19/04/25

Inabalável













Notícia retirada do GE:

"Instabilidade do Botafogo não afeta trabalho de Paiva; diretoria mantém convicção no treinador.

Clube tem avaliação positiva do trabalho do treinador, que recebeu vaias no último jogo, e acredita que jogadores ainda têm mais para entregar, o que contribuirá significativamente na performance".

É inacreditável que eles avaliem bem o trabalho do Renato Paiva. E pior, é que pelo título da matéria, parece que eles consideram o elenco bom e com potencial.

Isso para mim tem nome: Vaidade.

O erro do planejamento foi enorme, mas o ego do Textor impede que ele assuma. 

O "boss" tem crédito, mas esse é sim, o seu maior ponto a ser trabalhado: Ego, vaidade.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

2 comentários:

Marcio disse...

Eu entendo perfeitamente o porquê da avaliação positiva do trabalho do Paiva.
A comparação provavelmente se dá com o trabalho do Leiria, que trouxe para menos aquilo que a equipe já tinha de excelência em 2024.
E esse é o grande problema, pois nem sempre a melhora significa que o quadro está bom.
Aliás, se olharmos para 2024, o F. Matias herdou um péssimo trabalho do T. Nunes e em condições bastante desfavoráveis, como as que se seguem:
Assumiu em 22 de fevereiro, em 24 de fevereiro jogou contra o Audax pelo carioca e em 28 de fevereiro enfrentou o Aurora pelo 2º jogo da Libertadores (eliminatória) e com obrigação de vencer, pois o T. Nunes conseguiu a façanha de empatar com essa equipe fora de casa e com uma penalidade máxima desperdiçada pelo T. Soares.
E mais, naquele momento contava com Barboza, Gregore, L. Henrique e Savariono como novidades e todo o resto era os traumatizados de 2023 que pouco renderam e não por acaso terminaram o ano como suplentes apenas. Não somente classificou como também eliminou o Bragantino em SP, após vencer o 1º jogo, e com um jogador a menos, pois o Suárez foi expulso, colocando o Botafogo na fase de grupos, o que fatalmente não ocorreria com o comando anterior.
O F. Matias não tinha naquele momento muitos jogos no comando de equipes principais.
Quem tinha mais pressão, Matias ou Paiva?
Assim, o trabalho do Paiva é fraco, pois ser melhor do que o Leiria não é vantagem alguma e não tem a pressão que teve o Matias.
Ou seja, essa convicção é apenas para tentar demonstrar que são profissionais, pois nem eles devem acreditar nessa estorinha.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, aí sim. Se a comparação é com o trabalho do Leiria, o Paiva é, de longe, o melhor técnico de futebol do mundo. Rs
Abs e SA!!!