20/07/25

Cuiabano salvou
















Salvo no finalzinho.

O Botafogo entrou em campo para encarar o lanterna Sport na Ilha do Retiro e confirmar a sua posição na parte de cima da tabela.

Pelos elencos, momentos dos dois times e investimentos, todo mundo acreditava em um triunfo alvinegro com muito mais tranquilidade. Mas não, o 1 a 0 foi sofrido e confirmado apenas nos acréscimos, graças a um lance do Cuiabano.

Três pontos importantíssimos em uma partida ruim e que foi apenas mais uma para evidenciar o quão desequilibrado é o elenco do GLORIOSO.

Claro que damos o crédito de confiança e tempo ao Ancelotti, que por conta do planejamento horrível, foi contratado em julho para assumir uma equipe que veio de seis meses sem qualquer trabalho, reforços questionáveis, preparo físico abaixo da crítica, etc.

Nesse momento, até para tranquilidade do italiano, o que precisamos é vencer e somar pontos para que ele tenha o mínimo de condições de, aos poucos, dar o seu tempero. Entretanto, volto a reforçar: Se a diretoria quiser brigar por títulos, precisará de pelo menos cinco ou seis bons reforços, pois é inadmissível terminar uma partida com Santi, Nathan, Rwan Cruz e Arthur Cabral formando o quarteto ofensivo, Newton de volante...

Valeu pela vitória, óbvio. E no futebol, bola na rede é o que importa. Mas aqui, a gente não tapa o sol com a peneira. Pelo contrário: Correr contra os seis meses de abandono será algo bastante complicado e que cobraremos, como, aliás, fazemos desde janeiro.

Agora é aproveitar a semana cheia, treinar bastante e melhorar consideravelmente para enfrentar o Corinthians no próximo sábado.

* Inscreva-se no canal do CB no YouTube: https://www.youtube.com/@CantinhoBotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Como costumo dizer, todo resultado é justo, a não ser que haja interferência da arbitragem.
No entanto, necessário enfatizar, esse time não deu liga. Espero que haja tempos melhores…
Valeu pelo resultado… E só!
Levi

Damião disse...

O Botafogo não jogou bem, apesar das péssimas condições do gramado. Foram três pontos suados, mas o Davide deveria ter entrado com o Cuiabano desde o início como extremo e o Montoro, jogando na vaga de Savarino. Agora é treinar durante a semana, arrumar um substituto para o Marlon e torcer pela recuperação de Savarino e do Allan e a estréia do Danilo, porque o adversário está em ampla ascensão e não podemos perder mais pontos jogando em casa, se quisermos continuar sonhando com o título de Bicampeão.SA.

.


SALOMON SALEM disse...

Partida sofrível e acredito que o time achou que ganharia com facilidade.
Não dá pra entender como o Botafogo liberou o Danilo Barbosa desse jogo, após perder o Alan.Newton de titular é uma piada.
E lamentar o cartão do Marlon por uma falta desnecessária, já que o jogador do Sport estava de costas para nossa área. O treinador tem uma semana pra acertar esse time,a não ser que os jogadores ganhem mais uma folguinha.
Abs

Rodrigo Federman disse...

Levi, realmente, o time não deu liga. Menos mal que vencemos, mas é incrível como o elenco tem qualidade sofrível.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, tem que melhorar muita coisa. O elenco é limitado demais. E o trabalho de 2025 está iniciando em julho. Isso não pode ser normalizado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salomon, absurdo termos Newton de titular e fecharmos um jogo com esse quarteto ofensivo que lá estava! hehehe
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Não dá pra ficar sem se estressar com a quantidade de passes errados, é como se não há treinamento, e se há, não estão pondo em prática, outra coisa são as substituições, mas pra quem tem Rwan Cruz como opção para desatar certos nòs não dá pra cobrar muita coisa, mas um técnico com mais bagagem quem sabe

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o time pareceu ter entrado em campo achando que poderia decidir quando quisesse. Faltou atitude e muita bola.
Abs e SA!!!

Ailton disse...

Podemos justificar por ser a primeira partida do novo técnico e por entrarmos em campo totalmente remendados. Mas, ainda assim, nada justifica a entrada do Nathan. Não que o Nathan seja o responsável pelo jogo ruim, mas por demonstrar que a nova comissão técnica ainda não entendeu o time que tem nas mãos. Mas teve tempo pra saber quem soma e subtrai. Espero que, dessa vez, a ficha tenha caído.

Rodrigo Federman disse...

Ailton, na verdade, foi a segunda partida (oficial) do técnico! hehehe! Quanto ao Nathan, concordo, mas estendo também a tantos outros!
Abs e SA!!!