Clássico no Niltão.
O Botafogo defende uma incrível marca recente de oito jogos sem perder para o rival, sendo sete vitórias nos últimos sete duelos.
O ECTD vem mordido...e em bom momento, após a troca do comando técnico.
Eles fazem boas campanhas no Brasileirão e Sul-Americana.
Já o GLORIOSO, está mal demais no nacional e em situação delicada na Libertadores.
Sem contar a zona tática e técnica, após início tardio de um planejamento horrível e elenco limitadíssimo.
Em tese, hoje, mesmo com clássico sendo no Nilton Santos, eu diria que o favoritismo é dos caras. Mas já dizia o sábio: Clássico é clássico e vice-versa.
Precisamos ter vergonha na cara e voltar a jogar com dignidade, raça, empenho e coragem.
O de sempre: 1 a 0 será goleada.
Pra cima deles, Fogão!
Obs: Após a partida, faremos uma rápida live no canal do CB no YouTube.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
12 comentários:
Eu não tenho a minima confiança no trabalho do Paiva e a lógica aponta para mais um resultado ruim; mas como o "jogo é jogado e o Lambari é pescado", o futebol não é esporte de lógica absoluta, tudo pode ocorrer.
Vamos aguardar.
SA!!!
Marcio, sim...hoje, não importa como, precisamos vencer. Até para não entrarmos na crise de vez.
Abs e SA!!!
Saindo um pouco do jogo e falando do planejamento.
Tem jornalistas defendendo o trabalho do Paiva, apontando o erro de planejamento e fazendo uma comparação com 2024, afirmando que lá também demoraram na contratação do A. Jorge, mesmo que o resultado tenha sido especialissimo ao final da temporada.
Que o planejamento desse ano deve ser criticado eu não tenho dúvida alguma, mas o de 2024, mesmo que possa ser criticada, as situações são outras.
Os ditos jornalistas omitem os fatos, já que o Botafogo iniciou 2024 com técnico definido, T. Nunes, que havia chegado em 11/2023.
Pois bem, T. Nunes comandou a pré-temporada 2024 e permaneceu por 10 jogos, 4 vitórias, 3 derrotas e 3 empates, onde um deles foi contra o Aurora na Libertadores, acabou demitido em 22/02/2024.
Assim, F. Matias assumiu o comando e permaneceu até a contratação do A. Jorge em 05/04/2024; nesse periodo, comandou o Botafogo em 10 jogos, com 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Não custa lembrar que destes jogos, 4 foram pela Libertadores, vitórias contra Aurora (2º jogo), Bragantino (1º jogo) e empate contra o mesmo Bragantino (2º jogo), todos pela "pré", e derrota para o Junior Barranquilla 1º jogo fase de grupos).
A. Jorge foi apresentado em 6 de abril e o restante da história todos sabemos.
Entre a demissão do T. Nunes e acontratação do A. Jorge se passaram uns 40 dias, completamente diferente do ocorrido agora em 2025.
O erro foi ter mantido o T. Nunes.
Aos desavisados "comentaristas", bom ou ruim, a temporada de 2024 iniciou com técnico definido, mesmo que o Textor também estivesse focando o inicio da temporada em abril, sem contar que o F. Matias forneceu uma tranquilidade maior na busca pelo técnico efetivo.
Há uma diferença entre criticar o Textor e distorcer os fatos para criticá-lo sempre; 2024 e 2025 são coisas diferentes nos promenores.
SA!!!
Não espero nada além de uma derrota. Resta apelar para o imponderável do futebol. Se continuarmos insistindo com isso aí, vamos lutar contra a Z4. E no meio do ano poderemos perder muitas peças do time, pode haver uma debandada.
Marcio, é bizarro que estejam considerando o planejamento do início da temporada passada como acerto. Conquistamos por competência e obra do acaso, mas o inicio de 24 também estava uma zona. E resolveram piorar em 25. Talvez, acreditando que daria até o título mundial como resultado. Rs
Abs e SA!!!
Klaus, o pior é que até junho não tem muita coisa a se fazer (falando de elenco).
Abs e SA!!!
Rodrigo, o meu comentário é na linha de que os erros de 2024 foram diferentes dos de agora..
Andam afirmando que em 2024 demoraram a definir o técnico, uma mentira absoluta, já que havia o T. Nunes definido, mesmo o Textor com foco na temporada a partir de abril; se a escolha era boa ou ruim é uma outra análise.
Eu entendo que a permanência do T. Nunes foi um erro, deixo claro, tanto que acabou demitido em fevereiro.
A sorte da SAF foi o excelente trabalho do F. Matias que recuperou o time e colocou na fase de grupos da Libertadores.
Cada situação é uma situação e análises diferentes.
SA!!!
Sim, Márcio. É...querendo ou não, o TM ainda era/é um técnico (fraco). Esse ano iniciamos com um completo inapto.
Abs e SA!!!
Pelo o que tem apresentado até aqui não tenho nenhuma ilusão sobre o resultado, esse técnico não existe, e isso deixa aquilo que num passado recente nos encantava com um vistoso futebol pensando, será que nossa carruagem virou abóbora?
Jorge, é uma pena, mas é a real.
Abs e SA!!!
Atuação bem mais organizada nesse 1º tempo e com um placar que não reflete a superioridade em campo.
M. Martins melhorou seu jogo no lado direito, faltando apenas ter mais firmeza na finalização, pois desperdiçou duas oportunidades; I. Jesus bem no jogo e os outros batalhando bastante, apenas o M. Freitas na sua costumeira marcação à distância.
É manter, ter atenção e ser efetivo no ataque.
SA!!!
Marcio, realmente. Placar foi mentiroso, diante da boa partida do Botafogo.
Abs e SA!!!
Postar um comentário