25/05/25

E agora, CEO?















Homem-forte (em tese) do John Textor no Brasil, o CEO do Botafogo, Thairo Arruda, falou no dia 18 de março:

"- O Botafogo tem uma equipe de scouting de 19 pessoas. A gente está monitorando o mercado 24 horas por dia todos os dias. Então sempre a gente busca oportunidades independentemente da competição que a gente joga. Claro que o Mundial é o menina dos olhos, a gente quer fazer bonito lá nos Estados Unidos. E o nosso time de scouting tem trabalhado muito para poder chegar nesse Mundial com o elenco o mais forte possível. Investimento não vai faltar, a gente já provou isso. É fazer investimento correto".

De repente, dois meses depois e após o desfecho (no mínimo, estranho) do "caso Wendel", temos as novas informações sobre a competição que começa daqui a um mês...
...e que seria a "menina dos olhos" do Thairo:

"O Botafogo vai seguir acompanhando o mercado, mas a janela de transferência alvo será a de julho, e não a que a Fifa abriu para o Mundial, entre 2 e 10 de junho".

"Botafogo trabalha para trazer de três a quatro reforços para o Super Mundial de Clubes.

Existe a possibilidade de fazer um investimento maior num jogador, mas o perfil da maioria das contratações deve ser a famosa “oportunidade de mercado”: jovens promissores ou atletas em fim de contrato".

E aí? Cadê o CEO para explicar, justificar ou desmentir o que ele falou e o que a imprensa anda noticiando?

Obviamente não aparecerá, afinal, o clube está completamente abandonado - em todas as esferas - desde janeiro desse ano.

Gostem ou não, é a real.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

5 comentários:

Marcio disse...

Se por uma conjunção astrológica o Botafogo terminar bem a temporada, ele e os outros aparecerão com termos sobre gestão para valorizar o que foi feito.
Os caras prometem Rolling Stones e trazem o cantor de karaokê.
Vai vendo...
Depois do que ocorreu em 2024, eles estão demolindo tudo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, isso mesmo. E o mais gritante é nao haver uma alma sequer (com o mínimo de acesso) que questione essas coisas para eles.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Thairo Arruda:

"Os reforços que virão são naturais de um clube que sempre tem ambição de crescer, não visando uma competição em si. A gente sabe que o Mundial realmente é o único diferente, mas a gente tem que pensar que estamos disputando várias competições ao mesmo tempo e na construção de elenco que faça sentido para a continuidade de todas elas"

https://www.lance.com.br/botafogo/ceo-do-botafogo-minimiza-possibilidade-de-contratar-grande-reforco-para-mundial-crescer-nao-visando-uma-competicao.html#google_vignette

E não custa tentar entender, se o mundial era a "menina dos olhos", está intrinseco que para fazer bonito o time precisaria de grandes nomes; considerando quem estará no mundial, me parece que o elenco seria apropriado para as demais competições, onde obviamente os europeus não disputam.
Talvez para ele o significado de "menina dos olhos" é completamente diferente daquele que todos conhecemos.
Não nos tire para otários porque não somos otários.
SA!!!

Marcio disse...

E tem mais do T. Arruda:

"A gente vem de um momento de crescente, Renato Paiva tem conseguido resgatar a confiança do elenco, com jogo mais bonito e mais impositivo, que sempre foi a nossa marca. Estamos fazendo grandes jogos, sequência atual de sete jogos é bem positiva. Time vem bem forte para esse jogo, encarar como uma final, como é esse jogo, e vindo descansado também, que é um privilégio raro no futebol brasileiro."

https://www.lance.com.br/botafogo/ceo-do-botafogo-minimiza-possibilidade-de-contratar-grande-reforco-para-mundial-crescer-nao-visando-uma-competicao.html

Fazendo grandes jogos... Quando e onde ele assistiu esses grandes jogo?
E o Paiva está conseguindo resgatar a confiança do elenco... Confiança perdida por causa do fraco planejamento feito, que acredito que ele seja um dos responsáveis, consideranco a posição na hierarquia que ocupa; fala como se a confiança foi perdida por causas alheias ao clube ou pelo imponderável no futebol.
Quantas derrotas esse time teve por causa disso?
O time nem tempo teve de jogar de salo alto por causa dos titulos conquistados...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é que o Thairo e todos por lá, devem achar que a torcida botafoguense é completa de idiotas. Eles nos comparam com os abobados que nunca criticam nada. É foda ser tirado para otário. Mas há quem nao ligue.
Abs e SA!!!