14/05/25

A mítica 7 fez a diferença
















Foi com emoção (e não precisava ser assim).

O Botafogo precisava vencer o Estudiantes à qualquer custo para continuar vivo na Libertadores. E venceu. Mas o que em determinado momento pareceu que seria, enfim, uma partida toda bem aceitável e com triunfo relativamente tranquilo, quase terminou de forma trágica.

O GLORIOSO chegou a abrir 2 a 0 aos 15 minutos do segundo tempo, mas viu a equipe argentina crescer e empatar quando já havia passado dos 30. Nesse momento, a torcida murchou e todo mundo já se preparava para um frustrante final de partida...

Até que a mítica camisa 7 brilhou e o Artur, disparado o craque do jogo, marcou um golaço aos 40 minutos que nos fez retornar ao sonho.

Final de jogo: Botafogo 3 x 2 Estudiantes.

Era o que precisávamos. E por incrível que pareça, dentro de todas as limitações e do péssimo trabalho do Renato Paiva, nem foi das piores apresentações do time. Pelo contrário, tivemos momentos interessantes com um ou outro detalhe a mais. Ainda assim, com esse treinador, fica complicado esperar melhora ou regularidade. O que começou bem, terminou desnecessariamente perigoso.

Mas, enfim...como falamos ao longo da semana: Desse Botafogo de 2025 até agora, pouco esperamos em relação à desempenho satisfatório. Desse jeito, que venham vitórias magras ou sofridas, afinal, futebol é bola na rede.

Por ora, dormimos tranquilos. Mas continuamos em terceiro lugar no grupo e na rodada final somos obrigados a vencer a La U também. Ou seja, cumprimos a primeira parte do desafio. Nos resta a conclusão. E, antes, o Flamengo no final de semana.

Será mais um jogo tenso, com certeza.

Que o resultado final seja igual.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Marcio disse...

Uma vitória que poderia ser com diferença de 3 ou 4 gols pelas chances desperdiçadas quando tinha o "controle" do jogo e terminou sofrida por causa da penalidade completamente inventada pelo soprador de apito e depois pelo próprio desequilibrio do Botafogo.
Ainda há muito o que evoluir ainda e isso passa e muito pelo trabalho tático.
Mas seguimos com boas chances de classificação.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso aí! Dependemos apenas da vitória simples contra a La U. Mas que não seja com essa emoção desnecessária de hoje! Um jogo de diversas nuances do Botafogo nos 90 minutos.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Que dupla de zaga o Bota arrumou em,Jair e David Ricardo são ótimos e com certeza vão evoluir ainda mais, Bastos e Barbosa que se cuidem

Rodrigo Federman disse...

Tiago, são jovens e têm muito o que evoluir, mas desculpe, nao vejo todo esse potencial. E em hipótese alguma, hoje, barrarem o Barboza e o Bastos (se esse voltar um dia).
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O juiz mal intencionado quis mudar o resultado do jogo e quase conseguiu. O time evoluiu, 3 pontos essenciais. Temos tudo para nos classificar. Vamos lá!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ontem foi um jogo bom mesmo! Aliás, mesmo com o Paiva! rs
Abs e SA!!!