27/05/25

Jesus salvou
















Tinha que ser com muita emoção.

O Botafogo precisava vencer a La U no Niltão para se classificar às oitavas de finais da Libertadores. O marcador mínimo já bastava...
...e foi o que conseguimos: 1 a 0.

Só que, repetindo a final do ano passado, mais uma vez, em um confronto com caráter decisivo, atuamos boa parte dos 90 minutos com um atleta a menos. Hoje, graças ao excesso de confiança e irresponsabilidade do Jair, que tinha a bola dominada, quis sair jogando e cometeu uma falta merecedora do vermelho.

Naquela altura, ainda estava empate e novamente nos vimos na situação de enfrentar o adversário em desigualdade. Com o agravante: Se contra o Atlético/MG, o empate não era de ninguém (na expulsão do Gregore), hoje era dos chilenos.

E com 10 contra 11, o Botafogo até melhorou no final do primeiro tempo. Depois de um início visivelmente nervoso e com a La U nem tão retrancada como imaginamos, surgiu o passe diferente do Savarino e gol do Igor Jesus, de longe, o grande destaque dessa classificação.

Na volta do intervalo, a mesma escalação. E como era esperado, o rival mais para frente, apesar de tecnicamente limitado. 

Enquanto isso, o GLORIOSO se defendia e...bola com o Igor, que sozinho, buscava, arrancava, servia...enfim, só faltou fazer chover.

À medida que o jogo se aproximava do fim, a tensão aumentava e por duas vezes, quase tudo foi por terra. Mas São Nilton Santos no céu e Jesus (esse, na terra), garantiram a vitória e a passagem de fase (em segundo do grupo).

Conquistamos o primeiro objetivo. Agora é reforçar urgente o elenco. Mas muito urgente. E voltar o foco temporariamente para o Brasileirão!

Parabéns, Botafogo! Parabéns (demais), Igor Jesus! Que partida!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

I G O R!!!!
sem mais.
Jacob

Klaus disse...

Que jogo tenso. Tal como em 2024, conseguimos a classificação na bacia das almas. Espero que JT ambicione o título e reforce bem o time para o segundo semestre.

Anônimo disse...

Que jogo!
Estava eu a tecer elogios ao Jair (o moleque é bom sim!). Eis que toma o vermelho com todos os méritos!
Mas o time jogou bem como um todo, dadas as circunstâncias.
Jogo de classificação.
Igor Jesus! Salve!
Cuiabano! Salve também!
Barboza! Também Salve!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai.

Klaus, eu não espero isso, infelizmente.

Levi, o Jair tem um excesso de confiança que me irrita. Esse erro de hoje já vinha acontecendo nos últimos jogos. Mas valeu o esforço de todo o time. Em especial, nesse Jesus, que hoje, me fez acreditar de verdade em suas decisões! hahahaha

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda dou crédito ao Jair , Rodrigo, tendo em consideração a juventude. Sim, de fato, é meio imprudente , mas tem futuro. Assim espero, desde que seja em benefício do Botafogo!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Eu concordo, mas ainda sinto mais firmeza no David do que no Jair.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pensei que nunca mais sofreríamos uma tensão como essa. Classificação sofrida até o fim e uma boa noite de sono garantida. Parabéns a todos, dá-lhe Fogão!!!!

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcelo. Haja emoção. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Piadinha inoportuna, somente para dar uma relaxada depois do jogo tenso de hoje: Igor Jesus jogou mais para o Ancelotti …
Levi

Marcio disse...

Classificação e agora obviamente a competição é outra.
Mas há muito ainda o que melhorar, pois esses "dois primeiros" meses da temporada as coisas parecem não tão bem arrumadas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, foi a tônica da narração ontem na paramount. Rs

Fecho contigo, Marcio.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Tem que ter coração de aço, todo botafoguense. Sempre com muito sofrimento, mas estamos MUITO VIVOS.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Enéias!
Abs e SA!!!