha acha que está no caminho certo... Chamem alguém da arquibancada e coloque para comandar o time, o Paiva é simplesmente horroroso, a melhora do time se dá porque antes estava abaixo de zero.
Fora Paiva!
SA!!!

Klaus disse...

Quarta-feira vamos sofrer mais um derrota, e a libertadores vai pro saco. Corremos sério risco de ficarmos fora da libertadores e da Copa do Brasil em 2026. Que papelão de JT. Ele destruiu tudo que foi construído em 2024.

Marcio disse...

E tem m ais desse Paiva; sobre o Rwan Cruz:
" Agora, Rwan Cruz, já que vamos por homem a homem, Rwan Cruz vem de uma realidade completamente diferente da Bulgária. Precisou tratar de coisas pessoais e esteve algum tempo sem treinar e portanto nós estamos a adaptá-lo a uma realidade que é o futebol brasileiro, já que sabe muito bem que não é fácil(...)"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/renato-paiva-defende-scout-e-explica-por-que-nao-utiliza-rwan-cruz-e-elias-manoel-no-botafogo-nao-coloco-jogadores-porque-custam-50-milhoes/

Ainda nos acha com cara de otário.
Que readaptação é essa se em parte de 2023 ele ainda jogava aqui no Brasil?
O cara foi para a Bulgária, fez 82 jogos e marcou 28 gols...
Mas precisa se readaptar.
OU seja, Paiva, para de palhaçada e coloca eses caras para coorerem atrás da bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa última declaração dele foi a mais bizarra. Aliás, a coletiva dele, como um todo, foi bizarra do início ao fim. Tal qual, igual a partida de hoje. Ou melhor: Exceção feita ao jogo contra o Palmeiras, igual a todas as partidas de 2025.

Klaus, se a chave não girar, a quarta terminará sofrível mesmo!

Abs e SA!!!