16/05/25

Deixa ele ali (por enquanto)














Do meio para frente, o elenco é tão limitado que reconheço ser bastante difícil pensar na formação inicial do Botafogo.

Exceções óbvias ao Savarino e Igor Jesus, os demais atletas são inconstantes e até agora não mostraram absolutamente nada ou pouca coisa.

Talvez, o único - entre todos esses outros - que podemos esperar algo seja o Artur, que convenhamos, teve um péssimo início quando preso na direita e precisando se preocupar primeiro com funções táticas de vai e volta para, só depois, poder pensar em atacar.

Curiosamente, nos dois últimos jogos (enquanto o Savarino continua de fora), o Artur foi deslocado mais para uma espécie de meia armador sem tanta posição fixa e melhorou bastante. Fez um bom jogo contra o Inter e foi, disparado, o melhor na vitória diante do Estudiantes. Em ambos, marcou gols.

E diante desse cenário e crescente, espero que o Renato Paiva o mantenha exatamente assim. É o cara que, por enquanto, pode dialogar com o Igor e arrumar uma coisa diferente. 

Quando o Savarino retornar, aí repensamos.... mas, por ora, não tem porque mexer nessa peça que deu muito certo nos dois últimos compromissos. 

E as duas outras duas vagas na frente? Ah, amigos...aí é jogar a moeda para o alto e vai na sorte mesmo, afinal, não tem o que ser feito.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcelo disse...

O tópico proposto pelo Rodrigo me pegou de surpresa, pois por ser frequentador antigo do Blog e lembrar de postagens anteriores com homenagens, e inclusive o registro de uma visita do próprio Rodrigo ao Nilton Santos (acho que ele já estava em uma casa de repouso), esperava que o tópico de hoje teria alguma referência ao centenário do ídolo botafoguense.
De qualquer maneira, segue link de matéria sobre o Nilton e a ajuda que recebia de alguns botafoguenses. Parabéns ao Nilton Santos, aonde quer que esteja.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2025/05/16/100-anos-de-nilton-santos-como-foi-o-fim-da-vida-de-um-idolo-que-nunca-esqueceu-o-botafogo.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, mas aí eu consigo responder (até porque, ninguém esquece de Nilton Santos)...rs
Aqui no blog não teve, mas como agora também temos o Canal do CB no YT, está lá: https://youtu.be/nyHmv2WLd6o?si=1aDNiSW9nDUXDcCG
Relatei, inclusive, essa experiência que você lembrou, claro.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Um dos problema de não se fazer a pré-temporada é o técnico ter que tentar descobrir, em jogos decisivos, como melhor aproveitar certos jogadores. E temos visto isso acontecer. Queria entender porque JT quis estabelecer o caos por 3 meses.

Marcio disse...

O Artur neste dois últimos jogos evoluiu consideravelmente, tendo o segundo em um completo protagonismo; desequilibrou como se espera dos jogadores ímpares.
Entendo que o fato de jogar com a 7 e ter chegado para substituir ao L. Henrique, que arrebentou com os jogos na temporada anterior, pode tê-lo "pressionado" em seu desempenho; que agora tenha a confiança recuperada e possa manter-se em seu melhor nivel.
Quanto ao ataque, no momento eu vejo ele bem formado com Artur, I. Jesus e Cuiabano, claro que com liberdade de movimentação.
O problema no momento está no substituto do Savarino, já que o S. Rodriguez fica no engrena ou não, e R. Cruz não me parece ter futebol para ser titular... O Paiva precisará pensar bastante em um substituto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, exatamente. E é o que sempre falamos: É importante iniciar o ano com tudo definido justamente para usarmos os dois primeiros meses para testes e observações.

Marcio, isso aí! E rezar para que o Savarino volte o quanto antes.

Abs e SA!!!