Notícia retirada do GE:
"Zagueiro Bastos, do Botafogo, realiza cirurgia no joelho na Itália.
Jogador opera o joelho sob supervisão de médico enviado pelo Botafogo".
Enfim, a intervenção cirúrgica! Agora, certamente mais um período de recuperação, fisioterapia e voltar gradativamente aos treinos até ficar apto para jogar.
Ao menos, leigo que sou, imagino que agora, enfim, desse problema ele não sofrerá mais como nesses oito meses sem conseguir atuar. Claro, não significa "cura eterna", mas imagino que riscos minimizados.
Aí, novamente, leigo que sou, gostaria de saber de amigos que sejam especialistas na área: A cirurgia não podia ter sido indicada/realizada antes? Foram praticamente oito meses sem evoluir com o tal "tratamento conservador".
Uma pena!
Tomara que o retorno do Bastos seja mais rápido, apesar de eu achar pouco provável vermos o angolano em campo nessa temporada.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
10 comentários:
Considerando a idade que tem, acho que já era a carreira dele em alto nível. Uma pena.
Higor, eu também tenho essa sensação/impressão.
Abs e SA!!!
Até onde sei uma Comissão Médica tem o. Here coordenador e equipe multidisciplinar. Já vi casos de médicos sugerirem cirurgia (em geral médicos ainda mais cirurgiões) gostam de recomendar logo entrar na faca. Em geral, os fisioterapeutas hoje com grande influência no DM são mais conservadores e recomendam tratamento conservador, lógico, dependendo do caso. Não sabemos como foi mas tudo indica que a equipe de físico ganhou a aposta e perdeu na real. Devem ter analisado os prós e contras mas eu, como leigo, já teria partido logo pra entrar na faca, agora só em 26.
Jacob
Claro, Pai! O cara é atleta e precisa do corpo para trabalhar. Se tentam algo conservador e depois de 4,5 meses percebem que não está dando resultado, já teriam que submeter ao processo cirúrgico. Agora, mais 3 a 4 meses de recuperação...ou seja, não joga em 25. Um ano parado! Se tivessem feito isso logo no início do ano, ele teria voltado! Para mim, mais um erro do departamento responsável.
Abs e SA!!!
Teremos um segundo semestre de merda. Jair se foi... Gregore está com um pé fora... Bastos só em 2026... sem técnico e aquelas insuportáveis especulações e entrevistas.... Só um milagre pode evitar um desastre total em 30 dias. Estou muito desanimado.
Klaus, o cenário de hoje não é nada animador.
Abs e SA!!!
Em uma lógica superficial, penso que qualquer tratamento leva em consideração os riscos envolvidos.
Disseram que preparavam o zagueiro para o mundial de clubes...
O meu questionamento seria na forma como avaliaram o progresso do tratamento conservador.
Penso que na metade do tempo de tratamento, caso não houvesse a evolução esperada seria "melhor" partir para o caminho mais radical, mesmo que ficasse de fora do mundial, como de fato acabou ficando.
Todavia, talvez, teriam o jogador em melhores condições nas disputas em que o Botafogo tem mais chances.
Claro que mesmo sendo leigo, sei que medicina não é matemática, mas mesmo assim o tratamento para um atleta não é o mesmo para um indivíduo comum.
Seja como for, a ausência do Bastos trouxe um prejuizo gigantesco ao clube, dentro e fora de campo.
SA!!!
Marcio, exatamente! Muito mal avaliado (tudo). Pelo menos, é o que eu consigo imaginar, leigo que sou! Conseguiram fazer o cara ficar uma temporada inteira sem atuar.
Abs e SA!!!
Ainda sobre o Bastos, o interessante é que desde a contusão sofrida em 06/02 contra o Nova Iguaçu, até ser cortado da delegação no mundial em 25 de junho, após ser relacionado contra o A. Madrid, o tratamento conservador consumiu mais tempo do que o estimado agora após a cirurgia que é de 3 meses.
https://www.botafogo.com.br/noticias/botafogo-bastos-cirurgia-joelho-esquerdo-sucesso-recuperacao-tres-meses
Difícil entender essa equação eficiência, eficácia e efetividade.
SA!!!
Marcio, e curioso ele pedir para operar longe e apenas com um médico do Botafogo acompanhando. Será que ele não tinha mais confiança também?
Abs e SA!!!
Postar um comentário